Internet

18/06/2015 15h50 - Atualizado em 18/06/2015 15h50

Microsoft trabalha duro para corrigir erros do Internet Explorer no Edge

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Microsoft enfrentou muitos problemas nos últimos anos com o Internet Explorer, que deixou de ser um programa super popular para se transformar em um browser rejeitado pelos usuários. Porém, com o novo navegador, o Microsoft Edge, a empresa afirma estar trabalhando para corrigir as antigas falhas.

Google, Microsoft e Apple vão deixar navegadores 20 vezes mais rápidos

Microsoft Edge (Foto: Reprodução)Microsoft irá corrigir antigas falhas do IE no seu novo navegador (Foto: TechTudo/Elson de Souza)

Segundo a fabricante do Windows, o Microsoft Edge está sendo feito para entrar na história como "o melhor de todos os tempos em renderizar conteúdo web de forma correta, rápida e confiável”. Os desenvolvedores afirmam que as melhorias são tanto para os usuários como os desenvolvedores.

A principal modificação do browser é que ele não exige mais que o conteúdo seja feito em seus padrões, como era no Internet Explorer. Muitos desenvolvedores reclamavam que o site, para abrir no IE, precisava de uma codificação diferente do usado em seus rivais. No Edge, isso não será problema.

“Estamos evoluindo o nosso mecanismo para ser mais interoperante com Blink e Webkit. Passamos bastante tempo trabalhando com todos os browsers para corrigir problemas e especificações desse tipo”, explica a equipe que está desenvolvendo o Edge no blog oficial do Windows.

Microsoft Edge será o sucessor do Internet Explorer (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Microsoft Edge será o sucessor do Internet Explorer (Foto: Divulgação/Microsoft))Edge promete melhorias na navegação (Foto: Divulgação/Microsoft))

O post destaca ainda que a Microsoft removeu legados ruins do Internet Explorer – como a necessidade do ActiveX. Além disso, aceitou e corrigiu a integração com CSS do WebKit e adicionou recursos como ES6, HTTP/2, captura de mídia, XPath, Motion JPEG e muito mais.

“Estes são apenas alguns exemplos das milhares de grandes e pequenas mudanças que fizemos na nossa engine. Durante o desenvolvimento, o Microsoft Edge está sendo consistentemente mais interoperável com a Web do que qualquer navegador antigo da Microsoft”, afirma a nota.

O aguardado navegador é uma das novidades mais esperadas do Windows 10, que vai ser lançado no próximo dia 29 de julho.

Via Microsoft

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Darci Castro
    2016-08-25T02:19:49

    Poxa, onde está o "Painel de Controle" nesse W.10 ?

  • Maria Moura
    2015-10-20T21:11:33

    eu quero encontrar o painel de controle e ninguém responde

  • Hugo Fraga
    2015-06-18T19:15:45

    Boa