Internet

02/06/2015 15h30 - Atualizado em 02/06/2015 15h30

Pinterest testa botão para comprar produtos 'pinados' em murais de lojas

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Pinterest, enfim, poderá trazer à vida um recurso que é especulado no site há um bom tempo: o botão de comprar. Nesta terça-feira (2), durante a conferência Emtech Digital, no respeitado instituto de ensino MIT, nos Estados Unidos, um executivo da companhia mostrou como seria a funcionalidade.

Pinterest: três dicas para viciados em 'pins'

Pinterest, rede social que usa pins e murais renova maneira de buscar por fotos (Foto: Divulgação/Pinterest)Botão "Comprar" pode estar, finalmente, chegando ao Pinterest (Foto: Divulgação/Pinterest)


Tim Kendall, diretor de parcerias da rede social, revelou rascunhos de como os desenvolvedores poderiam criar a função. Além do botão de comprar, uma possível lista de desejos também foi demonstrada, dando a entender que a ideia é que sejam criados vários botões de utilidade no site.

Como transformar pasta comum em oculta no Pinterest? Veja no Fórum do TechTudo

Com mais de 70 milhões de usuários ativos, navegando por imagens do que eles amam, o Pinterest vê a possibilidade como uma maneira de criar “experiências mais sofisticadas”. Afinal, tudo que o usuário pode fazer é clicar em um link para comprar itens fora do Pinterest.

A ideia seria simples: imagine a página de uma padaria que integrasse o botão de comprar às receitas que publica no Pinterest. O usuário poderia, com apenas um toque, comprar todos os ingredientes necessários para fazê-la, receber na sua casa e já começar a cozinhar.

Botão de compra do Pinterest vem sendo testado e pode virar realidade (Foto: Reprodução/Techr Crunch)Botão de compra do Pinterest vem sendo testado e pode virar realidade (Foto: Reprodução/Techr Crunch)

Em outro exemplo, Kendall mostrou como um usuário poderia ver um item no Pinterest, como uma lâmpada, e clicar no botão “Wish List” que, com os dados da Amazon, já adiciona o produto à lista de desejos do usuário no site de e-commerce. Ambos são apenas conceitos, mas que não parecem difíceis de acontecer.

O uso de botões para estas funções faz bastante sentido no Pinterest. A ideia é trazer mais empresas para a rede e mais funcionalidades para os usuários, o que aumentaria o número de pessoas ativas no site. Agora é esperar para ver se tudo isso sairá do papel, e se a prática será tão boa quanto a teoria.

Via Tech Crunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares