Jogos de ação

18/06/2015 15h11 - Atualizado em 18/06/2015 15h11

Star Wars Battlefront: testamos uma das grandes promessas do ano da EA

Felipe Vinha
por
Da E3 2015

Star Wars Battlefront é uma das grandes promessas do ano para PC, PS4 e Xbox One. O título foi anunciado durante a E3 2015, a maior feira de games do mundo, que ocorreu em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além de ser um jogo de tiro de primeira qualidade, ele representa bem o universo de Star Wars. Confira o teste e as nossas primeiras impressões.

Halo 5: Guardians terá Fabrício Werdum como personagem secreto

Star Wars Battlefront (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Star Wars Battlefront é uma das grandes promessas do ano da EA (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

A Batalha de Hoth

Nossa estação de testes de Battlefront apresentava apenas a fase da Batalha de Hoth, cenário que ficou famoso com o filme Star Wars: O Império Contra-Ataca, com uma grande batalha entre Rebeldes e Império pelo domínio do território, além da icônica presença das máquinas AT-AT e das naves TIE Fighter e Snowspeeder.

A demonstração dava a opção de trocar de lugar sempre que o personagem morria, com uma variedade maior para testar as possibilidades. Isso não estará presente na versão final e, por isso mesmo, vale lembrar que essa era uma demo preparada exclusivamente para a edição da E3.

A batalha segue no planeta nevado, com muita gente espalhada pelo cenário e sempre algo acontecendo em algum local. Apesar do multiplayer ter capacidade para até 40 jogadores, apenas 30 estações estavam disponíveis na feira. Não que isso tenha atrapalhado a grandiosidade da experiência, já que o cenário era vasto e com conflitos em vários lugares.

Star Wars Battlefront (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Star Wars Battlefront estará disponível para PC, PS4 e Xbox One (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Star Wars Battlefield

A sensação que tivemos durante todo o teste era de estarmos jogando um game da série de guerra Battlefield. Não é para menos, já que o estúdio DICE, responsável pela produção, também é o dono de Battlefield e desenvolveu o motor gráfico Frostbite, usado também neste game.

Todo o clima de Battlefield também está aqui, desde o conflito multiplayer sempre presente ao esquema de termos pessoas gritando e dando comandos para os esquadrões em nosso redor. O conflito é real, e o jogo passa esse tipo de ideia quando se está no comando dos Imperiais ou Rebeldes por todo o campo de batalha.

Isso pode ser uma coisa boa ruim? Depende de como você interpreta. Sim, no geral, o novo Battlefront é uma “skin” para o já conhecido Battlefield, e você pode interpretar isso como algo ruim ou uma forma preguiçosa de fazer um game. Porém, se a sua ideia de diversão envolve curtir um game bem feito e inspirado por um dos maiores filmes de todos os tempos, esse Star Wars pode ser a pedida ideal para isso.

Fidelidade nas estrelas

Star Wars Battlefront (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Star Wars Battlefront é bem fiel ao material original (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Star Wars Battlefront é bem fiel ao material original, principalmente em relação às batalhas. Os veículos controláveis se portam de forma justa, como os conhecemos, e as unidades em campo são todas bem representadas e inspiradas pelo que vimos nos filmes.

É verdade que o game pode fugir um pouco do material original quando colocamos guerreiros lendários em ação, caso de Luke e Vader na Batalha de Hoth. Originalmente, eles não participaram desse embate e, no caso de Luke, ele nem mesmo era um mestre Jedi ainda, como é representado na demonstração.

Star Wars Battlefront possui ainda comandos bem posicionados e comuns ao gênero . Os gráficos, então, são algo que estão em um nível bem maior do que esperávamos. Apesar da destruição dos cenários não ser total, o que pode ser destruído voa pelos ares de modo bem realista.

O saldo final do novo Battlefront é bem positivo. Apesar de já sabermos que não teremos batalhas espaciais, o jogo promete ser um dos melhores de toda a série , superando até mesmo os Battlefront antigos. O melhor de tudo é que ele chega ainda neste ano, a tempo de comemorar um dos melhores anos da série em todos os tempos, com direito a novo filme nos cinemas e mais livros e quadrinhos sendo publicados. Que a Força esteja com todos os nós em nossos controles e teclados.

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo
    2015-08-02T16:24:47  

    Espero que a galera não caia na besteira de fazer pre-order. Muita promessa... sei não.

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2015-08-02T16:24:47  

      Pra isso vai rolar um beta à partir de 08/10. Teste > compre/fuja.

  • Hugo Fraga
    2015-06-18T19:16:20

    Game promete