Internet

08/06/2015 11h11 - Atualizado em 08/06/2015 17h02

Tumblr cria nova busca por GIFs para facilitar posts; saiba como usar

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Tumblr também atualizou sua plataforma para facilitar o uso de GIFs animados em posts. O novo recurso, acrescentado no editor de textos do site, permite que usuários pesquisem imagens no formato animado e as insiram imediatamente em seus posts. Saiba como usar a busca por GIFs no site. 

WWDC 2015: Apple revela iOS 9 com Siri 'mais smart', El Capitan e Music

Tumblr agora ganhou nova busca por GIFs (Foto: Reprodução/Tumblr)Tumblr agora ganhou nova busca por GIFs (Foto: Reprodução/Tumblr)


Para buscar por imagens animadas, basta clicar no botão “+” localizado no editor de textos do Tumblr e, em seguida, no botão 'GIF'. Uma nova janela será aberta mostrando todas as opções disponíveis. É possível filtrar os resultados usando o campo de texto, para encontrar o arquivo com ainda mais facilidade.

Como descobrir quem me segue no Tumblr? Comente no Fórum do TechTudo. 

Por enquanto, a atualização só está disponível na versão web do serviço de blogs. O Tumblr sempre foi conhecido pelo pioneirismo na utilização de GIFs, que só foram suportados por outras redes sociais, como o Facebook, recentemente

Direitos autorais

Além de facilitar a vida dos usuários, o sistema também garante os direitos autorais das imagens. Na plataforma, é muito comum que GIFs sejam salvos e repostados, perdendo sua ligação com o original.

Com o novo recurso, o Tumblr pode monitorar quem foi a primeira pessoa a fazer o upload da imagem e enviá-la notificações toda vez que o GIF for compartilhado. Ou seja, basta criar e aguardar o sucesso.

Saiba como encontrar e postar GIFs no Tumblr de forma fácil e rápida (Foto: Reprodução/Tumblr)Saiba como encontrar e postar GIFs no Tumblr de forma fácil e rápida (Foto: Reprodução/Tumblr)








Via TumblrWired e The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares