Internet

12/06/2015 12h00 - Atualizado em 12/06/2015 12h00

'Tipo Tinder': conheça sete apps de relacionamento bizarros e curiosos

Maria Clara Pestre
por
Da redação

O Dia dos Namorados, celebrado neste 12 de junho, não é só sobre troca de presentes e juras de amor eterno. Pelo contrário, para aqueles que ainda não encontraram a sua cara metade, a data pode muito decepcionante. Por isso, nesse período do ano, aplicativos como Tinder, ParPerfeito e Badoo, fazem muito sucesso. Confira uma lista com sete aplicativos relacionamento que vão do bizarro ao curioso, promovendo encontros secretos, entre cachorros, milionários e uma versão "só para mulheres".

Dia dos Namorados: Doodle do Google dá dicas de 5 'provas de amor tech'

Tinder para cachorros

DogsApp encontra amigos para seu cachorro (Foto: Reprodução/DogsApp)DogsApp encontra amigos para seu cachorro (Foto: Reprodução/DogsApp)

Para conhecer pessoas que amam cachorros e até mesmo encontrar um parceiro para o bichinho, foi criado o Dogsapp. Seu funcionamento é muito semelhante ao do Tinder, com uma principal diferença: os perfis são criados para cães. Se dois cachorros se curtirem, seus donos podem conversar e até marcar um encontro. O aplicativo possui suporte ao português e está disponível para iOS e Android.

Tinder para milionários

Luxy, o tinder para milionários, pode custar até U$ 239 (Foto: Reprodução/Luxy)Luxy, o tinder para milionários, pode custar até U$ 239 (Foto: Reprodução/Luxy)


O Luxy é uma plataforma de relacionamentos para milionários. Com versões para Android, iOS e web, o app possui diversos planos de licença, desde o gratuito até o mais completo, que sai por U$ 239, aproximadamente R$ 751, sem impostos ou taxas. Mas, o preço não é o único diferencial do aplicativo. Entre os dados do perfil dos usuários estão sua média de salário e marcas favoritas. Os desenvolvedores do app explicam que é assim que ele "garante a qualidade de seus membros".

Tinder de voz

Revealr promove encontros através da voz (Foto: Reprodução/Revealr)Revealr promove encontros através da voz (Foto: Reprodução/Revealr)


Com uma proposta incomum, o Revealr pretende combater os relacionamentos superficiais ao promover a voz. Seu funcionamento é simples, ao se inscrever, a foto do usuário será "pixelada" e ele deverá gravar uma pequena mensagem de áudio se descrevendo. Se outro membro gostar, e o sentimento for recíproco, as imagens serão reveladas, e o possível casal poderá conversar. 

Tinder secreto

Pure, o tinder secreto, apaga mensagens trocadas após uma hora (Foto: Reprodução/Pure)Pure, o tinder secreto, apaga mensagens trocadas após uma hora (Foto: Reprodução/Pure)

Para aqueles que prezam pela privacidade, foi criado o Pure. O aplicativo funciona como uma mistura de Tinder com Snapchat, já que as fotos e mensagens trocadas desaparecem depois de uma hora. O aplicativo também permite pedir mais fotos de uma pessoa sem precisar iniciar uma conversa e só mostra sua foto para usuários próximos que estejam dentro dos critérios de filtro pré-estabelecido. 

Tinder para voos

Wingman encontra pessoas no mesmo voo de avião  (Foto: Reprodução/Wingman)Wingman encontra pessoas no mesmo voo de avião (Foto: Reprodução/Wingman)

O Wingman ainda está em fase de testes, mas sua ideia é muito interessante. Com a proposta de tornar viagens de avião mais divertidas, o aplicativo promete unir pessoas em um mesmo voo. Embora ainda não esteja disponível, já é possível se inscrever no site (getwingman.co) para testá-lo antes de lançar.

Tinder para competir

FaceMatch cria 'batalhas' ente usuários para descobrir quem é mais atraente (Foto: Reprodução/FaceMatch)FaceMatch cria 'batalhas' ente usuários para descobrir quem é mais atraente (Foto: Reprodução/FaceMatch)


O FaceMatch funciona como um jogo de relacionamento. No aplicativo, os usuários são exibidos em pares, e o internauta deve escolher qual dos dois é mais atraente. Para começar a conversar, entretanto, não é tão simples. Quanto mais "batalhas" um membro vencer, mais pontos ele acumula no serviço e as mensagens só podem ser trocadas entre usuários com números semelhantes de pontos.  

Tinder para mulheres

No AdoteUmCara mulheres vão às compras por homens (Foto: Divulgação/AdoteUmCara)No AdoteUmCara mulheres vão às compras por homens (Foto: Divulgação/AdoteUmCara)


O AdoteUmCara deixa todo o poder do relacionamento na mão das mulheres. Nele, tudo que os homens podem fazer é se cadastrar e esperar até que sejam escolhidos por uma mulher. O site se descreve como um 'supermercado de encontros', onde homens estão na prateleira e mulheres podem escolher o que querem colocar em seus carrinhos. A plataforma possui versões web, Android e iOS. 

Como evitar que meu perfil no Tinder seja visto por um usuário? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares