Tablet

03/06/2015 15h48 - Atualizado em 03/06/2015 18h01

Samsung prepara o tablet mais fino do mundo, com 5,4 mm, diz site

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Samsung está preparando o tablet mais fino do mundo. Segundo detalhes que foram registrados na Tenaa, a “Anatel chinesa”, o novo Galaxy Tab S2 8.0 terá a espessura mais compacta do mercado, com somente 5,4 milímetros. Além disso, ele promete ter especificações técnicas bem avançadas.

Galaxy S6 ou S6 Edge: vale a pena pagar mais pela tela curva?

Samsung Tab S Review (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)Samsung Tab S é a versão mais recente do tablet da sul-coreana (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)


Galaxy S6 ou S6 Edge: qual smartphone comprar? Veja no Fórum TechTudo

De acordo com o site Phone Arena, o registro revela que o tablet da Samsung rodará Android 5.0 (Lollipop). O gadget terá processador octa-core de 1,9 GHz, - provavelmente um Exynos 7420 -, Internet 4G, memória RAM de 3 GB e 16 GB de memória interna e com entrada para microSD. Além disso, a câmera traseira contará com 8 megapixels, e a câmera frontal será de 2 megapixels.

Aparelho apareceu em fotos de documentos na china (Foto: Reprodução/Phone Arena)Aparelho apareceu em fotos de documentos na china (Foto: Reprodução/Phone Arena)

Seu grande destaque, porém, fica mesmo com as dimensões. Com tela de 8 polegadas Amoled, com 1536 x 2048 pixels, o novo tablet medirá somente 198,2 x 134,5 x 5,4 mm, com 260 gramas de peso. Uma espessura de apenas 5,4 milímetros é bem impressionante e faria com que ele fosse o tablet mais fino do mundo atualmente.

Sem preço revelado, o gadget apareceu com o nome de modelo SM-T715, e foi aprovado pela Telecommunication Equipment Certification Center, ou seja, já pode ser vendido no mercado chinês. Apesar disso, ainda deve demorar um pouco para isso acontecer.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares