Internet

30/06/2015 08h00 - Atualizado em 30/06/2015 08h00

Rede social de música ajuda artistas a fazer parcerias e divulgar trabalhos

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A vida de um músico pode ser muito difícil, seja ele iniciante ou profissional. Foi por isso que surgiu o fleeber, uma rede social que promete facilitar o dia a dia desses profissionais. Com ela, os artistas podem divulgar seu trabalho, trocar experiências e principalmente encontrar parceiros de banda. Desenvolvido no Brasil, o serviço é gratuito e está disponível na web e para celulares – iOS e Android.

Cinco redes sociais brasileiras muito curiosas que são 'quase o Facebook'

Fleeber ajuda artistas a encontrar parceiros musicais (Foto: Reprodução/Fleeber)Fleeber ajuda artistas a encontrar parceiros musicais (Foto: Reprodução/Fleeber)


LindedIn para artistas

Depois de realizar o login, que pode ser feito com as contas do Facebook ou Google, o usuário preenche seu perfil com dados como instrumentos que toca, nível de habilidade, influências e objetivos. Com essas informações, internautas podem navegar pelo site e buscar por membros para seu grupo, similar ao antigo "Tô sem banda". Dessa forma, o site funciona como um 'LinkedIn para artistas'.

Fleeber, a rede social para músicos (Foto: Divulgação/Fleeber)Fleeber, a rede social para músicos (Foto: Divulgação/Fleeber)

Busca por localização

O fleeber utiliza geolocalização, o que permite encontrar produtos e serviços da área musical na vizinhança de forma rápida. Isso inclui lojas de instrumentos, estúdios de gravação, produtoras e casas de show, entre outras coisas essenciais na vida do músico. Para facilitar essa descoberta, o campo de busca do fleeber conta com as opções "Quero encontrar" e "Qualquer lugar". 

Como no Twitter ou Instagram, os usuários podem seguir pessoas para acompanhar seus posts. No perfil de um contato, é possível dar uma "nota" para seu desempenho como artista e descobrir quem também visitou sua página. 

fleeber funciona com geolocalização (Foto: Divulgação)fleeber funciona com geolocalização (Foto: Divulgação)

Suporte a GIFs

No seu próprio perfil, o usuário pode fazer o upload de vídeos que mostrem seu trabalho, fotos, textos e até GIFs. O serviço ainda conta com um recurso de bate-papo, que ainda está em fase beta e outras funções para facilitar a descoberta de pessoas e serviços. 

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Redes sociais voltadas para um determinado segmento profissional são cada vez mais frequentes. O também brasileiro Tattoaria, por exemplo, tem a mesma pegada, mas é voltado para tatuadores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Benjamin Ama
    2015-11-04T10:59:07

    enviar musica

  • Marcos Campos
    2015-10-27T23:05:48

    Deixem Whatsapp para grupo O meu é 16993800038