19/06/2015 16h00 - Atualizado em 23/06/2015 08h53

Mario Maker: testamos editor que permite criar o Super Mario 'ideal'

Tais Carvalho
por
Da E3 2015

Super Mario Maker, novo editor de fases da série Super Mario Bros, também esteve presente na E3 2015. No estande da Nintendo, o título encantou jogadores de todas as idades. O game deixa os usuários livres para criar fases e cenários com elementos da famosa franquia. A equipe do TechTudo testou o editor durante a maior feira de jogos do mundo. Confira agora as nossas primeiras impressões.

Uncharted 4 brilha na conferência da Sony, apesar dos problemas técnicos 

Mario Maker (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Mario Maker deixa os usuários livres para criar fases e cenários com elementos da famosa franquia (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Crie o seu próprio Super Mario

Com um menu fácil e intuitivo, o editor permite que os jogadores misturem elementos de Super Mario World, Super Mario 3 e até mesmo do clássico original em qualquer cenário. Com liberdade total, você pode colocar inimigos em cima de outros inimigos, plataformas no céu ou espalhar Lakitus por todas as partes.

O nível de dificuldade vai depender somente da criatividade com o editor. E tudo é feito da forma mais prática possível, usando a tela sensível ao toque do GamePad. Na verdade, tudo é controlado por lá, o que torna o sistema ainda mais simples e divertido. Isso porque basta clicar ou arrastar qualquer objeto e criatura para o novo cenário em criação.

Tudo é customizável

Mario Maker (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Em Mario Maker, tudo é customizável (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Mas Mario Maker não se limita a só colocar o que já está pronto nos cenários. Tudo é customizável. Você pode escolher o que os inimigos vão usar para atacar ou até mesmo o que os canhões vão atirar. São os mínimos detalhes que vão deixar as fases únicas e personalizadas. Além disso, dá para trocar a aparência de alguns personagens e usar habilidades de várias mascotes da Nintendo. E, quando concluir a criação da fase, você ainda pode compartilhá-la com outros jogadores online.

No geral, o sistema facilita o processo criativo e se torna extremamente viciante. Com cores vibrantes e aquele design clássico da série, o visual também é encantador. Mario Maker é, sem dúvida, um dos jogos mais divertidos que testamos no estande da Nintendo, na E3 deste ano.

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares