TV

14/06/2015 07h00 - Atualizado em 14/06/2015 07h00

Samsung ou Philips: qual empresa oferece as melhores Smart TVs?

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

As Smart TVs chegaram com tudo no mercado de televisores brasileiro. São diversas opções de modelos, funcionalidades e fabricantes. Para te ajudar na tarefa de escolher em qual investir, preparamos um comparativo entre a Samsung e a Philips, duas das marcas mais conhecidas e populares fabricantes no Brasil. Confira os prós e contras dos serviços e acerte na sua escolha.

Android TV: fique por dentro da novidade que chega ao Brasil em julho

Design: Empate

TV Curva 4K da Philips roda Android (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) (Foto: TV Curva 4K da Philips roda Android (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo))TV Curva 4K da Philips de destaca pelo design (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Tanto as smart TVs da Samsung quanto as da Philips agradam pelo design, normalmente discreto e sofisticado. As fabricantes investem em melhorias e inovações na categoria, como aparelhos com telas curvas, por exemplo. A Philips também investe em quesitos como borda frontal fina, se diferenciando da maioria dos televisores do mercado, que contam com uma borda frontal mais grossa.

Qualidade de imagem e som: Empate

Samsung tem modelos de Smart TV com imagem em Full HD e tecnologia 3D (Foto: Divulgação/Samsung)Samsung tem modelos de Smart TV com imagem em Full HD e tecnologia 3D (Foto: Divulgação/Samsung)


As TVs inteligentes das duas fabricantes oferecem ótima qualidade de imagem e som. Ambas as marcas tem modelos top de linha com resolução Full HD, Ultra HD e opções em 3D, além de diversos recursos de melhoria de imagem.

Tanto os aparelhos da Samsung quanto os da Philips contam com regulagem de iluminação segmentada e uma tecnologia especial para minimizar o desfoque por movimento, por exemplo. Elas também tem som de alta qualidade, com multi-surround para criar uma experiência mais imersiva e empolgante para o usuário.

O que é melhor: comprar, alugar ou baixar filmes em 3D? Opine no Fórum do TechTudo.

Consumo de energia: Empate

Tanto a Philips quanto a Samsung oferecem modelos de Smart TVs com alta performance e baixo consumo de energia, além de recursos de economia de energia, como, por exemplo, timer de desligamento automático, modo econômico e sensor de luz. Em stand by, modelos de ambas as marcas consomem menos que 0.5 W.

Funcionalidades: Philips

Aparelhos das duas marcas contam com diversas funcionalidades para melhorar a experiência do usuário. Tecnologia Wi-Fi, Smart View para conectar TV, dispositivos e conteúdo. Ambas também oferecem integração com Skype utilizando a câmera integrada da TV, além do compartilhamento de fotos, controle inteligente e muito mais.

Iluminação LED no entorno da TV Philips na IFA (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) (Foto: Iluminação LED no entorno da TV Philips na IFA (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo))Iluminação LED no entorno da TV Philips é um diferencial (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Porém, apesar das duas marcas apresentarem diversas funcionalidades, a Philips sai um pouco na frente da concorrente nessa categoria. Um dos principais diferencias de funcionalidade das Smart TVs da fabricante é a tecnologia Ambilight, sistema de iluminação que projeta luzes coloridas na parede ao redor do aparelho.

A Philips também faz parte da Smart TV Alliance, uma aliança criada entre fabricantes como TP Vision, que fabrica os produtos da marca, além de Toshiba e LG, e que conta com o suporte da Panasonic, IBM e Dolby, por exemplo. A parceria tem como objetivo criar aplicativos para as Smart TVs de todas as empresas participantes. Isso é uma vantagem da Philips sobre a Samsung, já que a aliança traz benefícios em suas funcionalidades.

Preço e disponibilidade: Samsung

Smart TV UN32J4300AGXZD HD é um dos modelos mais baratinhos da Samsung no Brasil (Foto: Divulgação/Samsung)Smart TV UN32J4300AGXZD HD é um dos modelos mais "baratinhos" da Samsung no Brasil (Foto: Divulgação/Samsung)

Smart TVs de ambas as marcas são fáceis de serem encontradas no mercado brasileiro. Porém, durante a pesquisa, foi possível perceber uma disponibilidade e variedade muito maior de modelos da Samsung do que da Philips. As TVs da Samsung também ganham no quesito preço, já que possuem mais opções de modelos “baratinhos”, comparados aos da Philips.

Conclusão: Empate

Depois de analisar modelos da Samsung e da Philips, fica difícil eleger uma vencedora clara na disputa. Se a Philips possui mais funcionalidades, é a Samsung que apresenta melhor custo-benefício. De qualquer forma, as duas têm modelos top de linha com alta qualidade de imagem e som e uma série de recursos para garantir uma boa experiência para o usuário. A decisão acaba sendo de gosto pessoal, e, independente de qual fabricante você escolher, estará com uma boa Smart TV na sua casa.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Tarso
    2015-06-14T14:39:26  

    a Sony supera as duas, aliás todas!!

    recentes

    populares

    • Paulo Tarso
      2015-06-14T14:39:26  

      A melhor TV é a Panasonic, o resto é resto....

    recentes

    populares

    • Paulo Tarso
      2015-06-14T14:39:26  

      minha impressão é pelos comentários que vejo, cada proprietário de tvs, sempre elogia a sua, mas o que vejo sempre e a desclassificação da phillips, pode ser que a tendencia seja as mais tops.LG , SANSUNG, SANYIO, TÁ NA MODA NÉ?

  • Muriell Santos
    2015-09-01T13:59:43  

    Qualquer outra marca de tv pode prestar menos a Philips, pois ja comprei 2 tvs philips e nenhuma durou mais de 12 messes. Sera falta de sorte ou a marca que so faz produtos para que durem 364 dias , pois faltando um dia pra completar 365 e o fim da garantis a minha tv deu problema . enquanto uma marca que eu não colocava fé que prestava a samsung tem mais de 3 anos e nunca deu problema.

    recentes

    populares

    • Muriell Santos
      2015-09-01T13:59:43  

      e a segurança, de 1 mais 2 anos pela loja que vendeu a sua phillips?

  • Claudomir Silva
    2018-11-13T16:49:47

    Fiz uma pergunta sobre a qualidade de tecnologia da Phillips e Sansung, e sempre que pergunto sobre philips , vejo comentários os piores possíveis, comprei uma de 55", então fico me perguntando será que fiz uma péssima escolha,agora sim vi a isenção sobre a performance da mesma e fiquei mais aliviado. obrigado por estes esclarfecimentos

  • Jose Silva
    2017-07-12T17:53:09

    na minha opinião nem uma smart tv presta no quesito navegação, nem uma marca atende satisfatoriamente ao consumidor, noutros requisitos sim mas em navegação são ruins, a melhorzinha ainda é a samsung, não sei se esse sistema novo em tvs o android navega bem, sobre esse eu ainda não posso opinar mas os antigos sistemas não prestão de jeito nem um.

  • Sérgio Braga
    2016-03-17T06:44:04

    Melhor custo x beneficio é a Samsung!!

  • Fabio Ossak
    2015-06-15T10:01:18

    eu prefiro as smart tvs da panassonic modelos viera !

  • Mc Digital
    2015-08-30T14:30:33

    Acredito que a melhor marca para TV SMART seja LG, tenho uma maravilhosa, tem tantas opções que ainda nem mexí. Além da imagem o som é fenomenaL.

  • Gustavo Cunha
    2015-07-14T08:27:51

    Tenho uma smart TV com um monte de funções e até hoje a única que usei foi a função TV!

  • Fábio Magalhães
    2015-07-09T14:23:03

    Assim q os modelos da Philips com sistema Android chegarem ao Brasil, vai ficar desleal a concorrência. Um sistema Android vai dar uma imensa vantagem pra Philips, pois existem diversos jogos e apps pra Android q podem dar a TV muitos recursos.

  • Edson Ferreira
    2015-06-30T23:34:37

    A Phillips não é a Phillips de outrora. A marca holandesa deixou de fazer TV no Brasil tem tempo.

  • Anderson Campos
    2015-06-23T18:47:05

    Não sei por que, mas gosto mais das TVs LG.

  • Celso Luis
    2015-06-14T19:45:14  

    GENTE!!!!!!COMPREI UMA TV PHILIPS DUROU APENAS 1 MES,LEVEI NA AUTORIZADA E FICOU LÁ POR 45 DIAS,ENTREI NO PROCOM ELES ME DEVOLVERAM O DINHEIRO E COMPREI UMA SAMSUNG ,ATÉ AGORA TÁ BELEZA,A PHILIPS CAIU MUITO DE QUALIDADE,NÂO COMPREM PHILIPS!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Celso Luis
      2015-06-14T19:45:14  

      Isso é pura questão de sorte (ou falta dela). Compro PHILIPS há muitos anos e nunca tive nenhum problema com ela. Com certeza outras pessoas tiveram o mesmo problema que o seu comprando TV de outras marcas. Isso acontece com todos os fabricantes e você simplesmente deu azar.

    recentes

    populares

    • Celso Luis
      2015-06-14T19:45:14  

      Amigo Marcelo,concordo que defeito e questao de sorte,a philips foi vendida para os koreanos,a questao pos venda tá em cheque,a peca demora mais de 2 meses para chegar na assistencia,consulte o reclame aqui, abraços

  • Diógenes Dsan
    2015-06-14T17:48:47

    Sou usuário de uma TV smart sony bravia e possuo netfflix. A sony bravia não disponibiliza o aplicativo do netflix, de forma que acesso pelo video game. Não sei se a sony já resolveu esse problema, mas eu sei que as TVs da LG já vem com o aplicativo e funcionam. Ponto negativo para sony. Quando comprei essa sony bravia, ela deu defeito 8 meses depois e a sony me enviou outra TV do mesmo tamanho e modelo, mas, com a tecnologia 3D. Ponto positivo para sony.

  • Ginno Guimaraes
    2015-06-15T10:28:57

    Tv é Sony.

  • Nadia Gainsbourg
    2015-06-15T10:19:34

    .roupas de rock dos anos 50 e 60, quadros de filmes de todas as décadas e bandas clássicas do rock, com preços especiais essa semana! Digite no Google vuduloja Sua loja retrô, rock, kustom e tattoo..

  • Vanderlei Vetachi
    2015-06-15T10:17:23

    Colorado RQ. Pode ser ?

  • Hugo Souza
    2015-06-15T10:17:01

    TV É LG, O RESTO É TELEVISOR....

  • Rodney Felipe
    2015-06-15T10:14:02

    A TV da sony supera toda isso e verdade tanto em qualidade de imagem e son ,só que as tvs da sony são muito fragil qual quer coisa da problema e igual play 4, eu indo a lg e a samsung tenho as duas aqui casa são muito boas.

  • Eduardo Silva
    2015-06-15T10:10:21

    LG COMANDA !!!!

  • Bruno Bonela
    2015-06-15T10:06:59

    TV é Sony!

  • Acorda Brasil
    2015-06-15T10:03:15

    Comparar duas segunda linha!! Matéria inútil.

  • Acorda Brasil
    2015-06-15T10:02:13

    Comparar Duas segunda linha!! Matéria inútil.

  • Ilson Vieira
    2015-06-14T17:26:11  

    rapaz! nem brinca com isto, smart TV é LG e ponto final. tenho uma 47" fantástica....

    recentes

    populares

    • Ilson Vieira
      2015-06-14T17:26:11  

      amigo depois de um ano vamos ver se vc fala o msm qdo a placa queimar quer qualidade de verdade compre sony

    recentes

    populares

    • Ilson Vieira
      2015-06-14T17:26:11  

      Queima nada, um indutor solta na placa principal, onde recebe energia da fonte. Gastei 5 minutos na internet pra descobrir qual indutor, abri, soldei, pronto! Isso depois de 4 anos de TV. Tá igual nova.

  • Acorda Brasil
    2015-06-15T09:56:54

    Perda de tempo ficar comparando Tv de segunda linha. Se for comparar, que seja completa. Ou que se faça nas Sony, LG, Panassonic.

  • Fernando Miranda
    2015-06-14T20:15:39  

    PSDB NUNCA mais

    recentes

    populares

    • Fernando Miranda
      2015-06-14T20:15:39  

      Fernando e Silvio, Não sei se perceberam, mas o assunto aqui é SMART TV, bando de PTralhas do K.A.R.A.L.H.O.

    recentes

    populares

    • Fernando Miranda
      2015-06-14T20:15:39  

      Parabéns para você. Que morra abraçado ao seu líder de quadrilha LuLADRÃO.