Computadores

18/06/2015 06h00 - Atualizado em 18/06/2015 06h00

Raspberry Pi ganha primeira case e promete mais acessibilidade

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Três anos após o lançamento do primeiro Raspberry Pi, o microcomputador finalmente ganhou a primeira case oficial e promete mais acessibilidade. O processo levou tempo e dezenas de projetos foram analisados e três candidatos foram selecionados até que eles escolhessem o favorito para desenvolver o aparelho. 

Como funciona o Raspberry Pi? Entenda a tecnologia e sua aplicabilidade

Raspberry Pi finalmente ganha case oficial (Foto: Divlugação/Raspberry Pi)Raspberry Pi finalmente ganha case oficial (Foto: Divlugação/Raspberry Pi)

Depois de escolherem o modelo favorito, algumas pequenas modificações foram feitas. A case oficial do microcomputador foi projetada com a proteção ao novo Raspberry Pi 2 em mente. Ela é feita de plástico, tem um topo removível, um quadro na parte superior e painéis laterais para que você possa acessar tudo de forma rápida e fácil.

Pode parecer uma simples case de plástico, mas tudo foi feito com muito cuidado. Não é à toa que dois anos e meio se passaram entre a ideia do dispositivo e sua execução e chegada ao mercado. “Não se trata apenas de plástico, mas de design, amor, atenção aos detalhes, precisão e trabalho duro”, afirma Gordon Hollingworth, diretor de software da empresa. Assim como o próprio Rasberry Pi, a case também foi feita por uma empresa britânica, a T-Zero.

Raspberry Pi 2 ganha suporte ao Windows 10 (Foto: Elson de Souza / TechTudo)Aparência do Raspberry Pi anteriores era ruim e afastava usuários (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

O modelo custa U$ 8,99 (cerca de R$) e, por enquanto, está disponível apenas no Reino Unido e nos Estados Unidos. Não há informações específicas sobre vendas no Brasil, mas, de acordo com a equipe do Raspberry Pi, é provável que a case esteja disponível em breve em parceiros e distribuidores em todo o mundo.

Qual maior improviso ou gambiarra que você já fez para consertar eletrônicos? Comente no Fórum do TechTudo.

Via The Next Web, Geek e Raspberry Pi

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares