Internet

04/06/2015 10h00 - Atualizado em 05/06/2015 15h38

Saved Replies: Facebook testa resposta programada de páginas para fãs

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Facebook quer aumentar as interações de páginas com usuários da rede social e está testando uma nova ferramenta com respostas automáticas para que administradores de páginas de fãs possam se comunicar de maneira mais rápida com seguidores. São as “Saved Replies”, ou “Mensagens Salvas”.

Facebook inclui GIF como formato aceito oficialmente; veja seis dicas

Baixe todos seus álbuns de fotos pessoais e marcadas no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Baixe todos seus álbuns de fotos pessoais e marcadas no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))Facebook testa ferramenta de "Saved Replies" (Foto: Pond5)


O recurso já foi liberado para um grupo de testes e funciona por meio da aba de mensagens do Facebook Pages. Seu uso é muito simples, o administrador cria uma mensagem padrão de resposta e salva o texto para usar depois. É possível guardar vários modelos para diferentes tipos de interação. 

Para tornar a comunicação entre marcas e clientes ainda mais rápida, a ferramenta também conta com mensagens sugeridas pelo Facebook. Depois de configurar as respostas, tudo que o usuário precisa fazer é acessar a lista e escolher a mensagem que se adapta melhor a conversa aberta. 

Facebook está testando novo recurso (Foto: Reprodução/TechCrunch)Facebook está testando novo recurso (Foto: Reprodução/TechCrunch)

O Saved Replies ainda está em fase limitada de testes e não há previsão de abertura para o público geral. Mas, alguns administradores de páginas já estão vendo o recurso, o que indica que a liberação da ferramenta não deve demorar muito tempo. Resta aguardar e testar. 

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Techcrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares