Celular

28/06/2015 06h00 - Atualizado em 28/06/2015 06h00

LG G3 ou Moto X? Veja quem vence esse 'combate' entre tops de linha

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Na briga estão dois tops de linha, o LG G3 e o Moto X, lançados em 2014. Os smartphones apresentam configurações boas e não devem decepcionar o usuário, mas afinal, qual deles é o melhor? Este comparativo mostra os prós e contras de desempenho, tela, câmeras, bateria e mais, para saber qual smart vale mais a pena. 

LG G3 ou Moto Maxx? Descubra qual smartphone top é a melhor compra

LG G3 ou Moto X? O TechTudo ajuda você a decidir qual smart comprar (Foto: Arte/TechTudo)LG G3 ou Moto X? O TechTudo ajuda você a decidir qual smart comprar (Foto: Arte/TechTudo)

Design: Moto X

Os dois smartphones são tops até quando o assunto é design. Primeiro, o LG G3 com acabamento metálico e botões de comando na traseira. Depois o Moto X, com personalizações de traseira com bambu, couro e resina, em diferentes tonalidades. São concorrentes fortes e bem bonitos para os usuários mais exigentes.

Moto X ganha o ponto do design pelas personalizações e corpo mais leve (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Moto X ganha o ponto do design pelas personalizações e corpo mais leve (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Sobre as dimensões, o LG G3 tem um corpo mais comprido, com 146,3 x 74,6 x 8,9 mm e peso de 149 g. Já o Moto X 2ª Geração tem 140,8 x 72,4 x 10 mm e peso de 144 g. Isso é devido à tela do LG G3, maior que a do smart Motorola. Nesse quesito, o Moto X tem mais pontos, pelas traseiras coloridas de diferentes materiais, com visual mais compacto e leve.

Tela: LG G3

A tela do LG G3 tem 5,5 polegadas com resolução 2K, de 2560 x 1440 pixels, oferecendo cerca de 538 ppi de densidade. Por outro lado, o Moto X não chega a tanto, mesmo com o Amoled, que tem cores mais vibrantes, e a tela Full HD (1920 x 1080 pixels) de 5,2 polegadas, com um total de 424 ppi.

LG G3 tem tela maior e com melhor resolução (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)LG G3 tem tela maior e com melhor resolução (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

No uso diário, para acessar as redes sociais, ver fotos, vídeos e demais funcionalidades, os dois smarts não devem decepcionar nem apresentar imagens pixelizadas. No entanto, o ponto vai para o top da LG, por ter configurações superiores.

Desempenho: LG G3

Desempenho também não é problema para nenhum dos dois smartphones. O LG G3 conta com um processador quad-core de 2,5 GHz com memória RAM de 3 GB. Enquanto isso, o Moto X tem o mesmo processador quad-core de 2,5 GHz, só que acompanhado da RAM de 2 GB.

Sobre o armazenamento interno, o smart da LG oferece 32 GB de espaço, com expansão via micro SD de até 128 GB. O Moto X tem opções com 16, 32 e 64 GB de espaço, mas sem possibilidade de expansão, o que é uma desvantagem para quem gosta, por exemplo, de registrar muitas fotos ou vídeos pesados pelo celular.

Moto X tem processador quad-core mas perde para G3 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Moto X tem processador quad-core mas perde para G3 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Confira no Fórum do TechTudo

O sistema operacional de fábrica do LG G3 é o Android 4.4.2 (KitKat), atualizável para o 5.0 (Lollipop). Os modelos da Motorola tendem a ter uma plataforma mais “pura”, sem muitas personalizações, além de receberem a atualização do sistema mais rápido. Ele também vem com a versão KitKat, com update para o Android 5.0.

No geral, o desempenho do LG G3 será mais eficiente que o do Moto X, principalmente pela memória RAM maior. Em conjunto com o processador e a possibilidade de expansão da memória, isso traz menos chances de travamentos. 

Câmeras: LG G3

Para quem gosta de fotografar, o aparelho da LG é o mais indicado. O G3 vem com duas câmeras: a traseira tem 13 megapixels, com detecção a laser, flash duplo LED, estabilização da imagem, HDR e capacidade para fazer filmes em até 2160p. Já o sensor frontal tem 2,1 megapixels e filma em até 1080p (Full HD).

LG G3 tem sensor a laser para registrar fotos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)LG G3 tem sensor a laser para registrar fotos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O concorrente Moto X conta com câmera traseira com 13 megapixels, flash duplo LED, HDR e capacidade de gravação em até 2160p. O sensor frontal tem 2 megapixels e faz vídeos em Full HD. A briga fica apertada, mas por conta das funcionalidades extras, o LG G3 leva o ponto.

Bateria: LG G3

A carga precisa durar o dia inteiro? Então a melhor aposta é no LG G3, com bateria de Li-Ion e capacidade de 3.000 mAh. O Moto X também tem uma boa potência, mas com duração menor, contando com uma Li-Ion de 2.300 mAh. Na quantidade de horas, a LG promete uma duração de até 21 horas, com uso misto no 3G.

Moto X tem bateria de 2300 mAh (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Moto X tem bateria de 2300 mAh (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Preço e disponibilidade: Empate

Os smarts da Motorola mais recentes são imbatíveis quando o assunto é custo-benefício, mas, nesse comparativo, pode ser considerado um empate. O Moto X 2ª Geração pode ser encontrado em lojas online e físicas brasileiras com preço a partir de R$ 1.055.

Já o LG G3 teve uma queda de preço desde seu lançamento, no início do ano passado, e pode ser encontrado com valor a partir de R$ 1.206. O Moto X é mais barato, mas, por outro lado, o telefone da LG tem configurações mais avançadas, que compensam a diferença de R$ 151.

Conclusão: LG G3

LG G3 apresenta mais pontos contra o rival Moto X (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)LG G3 apresenta mais pontos positivos que o rival Moto X (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Os dois smarts são muito bons e não devem decepcionar os usuários que buscam um aparelho bonito e competente. Os desempenhos, mesmo para ações mais pesadas, ocorrem de forma fluida, graças ao hardware interno, como processador e memória RAM.

Apesar disso, quem ganha o combate é o LG G3, com melhor funcionamento, câmera com recursos avançados, tela maior e de resolução em 2 K, e um preço que não está tão diferente do seu concorrente da Motorola.

Tabela comparativa entre o Moto X e o LG G3 (Foto: Arte/TechTudo)Tabela comparativa entre o Moto X e o LG G3 (Foto: Arte/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edi Rorato
    2015-06-29T03:39:53  

    Sao os melhores custoxbeneficio do mercado sem duvidas. Eu ficaria com o G3 pelo conjunto, nada contra o Moto X.

    recentes

    populares

    • Edi Rorato
      2015-06-29T03:39:53  

      o G3 por mais que vença nos comparativos..., apresenta muitos problemas depois de um tempo.

    recentes

    populares

    • Edi Rorato
      2015-06-29T03:39:53  

      pior que é cara o meu esta com escurecimento de tela, ele é ótimo mas é uma penas em um ano e meio ja ta com falhas =/

  • Joao Nascimento
    2015-06-29T04:53:17  

    O Melhor Na facha Dos Mil Eo Sansung Galaxy S5 E Melhor e Er Aprova DA Agua

    recentes

    populares

    • Joao Nascimento
      2015-06-29T04:53:17  

      não o s5 trava depois de um tempo. a escolha da samsung no chipset não foi boa. o melhor nessa faxa de preço é o moto x2, ja que o lg g3 aprensenta muitos problemas depois de um ano.

  • Lucas Monteiro
    2015-06-29T08:55:20  

    Sou mais um Sony Xperia Z2 ... Uma maquina !! z3 vem ainda melhor!!

    recentes

    populares

    • Lucas Monteiro
      2015-06-29T08:55:20  

      Sony é tem uma otima camera , mas um sistema costomizado. Mas acho uma boa opção.

