03/06/2015 17h29 - Atualizado em 03/06/2015 19h00

Steam: política permite que jogador peça reembolso por qualquer motivo

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

A Valve anunciou a nova política de reembolso do seu serviço de jogos. Agora, você pode solicitar a devolução do dinheiro de games, DLCs e itens por "qualquer" motivo. A atualização na política de vendas é uma forma de incentivar o usuário a experimentar títulos na Steam que ele não conhece muito bem.

Steam: como saber quanto vale sua conta de jogos em dólares

Steam reformula política de reembolso (Foto: Divulgação)Steam reformula política de reembolso (Foto: Divulgação)

De acordo com o comunicado, a requisição vale para títulos incompatíveis com o sistema do usuário ou insatisfação com o produto. A empresa norte-americana revelou que as solicitações devem ser feitas em até 14 dias após a data da compra, desde que o game não tiver sido jogado por menos de duas horas.

Caso o pedido seja aprovado, o estorno será emitido em uma semana, e o dinheiro será devolvido por meio do método de pagamento utilizado pelo usuário. Algumas formas de pagamento, porém, não são capazes de efetuar reembolsos para o método de compra original. Isso significa que você receberá créditos na carteira Steam.

No caso de conteúdos adicionais, o reembolso será validado, se “o game base não tenha sido jogado por mais de duas horas desde a data de compra do DLC, e que o pacote não tenha sido consumido, modificado ou trocado”. Reembolsos para compras antecipadas poderão ser requisitados a qualquer momento antes do lançamento oficial.

Para evitar que os jogadores abusem da nova política do serviço, os casos serão analisados de forma minuciosa, e a oferta poderá ser revogada. A Valve não interpreta como abuso pedir reembolso para um título que tenha sido comprado antes de uma promoção e adquirido novamente pelo valor promocional.

Via Steam

Qual a melhor loja de jogos para você? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hugo Fraga
    2015-06-04T13:36:27

    E uma boa ideia, mais pros indies vai complicar, muita gente vai jogar um pouco e nen vai da oportunidade ao jogo, já que muitos indies tem ideias diferentes do tradicional.