Uncharted 4 encerrou a conferência da Sony na E3 2015 com uma demonstração ao vivo da nova aventura de Nathan Drake. Apesar da apresentação empolgante, um problema técnico deixou o personagem travado por alguns instantes. A demo precisou ser reiniciada para que o vídeo voltasse ao normal. O diretor do jogo da produtora Naughty Dog, Bruce Straley, explicou exatamente o que aconteceu. Confira:
Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

Bruce afirmou não estar presente nos ensaios da apresentação e, na hora de jogar a demo, não conseguia achar um DualShock 4 conectado ao PlayStation 4. Quando finalmente encontrou um controle com a luz azul acesa, percebeu que ele não movimentava o Nathan Drake na tela.
O diretor criativo Neil Druckmann entrou em pânico ao olhar para a tela. Ele então voltou aos bastidores “correndo em círculos”, segundo ele. Quando Straley encontrou outro joystick, ele estava conectado a um PlayStation 4 de reserva caso o primário apresentasse algum defeito.
Ao notar a mudança de console, a equipe trocou rapidamente a imagem no telão e reiniciou a apresentação da demo em outro videogame. Uncharted 4 se recuperou com uma bela demonstração de gameplay, sem afetar severamente a impressão da conferência como um todo, a qual foi bastante positiva. A equipe conseguiu resolver o problema rapidamente e o público presente pôde conferir as novidades do novo jogo de Nathan, Sully e companhia.
Qual a melhor franquia: Uncharted ou Tomb Raider? Comente no Fórum do TechTudo.