Video game

17/06/2015 14h38 - Atualizado em 17/06/2015 15h35

'Estou confiante em preço competitivo', diz chefe da PlayStation no Brasil

Viviane Werneck
por
Da E3 2015

PlayStation 4 começará a ser fabricado no Brasil e estará disponível no país a partir de outubro. Anderson Gracias, chefe da PlayStation no Brasil, divulgou a informação em entrevista ao TechTudo na E3 2015, maior feira de games do mundo, que está sendo realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Gracias promete um "preço mais competitivo" para o console. O valor só será revelado na segunda quinzena de setembro.

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

PlayStation 4 será fabricado no Brasil (Foto: Viviane Werneck / TechTudo)PlayStation 4 pode ficar mais barato no Brasil (Foto: Viviane Werneck / TechTudo)

O chefe do PlayStation no Brasil acredita que seria imprudente "chutar" um valor, já que existem outras variantes que podem influenciar, como a alta do dólar. A data para divulgação ainda não foi anunciada. Mas, de acordo com Gracias, o preço será revelado na segunda quinzena de setembro. "Não faria o menor sentido todo esse esforço para ter um preço próximo do que é hoje: R$ 4 mil. A gente está confiante num preço mais competitivo."

Gracias disse que não nenhuma novidade concreta sobre o PS Vita. Porém, o chefe da PlayStation no Brasil acredita que novas possibilidades vão surgir, com o PS4 mais em conta. No país, o portátil é importado e, por isso, o valor fica muito mais caro. Em mercados mais maduros, como os Estados Unidos, o PS Vita é "um bom companheiro do PS4", segundo o executivo. 

Anderson Gracias (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)Anderson Gracias, chefe da PlayStation no Brasil, está confiante com fabricação do PS4 no Brasil (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

PS Now, serviço que possibilita o aluguel de jogos por streaming, também foi assunto para a conversa com Gracias. Na entrevista, ele afirmou que avaliações estão sendo feitas para descobrir quando será o melhor momento para disponibilizar a plataforma digital. "Há planos de viabilizar tudo. Só não há previsão de data. Mas isso não quer dizer que esteja longe."

*Colaborou Zíngara Lofrano

Qual o melhor Assassin’s Creed? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Oliveira
    2015-06-22T18:09:51

    vou adquirir um xbox one por ser a metade do preço do play4 e também rodar jogos do xbox360

  • Dalson
    2015-06-22T16:24:27

    Nas lojas americanas sai por 1200 reais (400 doletas), mas nas lojas brasileiras é mais caro mesmo...

  • Rafael Cruzeiro
    2015-06-17T15:38:04  

    "Não faria o menor sentido todo esse esforço para ter um preço próximo do que é hoje: R$ 4 mil". Uhum, sei. Esse valor não cai abaixo dos 3k. Podem anotar aí.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2015-06-17T15:38:04  

      Só sendo muito trouxa pra pagar o preço de tabela (R$ 4,000) pelo PS4, no mercado livre é muito fácil encontrar por 1,200 ou 1,300.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2015-06-17T15:38:04  

      Aqui em Brasília se encontra um novo com 1 jogo e 1 controle por R$1600 comprei o meu nesse preço e com 1 ano de garantia, lacrado! É só saber procurar que acha um preço bom!

  • Renato Silva
    2015-06-18T17:24:04  

    Compro o meu quando lançarem o PS6 e os preços caírem na realidade brasileira.

    recentes

    populares

    • Renato Silva
      2015-06-18T17:24:04  

      sabias palavras

  • Paulo Ricardo
    2015-06-18T00:07:19  

    espero a mesma competitividade do salário mínimo.

    recentes

    populares

    • Paulo Ricardo
      2015-06-18T00:07:19  

      Paulo Ricardo, quem bom que tem esses títulos, mas continua morando no Brasil. Eu moro no Canadá, o que você você ganha por mês eu gasto de ração com o meu cachorro.

    recentes

    populares

    • Paulo Ricardo
      2015-06-18T00:07:19  

      Edgard Santos que bom que é realizado financeiramente, espero que também tenha investido seus "dólares" em estudos, pois dinheiro não é tudo, conhecimento vale muito mais. Tenha o necessário e sempre que puder ajude as pessoas que precisam mais ao seu redor, o valor disso é inigualável.

  • Wendel Formaggine
    2015-06-17T20:09:01  

    SUPER PROMOÇÃO: DE R$4.000,00 por apenas R$3.999,00... O brasileiro já está cansado disso! Pode até ficar mais barato para produzir, mas a ganância vai prevalecer... Ou os empresários ficarão com o lucro da diferença ou o governo inventa um IPS="Imposto de PLAYSTATION" ou outro imposto da vida e rapa tudo. Repassar o desconto para o povo EU DUVIDO!

    recentes

    populares

    • Wendel Formaggine
      2015-06-17T20:09:01  

      E preço de "BlackFriday"!!! Isto aqui é uma piada mesmo!

    recentes

    populares

    • Wendel Formaggine
      2015-06-17T20:09:01  

      Verdade!

  • Rafael Rodrigues
    2015-06-18T11:12:11  

    Só compro quando tiver na base de R$1.200,00 enquanto isso vou curtindo meu PS3

    recentes

    populares

    • Rafael Rodrigues
      2015-06-18T11:12:11  

      O pior é que quando tiver em R$1200, já vai estar na próxima geração de consoles ! rsrs

  • Maikon Bezerra
    2015-06-18T11:38:34

    1450 trago um , garantia novao na caixa

  • Maikon Bezerra
    2015-06-18T11:37:36

    arrumo ate por 1450 quem quiser deixe whatss ai , sou de sp

  • Maikon Bezerra
    2015-06-18T11:36:48

    owwww seus atrasados , arrumo para quem quiser por 1500 com garantia na caixa

  • Rogério Moreira
    2015-06-18T11:05:37

    4 MIL????????/ No submarino tá 2k e ainda se pagar no boleto sai 1.800, parcela, garantia, etc. Até Nethsoes trá vendo PS4 e nunca atingiu esses 4 paus ai não.

  • José Cicarello
    2015-06-18T10:51:03

    4000??????????? comprei o meu por 1500

  • Daniel Matos
    2015-06-18T10:48:09

    Alta do dolar? Se vai passar a ser fabricado aqui, pq essa desculpa? Eles fazem sempre questão de nunca mencionar o LUCRO BRASIL.

  • Laz Trevas
    2015-06-18T10:37:59

    Sim... de R$4.000,00 vai passar a custar R$3.999,00. E a $ony podia parar de cobrar mais do que o triplo pelos jogos lançados aqui no Brasil.

  • Rogerio Correa
    2015-06-18T10:22:13

    Falou, falou e não falou nada.

  • Ed Muller
    2015-06-17T15:14:23  

    o derespeito da sony pelo publico brasileiro não me faz falta, fui bem atendido pela micorsoft.

    recentes

    populares

    • Ed Muller
      2015-06-17T15:14:23  

      Veio aqui só pra falar isso cara, n deve ter nem um atari.

    recentes

    populares

    • Ed Muller
      2015-06-17T15:14:23  

      sempre fui de console da sony ate o ps3 que deu defeito mudei para o 360 e descobri o quanto melhor é a microsoft, tive problema com um controle e o suporte da microsoft substituiu, veio buscar na minha casa, quando a sony faria isso? Utilizo pc também , só prefiro o que é melhor. Não tenho nada contra Atari também.

  • Junior Lemos
    2015-06-18T10:20:44

    Vendi o meu PS4 por R$1500. Comprei por R$ 1400 há um ano atrás! Vou de Xone com nota, garantia e voltar pra Live que é muito melhor que a PSN. O controle do PS4 é horrivel, se deteriora rápido e o console aquece muito. Dou a dica, PS4 sem garantia é furada, pode te deixar na mão a qualquer momento, ou não! (sorte que eu não prefiro contar com ela).

  • Antonio Nazareth
    2015-06-18T07:40:27  

    Não vou comprar PS4! além de ter que pagar um absurdo no valor do jogo tem que pagar a assinatura da psn e ainda comprar diversos DLC de jogo recém lançado! e se quiser um time bom no FIFA tem que gastar mais dinheiro ainda!

    recentes

    populares

    • Antonio Nazareth
      2015-06-18T07:40:27  

      Então faz assim: Compra um Xbox 360, desbloqueio e vá jogar.

    recentes

    populares

    • Antonio Nazareth
      2015-06-18T07:40:27  

      Vendi o meu PS4 por R$ 1500. Tinha comprado por R$ 1400 há 1 ano atrás!

  • Diego Santos
    2015-06-18T10:12:36

    Nem na Saraiva (lugar que vende mais caro) é 4 mil... No centro do RJ encontro por 1.600,00. Só valerá a pena essa estratégia se o PS4 sair a 1.200,00 ou 1.000,00

  • Wellington Lourenço
    2015-06-18T09:35:37

    Não sei onde custa 4 mil!! ja encontra facil por 1.500,00, parcelado ainda... agora se for fazer aqui pra nao derrubar mais esse preço é idiotice..

  • Humberto Garces
    2015-06-18T10:05:23

    vai demorar entre 2,5 e 3 anos, para começar a produzir no brasil, porem a venda deve começar antes o que vai melhorar a assistência técnica porque a qualidade do serviço atual é horrível

  • Marco Antonio
    2015-06-18T09:59:27

    lembro que prometeram no lançamento o valor sugerido de R$ 900,00 porem chegou nos 4k

  • Maria Tremedeira
    2015-06-18T09:56:37

    Agora produzido no Brasil talvez eu não precise vender minha casa pra comprar, apenas o carro talvez!

  • Fernando Gobbato
    2015-06-18T09:51:43

    Estão fazendo isso porque não estão vendendo! Não conseguiram popularizar o PS4 no Brasil com preços altíssimos!

  • Claudio Chosa
    2015-06-18T09:38:42

    Precisa ver o que significa "preço competitivo" para eles.........