Jogos de RPG

16/06/2015 00h58 - Atualizado em 16/06/2015 10h11

Shenmue 3: produtor pede ajuda no Kickstarter e arrecadamento bate recorde

Dário Coutinho
por
Para o TechTudo

Shenmue 3, sequência do clássico para Dreamcast, foi apresentado durante a conferência da Sony na E3 2015, nesta segunda-feira (15). A novidade foi anunciada pelo próprio criador da franquia, Yu Suzuki que irá utilizar o site de financiamento coletivo Kickstarter para financiar o projeto. O jogo está previsto para PC e PlayStation 4.

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

Aguardado por fãs, Shenmue 3 finalmente vai acontecer (Foto: Divulgação)Aguardado por fãs, Shenmue 3 finalmente vai acontecer (Foto: Divulgação)

No site Kickstarter, Yu Suzuki pede “apenas”, dois milhões de dólares para a conclusão do projeto, mas na noite do anúncio, a página do jogo no Kickstarter, já contabilizava mais um milhão, e ao que parece irá atingir a meta em tempo recorde.

Shenmue foi um jogo à frente do seu tempo, lançado para Dreamcast, console da SEGA, em 1999. A sequência foi lançada tanto para o console da SEGA, como para o primeiro Xbox, dois anos depois. Contudo, Shenmue 2 deixou a história inacabada. Fazendo os fãs ansiarem por um terceiro episódio.

No trailer de anúncio de Shenmue 3, o produtor fala como o jogo é requisitado pelos fãs, e de como ele pretende trazer novos elementos, mas sem deixar de lado a essência do original, como aprendizado e evolução do personagem.

Na página do projeto no Kickstarter, é possível conferir imagens e o trailer do jogo. Além de apresentar o novo visual, o trailer mostra as localizações que estarão disponíveis conforme as metas do jogo no site de financiamento coletivo forem atingidas.

Segundo a página do projeto, ao colaborar com US$ 29 dólares, o jogador terá direito a cópia para PC ou PlayStation 4. Nenhuma outra plataforma é mencionada na página. Shenmue 3 está previsto para ser lançado em 2017.

Qual a melhor surpresa da E3 até o momento? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo
    2015-06-16T09:26:55

    Esperei 14 anos por esse jogo!! Vou ate tirar a poeira do meu Dreamcast e voltar a jogar os 2 originais hoje e esperar o lançamento pro PS4!