Jogos de corrida

22/06/2015 10h10 - Atualizado em 01/07/2015 08h50

Need for Speed: testamos o novo game que é inspirado em Underground

Felipe Vinha
por
Da E3 2015

Need for Speed é o nome do novo jogo da famosa série de corrida da EA. Apesar de não ter subtítulo, o game funciona como um “reboot” da marca e teve uma demonstração na E3 2015, maior feira de games do mundo, em Los Angeles, Estados Unidos. O TechTudo testou um pouco do título que pode ser o verdadeiro sucessor de Need for Speed Underground. Confira nossas primeiras impressões.

Destiny The Taken King: testamos a expansão que traz nova vida ao game

Need for Speed: testamos o novo game que é inspirado em Underground (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Need for Speed: testamos o novo game que é inspirado em Underground (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Um Underground ainda melhor

Need for Speed mostrou um pouco de sua inspiração no clássico Underground em sua exibição inicial, na coletiva de imprensa da Electronic Arts. Isso não foi ao acaso, já que a EA sabe que a quantidade de fãs desse antigo game de PC e consoles é enorme.

A inspiração começa a partir da personalização dos carros. Ela está em alto nível e permite “tunar” o veículo em diversos segmentos de forma bem livre e simples. Carroceria, acessórios, cor, suspensão, rodas, vidros e até mesmo as maçanetas podem ser trocadas ou modificadas com poucos botões pressionados no controle.

Need for Speed (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Need for Speed tem personalização de carros em alto nível (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Temos ainda um modo de personalização “semi automático”, para quem não quer ter tanto trabalho. O jogo oferece algumas sugestões de como deixar aquele carro com a sua cara e, assim, você não precisa ter o trabalho de mexer em cada ponto específico. Basta partir logo para a corrida.

O que mais impressionou durante a demo, porém, não foi a personalização dos veículos, mas sim a sensação de velocidade e direção. Apesar de não ser um simulador, o novo Need for Speed é bem imersivo e, para isso, usa luzes, efeitos especiais e outros pequenos “macetes” para atrair seu jogador.

Need for Speed (Foto: Divulgação/EA)Need for Speed impressiona pela sensação de velocidade e direção (Foto: Divulgação/EA)

Qual jogo marcou sua entrada no universo dos games? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre as luzes, por exemplo, prepare-se para ver muitos sinais de elementos te alertando sobre o que rola ao seu redor. Se um policial te encontrar, a sirene vai piscar em toda a tela por alguns segundos. Se um competidor for te ultrapassar, seu farol vai deixar bem claro sobre isso. Se uma batida for iminente, a tela vai exibir um sinal para que você se prepare, mas bem rápido.

Assim como em Underground, as corridas costumam ser à noite e com carros tunados na máxima potência. Porém, o game também tem uma pitada de Need for Speed Most Wanted, já que as perseguições policias, já citadas, serão algo frequente.

Sempre online

O novo Need for Speed tem a desvantagem de ser sempre online e, segundo um dos representantes da EA, isso vai servir para criar um mundo de corrida mais consistente. Ainda que tenhamos ressalvas e várias dúvidas sobre a eficácia de uma decisão dessas, o game pareceu fazer um bom uso da rede montada para os testes.

Need for Speed (Foto: Divulgação/EA)Need for Speed tem a desvantagem de ser sempre online (Foto: Divulgação/EA)

A começar pela pontuação: ao se juntar a um grupo, o jogador pode fazer com que aquele “clã” de corredores ganhe pontos e desbloqueie mais benefícios e funções ao seu carro. Por mais que isso não seja algo que agrade a todos, a contagem de pontos é feita de forma inteligente a cada corrida, simulando o esforço de quem está no controle em diversos pontos – perseguição, velocidade, curvas, derrapadas, e por aí vai.

