Internet

18/06/2015 11h48 - Atualizado em 18/06/2015 11h49

Skype Translator ganha atualização e agora fala também francês e alemão

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Skype deu mais um passo rumo a evolução do seu sistema de tradução simultânea por voz, O Skype Translator. O serviço adicionou suporte para dois novos idiomas: francês e alemão. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (18) e com ela, o programa soma um total de seis línguas disponíveis para tradução por voz, em tempo real. O português ainda está fora dessa lista. 

Microsoft libera Skype Web para usuários do mundo todo; saiba como usar

Skype Translator inclui alemão e francês para suporte de voz (Foto: Divulgação/Skype)Skype Translator inclui alemão e francês para suporte de voz (Foto: Divulgação/Skype)

O recurso de tradução do Skype promete facilitar a comunicação entre usuários de diferentes nacionalidades, durante as chamadas de vídeo ou envio de mensagens de texto. O recurso de voz e videochat na versão Preview ainda é limitado para uma lista curta de idiomas, que incluem inglês, francês, alemão, espanhol, mandarim e italiano.

As traduções em voz aparecem em formato de “close-caption”, como uma legenda em tempo real durante a execução da videochamada. Já para a tradução de mensagens instantâneas de texto, a oferta é mais ampla, com suporte para 50 idiomas diferentes, incluindo o português.

Como resolver problemas no áudio do Skype? Veja no Fórum do TechTudo. 

Vale lembrar que a versão do Skype Translator Preview está disponível desde maio deste ano, apenas para usuários de computadores com Windows 8.1 ou Windows 10 preview. O recurso pode ser acessado inclusive pelos usuários brasileiros e precisa de uma configuração básica para funcionar.

Via Skype

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares