Jogos de ação

18/06/2015 08h00 - Atualizado em 18/06/2015 10h32

Uncharted 4: entenda por que o jogo travou durante conferência da Sony

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Uncharted 4 encerrou a conferência da Sony na E3 2015 com uma demonstração ao vivo da nova aventura de Nathan Drake. Apesar da apresentação empolgante, um problema técnico deixou o personagem travado por alguns instantes. A demo precisou ser reiniciada para que o vídeo voltasse ao normal. O diretor do jogo da produtora Naughty Dog, Bruce Straley, explicou exatamente o que aconteceu. Confira: 

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

Nathan Drake ficou parado por alguns instantes na demo de Uncharted 4 da E3 2015 (Foto: Reprodução/YouTube)Nathan Drake ficou parado por alguns instantes na demo de Uncharted 4 da E3 2015 (Foto: Reprodução/YouTube)

Bruce afirmou não estar presente nos ensaios da apresentação e, na hora de jogar a demo, não conseguia achar um DualShock 4 conectado ao PlayStation 4. Quando finalmente encontrou um controle com a luz azul acesa, percebeu que ele não movimentava o Nathan Drake na tela.


O diretor criativo Neil Druckmann entrou em pânico ao olhar para a tela. Ele então voltou aos bastidores “correndo em círculos”, segundo ele. Quando Straley encontrou outro joystick, ele estava conectado a um PlayStation 4 de reserva caso o primário apresentasse algum defeito.

Ao notar a mudança de console, a equipe trocou rapidamente a imagem no telão e reiniciou a apresentação da demo em outro videogame. Uncharted 4 se recuperou com uma bela demonstração de gameplay, sem afetar severamente a impressão da conferência como um todo, a qual foi bastante positiva. A equipe conseguiu resolver o problema rapidamente e o público presente pôde conferir as novidades do novo jogo de Nathan, Sully e companhia.

Qual a melhor franquia: Uncharted ou Tomb Raider? Comente no Fórum do TechTudo.

Via PlayStation LifeStyle


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo
    2015-06-18T12:49:08  

    Engraçado que até semana passada voce não via os caixistas aqui falando nada. Só foi a Merdasoft anunciar que voce poderá rodar jogos, que ninguém mais dá bola e nem vai trazer lucro pra empresa, que os caras falam que xbox >> ps4. Por favor, vão dormir.

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2015-06-18T12:49:08  

      É a ignorância das pessoas.

  • Victor Santos
    2015-06-18T14:09:36  

    Sempre tive os consoles da Sony mas nessa geração optei pela Microsoft. Me desculpem mas a Sony foi esmagada com a conferência da Microsoft. Retro compatibilidade com o 360, Halo 5, Forza 6, Fable Legend, Gears of Wars, Minecraft usando o hologlass...Cara, jogar com hologramas!! Isso é inovação, isso é futuro.

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2015-06-18T14:09:36  

      Rapaz, isso é futuro. O kinect não funciona? Brincou! Acho que você deve estar se referindo ao Move do Playstation que por sinal eu tenho. Caro amigo o video de demonstração foi com o Minecraft que particularmente não gosto (de qualquer coisa foi fantástico) mas imagina isso funcionando com The Sims, SimCity ou Age of Empires. Vamos ser coerentes e racionais, foi lindo de se ver tudo que rolou na Microsoft.

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2015-06-18T14:09:36  

      Seria uma pena se não tivesse um Shenmue 3 e um Final Fantasy VII Remake no caminho kkkk

  • Kohlmann
    2015-07-08T14:47:11  

    xbox neeeeleeeesssssssssss!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Kohlmann
      2015-07-08T14:47:11  

      oi

  • Flavio Fujita
    2015-07-08T12:59:01

    Eu estava assistindo a conferência ao vivo e percebi na hora o motivo da demo ter travado, se você ligar dois controles no Playstation e entrar no jogo com o segundo controle o jogo só vai reconhecer os comando do segundo controle, mesmo que você desligue o segundo controle o primeiro não vai funcionar.

  • Marcelo Pereira
    2015-06-19T00:12:35  

    Observem claramente a diferença de qualidade entre as duas aberturas, não é só a cor que esta diferente a qualidade facial de ambos os personagens esta evidentemente piorada, parece ter menos pixels, mais quadrada... Acho que a Sony colocou pra rodar algum aparelho superior ao PS4 pra rodar esse jogo, só acho...

    recentes

    populares

    • Marcelo Pereira
      2015-06-19T00:12:35  

      Vc tá certo caixista.

  • Ivan.caldas
    2015-06-18T16:33:23  

    Blza mas rodou travando ainda o jogo, não é a opinião é a verdade.

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2015-06-18T16:33:23  

      Ivan.caldas E se rodar estavel a 30 fps com a quantidade de particulas que mostraram na demo tá bom demais.

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2015-06-18T16:33:23  

      Se vc tem internet de 2mb me desculpe.

  • Joao Oliveira
    2015-06-18T16:18:49  

    Acho que vou comprar um PS4 pra jogar Uncharted 4... mas... e depois? o.O

    recentes

    populares

    • Joao Oliveira
      2015-06-18T16:18:49  

      João Oliveira.......Eu darei conselho, compra mesmo o ps4 que não vai se arrepender. Tem muito jogos ai pela frente pra lançar que você vai pirar. Fora o que tem ai lançado que é bom.... Abs!.

    recentes

    populares

    • Joao Oliveira
      2015-06-18T16:18:49  

      The Witcher, Battlefront, project Cars, Hitman, The Division, Ghost Recon, GTA V... Tem muita coisa boa

  • