Internet

17/06/2015 15h39 - Atualizado em 17/06/2015 15h44

Pinterest começa a verificar contas e adiciona trending topics no aplicativo

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Algum tempo depois de seus principais rivais, o Pinterest finalmente se rendeu a dois recursos bastante comuns nas redes sociais: contas verificadas e trending topics. O serviço anunciou, na última terça-feira (16), que ficou “mais inteligente” por conta dos novos recursos que foram adicionados nesta semana.

Top 100 emojis no Instagram; 'coração vermelho' lidera lista de mais usados

Pinterest agora tem contas verificadas com o sinal de visto (✓) vermelho  (Foto: Divulgação/Pinterest)Pinterest agora tem contas verificadas com o sinal de visto (✓) vermelho (Foto: Divulgação/Pinterest)


As contas verificadas são voltadas às marcas e pessoas públicas, e serão marcadas com um ícone parecido com o que é usado no Twitter, só que vermelho (✓) e não azul. O processo de verificação é feito pelo próprio Pinterest, que não está aceitando nenhum pedido para isso por enquanto.

Já os trending topics (assuntos mais comentados na rede social) vão aparecer imediatamente quando um usuário tocar na barra dedicada às buscas no site. 

A função mostrará os assuntos mais comentados da hora, e, quando clicar em um deles, o usuário será redirecionado para os resultados de uma pesquisa por aquele tema, que aquece (vermelho) e esfria (amarelo), conforme o termo "bomba" nas buscas e posts.

A função é exclusiva dos Estados Unidos por agora.

Pinterest ganhou novidades em atualização (Foto: Divulgação) (Foto: Pinterest ganhou novidades em atualização (Foto: Divulgação))Pinterest ganhou novidades em atualização como trending topics de buscas e posts (Foto: Divulgação)


Outra novidade é no sistema de buscas do Pinterest em geral. As pesquisas agora vão mostrando resultados enquanto o usuário está escrevendo, como acontece no Google, com o autocompletar, por exemplo. A ideia é fornecer ao usuário o máximo de conteúdo relevante possível, mesmo enquanto ele ainda não tiver acabado de escrever o que quer com todas as letras.

Via Pinterest

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares