Internet

19/06/2015 09h57 - Atualizado em 19/06/2015 09h57

See First: Facebook testa destacar no feed o que você quer ver primeiro

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Facebook está testando mais uma mudança para colocar nas mãos dos usuários o controle do que aparece em seu feed de notícias. O novo recurso, "See First" (Veja primeiro, em tradução livre), permitirá a escolha de amigos ou páginas, cujas atualizações terão prioridade na página inicial da rede. 

Facebook quer incentivar usuários a comentar os temas 'mais polêmicos'

Novo recurso do Facebook destacará perfis e páginas 'favoritas' (Foto: Reprodução/Adweek)Novo recurso do Facebook destacará perfis e páginas 'favoritas' (Foto: Reprodução/Facebook)













A função é uma solução inversa a outros mecanismos de controle já presentes na rede social. Atualmente, o Facebook permite que os usuários deixem de seguir pessoas – ignorando seu conteúdo sem desfazer a amizade – ou posts específicos, que limitam a visualização de assuntos semelhantes.

Estas opções são uma forma de remover conteúdo do feed, enquanto o See First serve para priorizar usuários e páginas, aumentando sua presença no feed de notícias. Da mesma forma que a opção de deixar de seguir, o recurso não vai informar aos usuários quando alguém os considera conteúdo prioritário.

Não será possível saber qual conteúdo é considerado 'prioritário' por um usuário (Foto: Reprodução/Adweek)Não será possível saber qual conteúdo é considerado 'prioritário' por um usuário (Foto: Reprodução/Adweek)


O Facebook sempre possuiu problemas para definir o que é importante para ser exibido no feed de notícias, e ao longo dos anos a rede social tem procurado melhorar o seu algoritmo para garantir que seus usuários só recebam conteúdos que lhes interessem.

Outras mudanças

Um destes recursos foi permitir que os usuários escolhessem o tipo de conteúdo que mais lhes interessava – como fotos ou notícias –, mas a complexidade destes sistemas fizeram com que eles fossem abandonados rapidamente.

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Além da quantidade, a rede social também se preocupa com a qualidade dos posts, e tem procurado esconder memes e notícias falsas, além de mostrar conteúdo de pessoas com quem os usuários interagem com mais frequência.

Recentemente o Facebook também começou a levar em consideração a quantidade de tempo gasto visualizando um post, para determinar sua relevância e fez outras mudanças em seu algoritmo.  

O See First ainda é um recurso experimental e só está disponível para poucos usuários nos Estados Unidos. A expectativa, entretanto, é que ele seja liberado para todos os membros do site nos próximos meses.

Via Tech Crunch e Social Times

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Eduardo
    2015-06-19T16:13:41

    Cade a opção fotos das gostosas?