  • Armando Pinto
    2015-11-22T13:42:42  

    Estagiários corrijam aí por favor, o LG G3 tem 2 GB de Ram.

    recentes

    populares

    • Armando Pinto
      2015-11-22T13:42:42  

      a versão que eles colocaram de 3GB não é comercializada aqui no Brasil... tongos

  • John Stifler
    2015-07-27T13:51:16

    povo burro !!!!!! , a resolução dele e QUAD HD(2K) , e sim ele tem o mesmo chipset e processador que o moto x2 e ele perde no desempenho e nos testes de benchmark por causa da sua resolução que é MAIOR e requer mais poder de PROCESSAMENTO!!

  • Douglas Santos
    2015-06-30T14:15:55  

    Tenho um lg g3 e ele perde em performance para o moto x 2014, pelo fato da otimização do android (puro) para o segundo, a bateria também não dura o dia inteiro, nunca durou, acredito que quem fez o review nunca tocou em ambos os celulares rsrsrs

    recentes

    populares

    • Douglas Santos
      2015-06-30T14:15:55  

      Em contrapartida, os recursos de voz do Moto X quebram um galhão. Não sou um usuário hard e 16 Gb para mim são suficientes e, portanto, no meu caso, a vantagem do Moto X , não é significativa, também porque com o G3 posso contar com cartão de memória. A minha opinião é que qualquer um dos dois não irá decepcionar a quem procura um Smartphone dessa categoria. Pelo design e pelo tamanho, no momento, o G3 é o meu primeiro (preferido nessa disputa) celular Android.

    recentes

    populares

    • Douglas Santos
      2015-06-30T14:15:55  

      Verdade, minha esposa tem um moto x e eu um g3. O moto x vai bem melhor de desempenho. O g3 da umas engasgadas bravas

  • Carlos Vasconcelos
    2015-06-28T12:10:13  

    Não é querendo desmerecer o que Barbara escreveu, mas fazer comparativos baseando-se apenas em configurações de hardware não dá o resultado real. No começo desse mês (junho) eu estava exatamente em dúvida entre o G3 e o X 2a geração e optei pelo LG. Pesquisei um pouco e vi que ambos usam o mesmo Chipset, camera com mesma resolução, ambos com mesma versão de android.

    recentes

    populares

    • Carlos Vasconcelos
      2015-06-28T12:10:13  

      E o que vc esta achando do G3 ? valeu a pena o dinheiro investido ?

  • Rafael Castelucci
    2015-06-28T14:39:50  

    Sinceramente , houve um equívoco no desempenho . Mesmo a versão de 3GB de RAM do LG G3 que por sinal não é comercializada no Brasil , tem resultados inferiores ao Moto X . Testes de benchmarks e pelo simples fato do G3 contar com a resolução 2K e uma interface personalizada e ter o mesmo processador , já mostra que ele não tem vantagem sobre o Moto X e até pelo contrário .

    recentes

    populares

    • Rafael Castelucci
      2015-06-28T14:39:50  

      Acho que a resolução 4k é pra filmar, mano, e não da tela... ***

    recentes

    populares

    • Rafael Castelucci
      2015-06-28T14:39:50  

      A resolução 4k ainda não está disponível no mercado dos smartphones , porém a Sharp que fábrica a tela retina para Apple já está desenvolvendo essa tecnologia. Então , não está errado não .

  • Edvaldo Dantas
    2015-06-29T11:52:34  

    Oficialmente no Brasil só é comercializada a versão do LG G3 com 2gb de RAM e 16gb de memória interna. Então esse comparativo precisa ser corrigido, porque o que ele vá fazer é levar as pessoas a erro.

    recentes

    populares

    • Edvaldo Dantas
      2015-06-29T11:52:34  

      Verdade, por R$ 1206,00 o leitor só vai conseguir comprar um LG G3 com 2GB de RAM e 16GB de memória interna. A matéria pode enganar os que compram sem se aprofundar na pesquisa.

