Jogos de aventura

19/06/2015 10h00 - Atualizado em 22/06/2015 14h07

Mighty No. 9 prova que os fãs de Mega Man ainda estão bem representados

Tais Carvalho
por
Da E3 2015

Mighty No. 9 é a nova aposta independente de Keiji Inafune, criador da famosa série Mega Man. Depois de uma campanha de sucesso no Kickstarter, o game está atualmente em desenvolvimento e tem previsão de lançamento para 15 de setembro para PC, Xbox One, PS4, Xbox 360, PS3, Vita, Wii U e 3DS. Conferimos o game durante a E3 2015 e o título promete ser uma espécie de “sucessor” da série.

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

Um Mega Man com outro nome

Depois de sair da Capcom, Inafune decidiu criar seu próprio jogo no melhor estilo Mega Man. Testamos o game durante a feira e podemos afirmar que os fãs da abandonada franquia não ficarão decepcionados com Mighty no. 9. Ele segue fielmente as características do antecessor, pois mantém a jogabilidade, cenários e várias habilidades do garoto-robô.

A jogabilidade de Mighty no. 9 é rápida, divertida e desafiadora. Os três estágios que testamos tinham dificuldades diferentes e agradaram tanto os jogadores mais novos quanto os veteranos que querem reviver os velhos tempos. Os comandos também são simples e Beck, o carismático protagonista, pode pular, atirar e dar a famosa corridinha.

À primeira vista, Mighty no. 9 pode parecer um clone de Mega Man. E, de certa forma, ele é. O jogo não inova tanto quando poderia, mas a justificativa talvez esteja no público-alvo: aqueles fãs que há tanto tempo ansiavam pelo último suspiro da série Mega Man. No entanto, o título ainda acrescenta alguns pequenos detalhes capazes de deixar a jogabilidade mais dinâmica.

Mighty No. 9 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)O TechTudo testou o jogo Mighty No. 9 na E3 2015. (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Por exemplo, Beck pode correr em cima dos inimigos para absorvê-los antes que eles voltem. Isso pode melhorar o combo, pontuação e habilidades do personagem. Ou também causar mortes seguidas se você não for capaz de acertar a corridinha no momento certo.

Esses poucos detalhes, combinados ao visual do game, que também não deixa nada a desejar, fazem de Mighty no. 9 um ótimo título para os fãs de Mega Man. Os personagens carismáticos e a jogabilidade fluída podem também conquistar os jogadores mais novos, sem deixar de lado os veteranos que procuram níveis com mais dificuldades. Mighty no. 9 ainda está em busca de uma personalidade própria, mas tem potencial para se tornar um “sucessor” da série.

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ukyo Tashibana
    2016-06-14T01:25:00

    Será que eles conseguem lançar o jogo antes de 2050?