Need for Speed (Foto: Divulgação/EA)Need for Speed tem controles bem fáceis de aprender (Foto: Divulgação/EA)

Os controles para tudo isso são bem tranquilos de se aprender. O game não é muito didático, mas na verdade ele nem precisa, já que possui o poder de atrair até mesmo quem nunca jogou NFS antes. Combinações de botões ativam possíveis funções destraváveis de futuros veículos, mas os comandos básicos de acelerar, freio e outros continuam lá.

O título traz belos gráficos e excelentes novidades que levam a série de volta às suas raízes, além de pegar elementos de diversos jogos que fizeram sucesso. O novo Need for Speed promete ser uma bela adição a qualquer biblioteca de games, principalmente para quem sempre curtiu essa saga da Electronic Arts.

Assista ao vídeo do gameplay:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Darylmar Fonseca
    2015-08-14T12:00:30  

    Pior é ter policia em Underground! Nos 2 primeiros undergrounds não tinha essa palhaçada e era muito gostoso o jogo, era personalizar e correr! Agora tem essa porcaria de policia.

    recentes

    populares

    • Darylmar Fonseca
      2015-08-14T12:00:30  

      Concordo contigo, tbm não curto.. Gosto de personalizar e sair procurando os rachas pela cidade.

    recentes

    populares

    • Darylmar Fonseca
      2015-08-14T12:00:30  

      o bom do game é dar pinote na PM e mostrar pra ela quem são os donos das ruas. yeh yeh i'am BR hueheuheue net de orelhão + pc da xuxa game over my NFS

  • Rodrigo Chichinelli
    2015-09-09T13:25:20  

    se for só online ferro com metade do jogo

    recentes

    populares

    • Rodrigo Chichinelli
      2015-09-09T13:25:20  

      Depende... Eu por exemplo, só gosto de jogar on-line. No meu iPad eu nunca jogo Asphat 8 sem internet. Não tem graça. É muito bom jogar contra outras pessoas. Melhor do que chamar alguém para sua casa para jogar junto. Pois a pessoa vai querer almoçar, lanchar, jantar, etc, tudo as suas custas. Kkkkkkkkkkkkkkkkk Já on-line não... Você joga com pessoas do outro lado do mundo.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Chichinelli
      2015-09-09T13:25:20  

      Cara quer comparar Asphaltic com um game de plataforma PS4, XOne e Pc.

  • Victor
    2015-08-14T11:56:47  

    Jogo online 100% com a internet do brasil, desisto..... 5 meses o jogo nao tem mais jogadores dai é GAMEOVER (você nao consegue mais jogar).

    recentes

    populares

    • Victor
      2015-08-14T11:56:47  

      Bem assim mesmo, da-lhe EA mercenaria!!

  • José Cavassam
    2015-11-03T12:48:28  

    Vai estar disponível para o Ps3?? Para quais consoles vai ter?

    recentes

    populares

    • José Cavassam
      2015-11-03T12:48:28  

      PS4, X ONE e futuramente PC!!!!

    recentes

    populares

    • José Cavassam
      2015-11-03T12:48:28  

      PS4, X ONE e futuramente pra PC!!!!

  • Marlon Serra
    2015-10-30T21:27:04

    tem cambio manual ?

  • Smile Vieira
    2015-08-05T13:09:43  

    Esse efeito da câmera apesar de interessante dá uma sensação de que o carro está andando de lado.

    recentes

    populares

    • Smile Vieira
      2015-08-05T13:09:43  

      Mas vai dar para desativar esse efeito, a EA já disse.

  • Wellington Telles
    2015-08-05T08:30:08  

    The Crew 2 ???

    recentes

    populares

    • Wellington Telles
      2015-08-05T08:30:08  

      tomare que não......

  • Wendell Marquim
    2015-08-03T13:02:20  

    Sério isso EA??? só Online, desculpe mais foi uma péssima estratégia, tinha tudo para ser uma game épico, se houvesse a possibilidade de escolha entre modo Online e Offline eu com certeza iria comprar, mas só Online eu dispenso. Saudades dos antigos jogos de corrida em EA.

    recentes

    populares

    • Wendell Marquim
      2015-08-03T13:02:20  

      sem o modo multiplayer local jogo de corrida nenhum tem tanta graça eles tem que rever só isso

  • Cairo
    2015-08-11T21:34:53

    Já era a época em que chamava os amigos em casa pra "jogar de 2" ... Uma pena não existir mais multiplayer local .

  • Chopp
    2015-07-14T17:12:11  

    Não vaiter neon ?!?!?!?!?!!?!? :(

    recentes

    populares

    • Chopp
      2015-07-14T17:12:11  

      100% Online? Se não mudarem isso... tchau....

  • Fluratos
    2015-07-16T18:44:30  

    depois do que fizeram com o need for speed world, jogo que tambem era só online e agora a EA simplesmente acabou com ele, deixando todos os jogadores que gastaram muito dinheiro a ver navios, eu não embarco em mais nada dessa franquia

    recentes

    populares

    • Fluratos
      2015-07-16T18:44:30  

      Sim, quando o jogo entrar em decadência, eles vão fazer igual o WORLD, ferrar com tudo, também não arrisco mais, NEED FOR SPEED ONLINE, nunca mais, saudades do WORLD :/

  • João Vasconcelos
    2015-07-29T17:05:37  

    ja vou comprar outro memory card!! pra zerar no meu ps2!!

    recentes

    populares

    • João Vasconcelos
      2015-07-29T17:05:37  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jerry Sama
    2015-08-02T01:31:16

    Desisti de comprar ja que não da pra jogar offline

  • Diorgenes Souza
    2015-07-27T09:01:27  

    Muito massa, mas sempre online ficou chato deveria ser opcional

    recentes

    populares

    • Diorgenes Souza
      2015-07-27T09:01:27  

      Sério isso EA??? só Online, desculpe mais foi uma péssima estratégia, tinha tudo para ser uma game épico, se houvesse a possibilidade de escolha entre modo Online e Offline eu com certeza iria comprar, mas só Online eu dispenso. Saudades dos antigos jogos de corrida em EA.

    recentes

    populares

    • Diorgenes Souza
      2015-07-27T09:01:27  

      verdade isso vai afastar muita gente da série uma pena mesmo.

  • André Lima
    2015-06-22T17:40:31  

    TEM DE TUDO PARA SER ÉPICO.

    recentes

    populares

    • André Lima
      2015-06-22T17:40:31  

      Tem tudo pra ser o LIXO de sempre, EA mercenária!!

    recentes

    populares

    • André Lima
      2015-06-22T17:40:31  

      Jogo lixo... lixão, igual a esse site!

  • Everson Souza
    2015-06-23T05:56:21  

    Somente online?? tô fora!! se eu compro um jogo, e ainda por cima bem caro!! eu tenho que ter a liberdade pra jogar da forma que eu quiser!

    recentes

    populares

    • Everson Souza
      2015-06-23T05:56:21  

      rlx... isso são meros boatos sem fundamento... todos sabem q a EA não faz games totalmente online com exceção do World q foi criado exclusivamente pra ser online mas todos foram avisando meses antes

    recentes

    populares

    • Everson Souza
      2015-06-23T05:56:21  

      Então você não conhece a EA meu CHAPA, mercenária e querendo DINHEIRO a todo custo!!

  • Hugo Souza
    2015-06-22T11:14:14  

    já que vai ser 100 % online, não vou poder comprar, a espera da versão navio...

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2015-06-22T11:14:14  

      O que esperar de uma PRODUTORA MERCENÁRIA??

  • Leandro Lima
    2015-06-22T13:30:57

    Piratebay Incoming!

  • David Coelho
    2015-06-22T16:00:00

    Minha gamertag: davidpdcoelho