  • Edvaldo Dantas
    2015-06-29T11:51:47  

    Oficialmente no Brasil só é comercializada a versão com 2gb de RAM e 16gb de memória interna. Então esse comparativo precisa ser corrigido, porque o que ele vá fazer é levar as pessoas a erro.

    recentes

    populares

    • Edvaldo Dantas
      2015-06-29T11:51:47  

      Recentemente eu tive o LG g3 com 2gb de RAM, e foi uma decepção ele atrasava o tempo de resposta era uma porcaria, talvez o de 3gb de RAM não seja assim, mais no Brasil tem para comprar, eu agora estou com o novo moto x e não tem comparação é muito rápido, é nota 1000 , aqui fala uma pessoa que teve uma experiência com os dois e para mim deveria corrigir este comparativo .......

  • Rodrigo Raviere
    2015-06-29T11:20:55

    Acho melhor comparar com que é comercializado no Brasil. Moto X2 BR tem só a versão 32gb LG G3 só 2gb ram. Se for comparar hardware por desempenho, moto x leva essa. -Moto x perde em câmera, resolução tela. -LG G3 perde em desempenho, sistema operacional. Meu voto seria Moto X2!

  • Paulo Pereira
    2015-06-29T11:10:46

    tenho um G3 e ele é 16 giga só

  • Pedro Amorim
    2015-06-29T10:43:05

    Nunca q g3 é melhor q moto x LG é horrível

  • Gilberto Arguelho
    2015-06-29T10:38:39

    O top de linha da Motorola na verdade é o Moto Maxx, eu tenho um Moto X e estou satisfeito com ele, o diferencial dele para os outros celulares é o comando de voz que tem um chip exclusivo pra função, o que torna ele muito prático, principalmente nos momentos em que não se pode estar com o celular na mão.

  • Marcia Cabral
    2015-06-29T07:02:42  

    LG nem de graça. Já tive 2 celulares da LG que só me deu dor de cabeça.

    recentes

    populares

    • Marcia Cabral
      2015-06-29T07:02:42  

      Quais aparelhos tu tiveste?

  • Bruce Nolan
    2015-06-29T08:07:42

    melhor na faixa de 1000,00 e nenhum custa isso, todos custam mais!

  • Nícholas Silveira
    2015-06-28T21:12:25

    Tem duas informações erradas aí, LG G3 no Brasil tem 2GB de RAM e 16GB de memória interna. Favor corrigir a matéria.

  • Nícholas Silveira
    2015-06-28T21:07:30

    No Brasil não tem G3 com 32 GB de memória interna. Só se importar e não será esse preço dito na reportagem.

  • João Victor
    2015-06-28T21:03:46

    Os dois tem um desempenho bom, porém prefiro o Blu Vivo Air, além de ser super em conta é octacore.

  • E N
    2015-06-28T20:55:04

    ESSE LG G3 NÃO SE ENCONTRA EM NENHUM LUGAR COM ESSE PREÇO E ESSAS CONFIGURAÇÕES!!!!!!!!!!

  • Débora Cunha
    2015-06-28T18:04:21

    um aparelho melhor que o outro

  • Rafael Souza
    2015-06-28T16:39:05

    Os smarth da LG ainda não me convenceram pra comprar ... quando ouço LG só lembro de ar- condicionado, TV ,Dvd ETC...

  • Carlos Vasconcelos
    2015-06-28T12:09:55

    Eu estava com essa dúvida e optei pelo G3 e vos digo... Não esperem muito da bateria do G3 se vc gosta de jogar no cel. Já a camera e tela sao realmente muito boas. Dá umas travadinhas de vez em quando, mas é uma raridade.

  • Geraldo Neto
    2015-06-28T07:03:46

    Lembrando q esse preço é da versão de 16GB com 2GB de Ram... A versão de 32GB e 3GB de Ram não tem no Brasil oficialmente.