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11/06/2015 14h16 - Atualizado em 11/06/2015 14h16

Tidal se prepara para chegar ao Brasil; site já mostra preço em reais

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Tidal está chegando ao Brasil, ainda sem data oficial de lançamento. O serviço de streaming de áudio e vídeo relançado pelo rapper Jay-Z em março desse ano, se destaca pela qualidade de áudio lossless e o apoio de diversas celebridades. O site oficial já mostra conteúdo em português e preços de assinaturas em reais, a partir de R$ 14,99 mensais; saiba o que esperar sobre o novo rival do Spotify.

Tidal LossLess: saiba o que o novo rival do Spotify tem de tão especial

Tidal Logo (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)Tidal está chegando ao Brasil (Foto: Divulgação/Tidal)


O valor mínimo do Tidal cobre a qualidade de som "padrão" e vídeos musicais em alta definição. O preço é o mesmo que o Spotify e o Deezer, dois serviços de streaming de música muito populares, cobram para os brasileiros. Há também um plano mais caro, por R$ 29,80 mensais, com qualidade de áudio superior, o “som de alta fidelidade lossless”, sem perdas por compressão das faixas de áudio.

Embora a opção "Iniciar um teste gratuito" já apareça, ao clicar nela o usuário é redirecionado para uma página que afirma que o serviço ainda não está disponível no Brasil. O Tidal ainda fará uma reunião com jornalistas e formadores de opinião para traçar os melhores métodos de chegar ao país.

Tidal já está com conteúdo em português no seu site (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Tidal já está com conteúdo em português no seu site (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

“O Tidal tem planos de chegar no Brasil, mas ainda não existe um calendário definido. O time da empresa estará no Brasil na semana que vem para iniciar essas reuniões de trabalho com os players do mercado nacional exatamente para desenhar essa estratégia a partir das características e demandas locais”, afirmou um porta-voz do Tidal no país ao TechTudo.

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Com um catálogo de mais de 25 milhões de músicas e 75 mil vídeos, o Tidal funciona em celulares, tablets e computadores. O serviço pode ser usado online como offline, e será possível fazer um teste gratuito por 30 dias.

A proposta do Tidal é cobrar mais dos usuários, para "pagar melhor os artistas". Como recompensa, o serviço terá conteúdo exclusivo, lossless, e a cobertura de shows em alta definição, ao vivo. 

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