Internet

03/06/2015 16h14 - Atualizado em 03/06/2015 16h14

Microsoft integra mais o Skype ao Outlook como é Hangouts no Gmail; veja

Gabriella Fiszman
por
Para o TechTudo

Depois de várias implementações para o Outlook.com, a Microsoft trouxe uma nova atualização para o Skype que muito se parece com a conexão Hangouts (antigo Gtalk) e Gmail. Agora, o famoso mensageiro está mais integrado ao serviço de e-mail. A nova versão, que ainda está em fase de testes, está chegando aos poucos para os usuários da fabricante do Windows; veja o que vai mudar.

Skype ou Viber? Veja quem merece o seu download no PC e no celular

Microsoft integra Skype no serviço de e-mail Outlook.com (Divulgação/ Microsoft)Microsoft integra Skype no serviço de e-mail Outlook.com (Divulgação/ Microsoft)

Os usuários não precisam mais manter os dois serviços da Microsoft em plataformas diferentes. Basta clicar no ícone do Skype, que fica dentro do Outlook para abrir uma aba lateral do bate-papo. Feito isso, você conseguirá ver seus contatos online, conversas recentes do aplicativo e procurar pessoas no chat. Para encontrar novos amigos, clique na lupa no canto superior direito e adicione as pessoas do e-mail.

Para falar com um contato do Skype pelo Outlook, clique na bolha a direita, com o nome da pessoa. Todas as mensagens do bate-papo são sincronizadas automaticamente para todos os dispositivos com o serviço. Além disso, os usuários ainda podem fazer chamada de voz ou de vídeo pelo próprio chat no e-mail, mas antes é necessário baixar um plugin do Skype.

Barra lateral do Skype ficará dentro do serviço de e-mail (Divulgação/ Microsoft)Barra lateral do Skype ficará dentro do serviço de e-mail (Divulgação/ Microsoft)


A desenvolvedora de softwares disse que pretende disponibilizar o recurso aos poucos para os usuários do Outlook e em poucos meses todos já devem estar com o recurso integrado a todos os Hotmails, Live Mails e Outlooks.

Via Skype e The Next Web 

Como resolver problemas no áudio do Skype? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares