Tablet

19/06/2015 16h44 - Atualizado em 19/06/2015 17h33

Primeira versão do iPad mini sai de linha e Apple para de vender o tablet

Raíssa Delphim
por
Da Redação

A Apple suspendeu as vendas da primeira versão do iPad mini, último aparelho iOS da empresa, à venda, que não era equipado com a tela Retina de alta resolução. O tablet não está mais disponível na loja online. Em nota nesta sexta-feira (19), a Apple confirma que parou de vendê-lo, uma vez que o dispositivo fio superado pelos novos iPad mini 2 e 3.

Vale a pena comprar o iPad mini 2 ou esperar o iPad mini 3?

Primeira versão do iPad mini sai de linha na loja da Apple (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Primeira versão do iPad mini sai de linha na loja da Apple (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)


O primeiro iPad mini foi lançado em 2012, mas só começou a ser comercializado no Brasil em junho de 2013. O dispositivo possuía tela de 7,9 polegadas com resolução de 1024 x 768 pixels, processador dual-core A5 de 1 GHz, 512 MB de RAM, até 64 GB de memória e podia ser atualizado até o iOS 8.1.2. Na época do lançamento no Brasil, o gadget era vendido por preços a partir de R$ 1,2 mil.

Qual comprar: iPad 4 ou iPad mini? Comente no Fórum do TechTudo.

ipad mini fora da loja (Foto: Divulgação)Apple passa a comercializar apenas as versões iPad mini 2 e 3 (Foto: Divulgação)

Ao entrar na loja online, o comprador pode observar que é possível comprar apenas as versões do iPad 2 e 3. "Agora todos os modelos de iPad mini e iPad Air vem com chip de 64 bits desenvolvidos pela Apple e com tela Retina de alta resolução", confirma uma porta-voz da empresa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares