Video game

15/06/2015 22h03 - Atualizado em 19/06/2015 10h07

Sony na E3: 'novo' Final Fantasy 7 chega ao PS4; God of War é esquecido

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

A Sony realizou sua conferência na E3 2015, maior feira de games do mundo, nesta segunda-feira (15). A empresa japonesa foi a última da noite a revelar os principais lançamentos para os próximos meses. A apresentação traz o retorno de séries consagradas, como Uncharted e Final Fantasy. O evento será realizado entre os dias 16 e 18 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

Sony na E3 (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)Sony realizou sua conferência na E3 2015 nesta segunda-feira (15) (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)





Depois de seis longos anos de espera, Shawn Layden, CEO da Sony Computer Entertainment America, subiu ao palco para exibir o primeiro gameplay de The Last Guardian, um dos títulos mais aguardados da família PlayStation. O título está previsto para chegar ao PlayStation 4 em  2016.

No vídeo de divulgação, The Last Guardian apresentou mecânicas bem semelhantes aos outros jogos de Fumito Ueda, como Shadow of the Colossus e ICO. Aparentemente, o game mescla puzzles inteligentes com momentos únicos de interação entre o protagonista e o animal de estimação. 

E3 Playstation (Foto: Divulgação)The Last Guardian, um dos games mais aguardados da família PlayStation (Foto: Divulgação)

Em seguida, Shuei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, apresentou um novo jogo exclusivo da Guerrilla Games, criadora da série Killzone. É o Horizon: Zero Dawn. A nova empreitada do estúdio é um título de ação focado em combates contra colossais criaturas robotizadas.

Representando a Square Enix, Asad Qizilbash, representante da companhia, mostrou um trailer exclusivo de Hitman, o inédito título do exímio matador Agente 47. Logo depois, Street Fighter V roubou a cena com um trailer breve, porém, caprichadíssimo. O novo game de luta da Capcom ainda terá uma versão beta acessível a todos os jogadores. 

E3 Playstation (Foto: Divulgação)No Man's Sky é um dos projetos mais ousados da indústria de games (Foto: Divulgação)

E as novidades não param por aí. Sean Murray, membro da Hello Games, apareceu para jogar um pouco de No Man's Sky, um dos projetos mais ambiciosos da indústria de games, composto por milhares de planetas gerados aleatoriamente. Ao que tudo indica, o título possui uma imensurável variedade de ambientes, além de uma fauna e flora deslumbrante. 

Criado com o objetivo de explorar todos os recursos do DualShock 4, Dreams é uma obra ambiciosa idealizada pela Media Molecule. De acordo com Alex Evans, um dos membros da companhia, "tudo que você sempre sonhou poderá ser retratado no PlayStation 4".

É claro que Destiny não ficaria de fora. Lançado em setembro do ano passado pela Bungie, o shooter futurista contabiliza uma enorme legião de fãs ao redor do mundo. O gameplay exibido durante a conferência é referente ao grandioso conteúdo adicional, nomeado de The Taken King. O DLC está previsto para chegar no dia 15 de setembro.

E3 Playstation (Foto: Divulgação)Remake de Final Fantasy 7 chega ao PS4 (Foto: Divulgação)

Um novo Final Fantasy era tudo que os fãs da série queriam. Adam Boyes, executivo da Sony Entertainment America, assumiu o palco para revelar não só uma, mas duas grandes novidades. A primeira, World of Final Fantasy, será lançada exclusivamente para PlayStation 4 e PS Vita em 2016. Mas não é só isso. Final Fantasy 7, um dos melhores RPGs da história, terá, em breve, um remake digno de nova geração

Como era de se esperar, o projeto Shenmue 3 deve finalmente sair do papel, caso a campanha do Kickstarter seja um sucesso absoluto. O lançamento do game ainda não tem previsão, porém, o título é um exclusivo para o PlayStation 4. 

E3 Playstation (Foto: Divulgação)Batman Arkham Knight terá cenas em primeira pessoa (Foto: Reprodução)

E mais novidades: Batman Arkham Knight terá cenas em primeira pessoa. O vídeo revela cenas rápidas de caos dominando Gotham e outras imagens que mais parecem ser de um filme de terror. São as missões extras do Espantalho, disponíveis no PS4.

"Hoje marca o início de uma nova era". Foi assim que a apresentação de Call of Duty: Black Ops 3 começou, com Mark Lamia, desenvolvedor do projeto, exibindo o futuro obscuro e medonho do novo episódio da franquia de FPS.

E3 Playstation (Foto: Divulgação)COD: Black Ops 3 permitirá ao jogador customizar o personagem antes de qualquer missão (Foto: Reprodução)


Black Ops 3 permitirá ao jogador customizar o personagem antes de qualquer missão, além de disponibilizará um modo cooperativo para até quatro jogadores na campanha. A Treyarch pretende lançar o multiplayer durante a feira para os visitantes sentirem um gostinho das frenéticas batalhas verticais.

A conferência não parou por aí: Until Dawn, Tearaway Unfolded, Mad Max, Star Wars: Battlefront, Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain e Disney Infinity 3.0, que contará com conteúdo exclusivo de Star Wars para as plataformas PlayStation, foram apenas alguns dos títulos que apareceram em um breve trailer. 

E3 Playstation (Foto: Divulgação)Disney Infinity 3.0 contará com conteúdo exclusivo de Star Wars para as plataformas PlayStation (Foto: Reprodução)

No apagar das luzes, que exibia a mensagem "Apenas no PlayStation", o novo gameplay de Uncharted 4 foi ovacionado pelo público. O visual do título é deslumbrante e expõe diversos elementos no cenário, com explosões em tempo real e tiros "pipocando" por todos os cantos. Apesar de ter envelhecido, Nathan Drake demonstrou estar em ótima forma ao pilotar veículos em alta velocidade e executar golpes insanos nos inimigos.

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Valdeci Mamude
    2015-12-30T11:43:30

    Os melhores jogos estão no PS4 !

  • Valdeci Mamude
    2015-12-30T11:42:34

    Não tem pra ninguém ! Nunca serão, jamais serão !!!

  • Zé Caichão
    2015-07-24T15:17:25

    Vejo os caras se vangloriando por causa da retrocompatibilidade, qual a vantagem em comprar uma maquina da ultima geração para jogar jogos da geração passada?, gostaria de entender. Last of us mandou lembranças

  • Leonardo Santos
    2015-06-16T18:17:22  

    Bom, a retrocompatibilidade, xbox game preview e o controle já sai ganhando da sony. Sem mencionar os jogos. Só 3 coisas, eu era Sonysta, hoje sou caixista!!!

    recentes

    populares

    • Leonardo Santos
      2015-06-16T18:17:22  

      Cara na real, vc já pegou no controle do PS4. tudo que atualizou no controle do Xbox one já tem no controle do PS4 e detalhe, a Touch do controle do ps4 é boa demais, um detalhe que sai ganhando com a mão nas costas do controle do xbox one

  • Zé Caichão
    2015-07-24T15:12:33

    dizem por ai que caixistas e pczistas não vão jogar uncharted, isso procede?

  • Jonathan Sampaio
    2015-07-05T15:08:58

    Alguém sabe se vai ter um novo god of war

  • Edir Braga
    2015-06-16T09:04:18  

    3 lendas que há muito tempo são aguardadas para serem anunciadas aparecem em uma única apresentação e esse é o texto que colocam? rsrsrsrs Vocês do Techtudo são muito fracos mesmo. Meu Deus.

    recentes

    populares

    • Edir Braga
      2015-06-16T09:04:18  

      O que você queria? Confete caindo do céu? A única "lenda" que conhecemos é Final Fantasy VII, pois os outros jogos nem foram lançados ainda.

    recentes

    populares

    • Edir Braga
      2015-06-16T09:04:18  

      Rapaz acho que merecia sim confetes caindo do Céu. Shen Mue merece muito mais do que confetes caindo do Céu.Só quem jogou sabe a Saga filosófica de Ryo Hazuki e Shenhua.

  • Raphael Sousa
    2015-06-17T17:19:54  

    Só o Bloodborne (Exclusivo da SONY lançado em Fevereiro) já é melhor que esses apresentados pela Microsoft. Parte do Xbox 360 para o PS4 e não me arrependo em nada.

    recentes

    populares

    • Raphael Sousa
      2015-06-17T17:19:54  

      Concordo

  • Lavosier Farias
    2015-06-16T10:35:29  

    Quem Precisa do Xbox one. Só o final fantasy 7 Remake já estrupou a Microsoft,Shem Mue 3 e The Last of Guardiam.Sony Wins essa E3 com força. Xbox tirando Forza só mais do mesmo FPS FPS e FPS, dois jogos Free To Play. Da microsoft mesmo so prestou a Retro compatibilidade.

    recentes

    populares

    • Lavosier Farias
      2015-06-16T10:35:29  

      Amigo The last of Guardiam nao e um fps e uma obra de arte. quando esse jogo sair entra na video game chartz e olha la a quantidade de console PS4 que vai vender. esse jogo e muito mais esperado do que Gears of war ou Halo 5

    recentes

    populares

    • Lavosier Farias
      2015-06-16T10:35:29  

      Lavosier Farias mais olha vai ter que ser muito bom mesmo dps de 9 anos em produção

  • Cachoeira
    2015-06-16T00:54:26  

    Tenho o ps4 e o xbox one. Me parece que a microsoft saiu na frente, sobretudo, pela possibilidade de jogar os jogos do xbox 360. Mitou.

    recentes

    populares

    • Cachoeira
      2015-06-16T00:54:26  

      E o Hype do PS4 só aumenta... Jogos que é bom? A Microsoft apresentada e ainda bota a data de lançamento...

    recentes

    populares

    • Cachoeira
      2015-06-16T00:54:26  

      Calma, galera. Gosto muito do PS4, dos exclusivos, prefiro o controle do PS4, a interface da playstation store, não gosto da fonte do XBOX. Não tive xbox 360. Portanto para mim e para muitos, a microsoft arregaçou com a retrocompatibilidade. Isto não implica em deixar de lado os lançamentos (pelo contrário, o foco será nos lançamentos e não em remasterizações). Com toda imparcialidade acho que a microsoft quebrou a sony nesta E3.

  • Jackson Zanini
    2015-06-17T19:35:32

    Horizon é uma nova franquia. Parece ser muito bom

  • Yuri Born
    2015-06-16T00:41:33  

    the last guardian, no mans sky, uncharted 4, FF VII... é... quem comprou x box está arrependido da burrada, a prova vai ser os comentários invejosos dos caixistas arrependidos kkkkk

    recentes

    populares

    • Yuri Born
      2015-06-16T00:41:33  

      DIEGO RODRIGUES errado. tudo que eu falei ai vai ser exclusivo do PS4 somente o Final fantasy 7 que e exlusividade temporaria. ainda tem mais jogos mas to com preguica de digitar

    recentes

    populares

    • Yuri Born
      2015-06-16T00:41:33  

      Carlos Oliveira Tenho um PS4 e concordo com voce. A conferencia da Sony ficará para o ano que vem.

  • Everton Santana
    2015-06-16T18:42:11

    Quando sair Final Fantasy 7 vou comprar um PS4 e o jogo Instantaneamente... Não vou esperar nem um dia sequer para que ele saia para PC, gosto de jogar no PC, mas essa obra prima dos games merece cada centavo do investimento !!!

  • Rafael Dias
    2015-06-16T11:04:50  

    Quando sair esse Final Fantasy 7, no mesmo minuto vou comprar um PS4 e o jogo, não importa o preço, não vou esperar sair pra pc, gameplay, review, demo nem nada. Só queria que esse jogo saísse pelo menos legendado em português.

    recentes

    populares

    • Rafael Dias
      2015-06-16T11:04:50  

      posso dizer o mesmo !!! Irei comprar o PS4 e o GAME instantaneamente !

  • Leonardo Santos
    2015-06-16T18:12:07

    Bom, a retrocompatibilidade, xbox game preview e o controle já esgulepou a sony. Sem mencionar os jogos. Só 3 coisas, eu era Sonysta, hoje sou caixista!!!

  • Rener Pires
    2015-06-16T00:51:31  

    Final Fantasy 7! Esse clássico de volta,ainda to emocionado. Imaginem Cloud e Sephirtoth na nova geração. Estava acompanhando a E3 ao vivo. E na hora da abertura,imaginei logo...Lifestream

    recentes

    populares

    • Rener Pires
      2015-06-16T00:51:31  

      Já salvei. Velho novo, to fuera.

    recentes

    populares

    • Rener Pires
      2015-06-16T00:51:31  

      Então espero que esteja fora também de remake de filmes clássicos.

  • Mateus Sousa
    2015-06-16T01:51:35  

    TechTudo: site pra jogador casual que não sabe inglês

    recentes

    populares

    • Mateus Sousa
      2015-06-16T01:51:35  

      Ou seja, você certo?! Se não nem se daria ao trabalho de comentar aqui.

    recentes

    populares

    • Mateus Sousa
      2015-06-16T01:51:35  

      Vai ler GameInformer, Gamespot etc. Se manjar mesmo leia a Famitsu então.

  • Marcelo Pacheco
    2015-06-16T12:37:55

    Somente aproveita o melhor de todos os mundos quem possui tanto o PS4, quanto o XOne e o WiiU. O choro é livre para os que possuem APENAS UM DOS CONSOLES ou só o PC. Podem chorar, donos de um único console. Enquanto vocês tentam justificar sua única escolha, eu e muitos outros rimos de suas briguinhas asquerosas, hehehe....

  • Rafael Cruzeiro
    2015-06-16T11:06:09

    Agora chupa essa manga, Microsoft!

  • Fábio Silva
    2015-06-16T11:56:06

    Só posso comentar uma coisa... Chupa Xbox One, economia Burra, quer game de verdade, comprem o PS4!

  • Rodrigo Souza
    2015-06-16T11:12:26

    Não entendo essa guerrinha ridícula entre sonystas e caixistas. Não tem melhor ou pior, mas sim um fato incontestável... Falatade criatividade e investimentos em novas franquias, sejam elas exclusivas ou não.

  • Luiz
    2015-06-16T10:42:32

    Ainda paga valor cheio em compra na internet? Então digite cuponizado no google e soh compre com desconto nas principais lojas online do país

  • Igor Macedo
    2015-06-16T10:07:26  

    sempre gostei da sony, mas o ps4 é uma decepção, jogos muito caros, palhaçada no lançamento no Brasil por 4 mil reais, remake um atrás do outro, e vamos concordar esses remakes nem tem tanta diferença gráfica assim, então vou vender meu ps4 e comprar um xbox one.

    recentes

    populares

    • Igor Macedo
      2015-06-16T10:07:26  

      4000 mil reais? o meu foi 1250 amigo.

  • Mauro Neto
    2015-06-16T10:23:48

    O que os caixistas fazem aqui? a Matéria não é da Sony? vão para a pagina da Microsoft, é tanto mimimimimi.

  • Elite Gamer
    2015-06-16T09:06:46  

    Jogos do Xbox One em 2015: Halo 5 Guardians, Fable Legends, Forza 6, Rise of Tomb Raider e centenas de jogos do Xbox 360 Jogos do PS4 em 2015: Centenas de Indies!!!

    recentes

    populares

    • Elite Gamer
      2015-06-16T09:06:46  

      concordo,eu tenho os dois consoles, estou precisando de uma grana e com certeza irei vender o ps4, jogos caros poucas novidade e remakes pra toda parte, se for pra jogar remake é melhor ter um ps3.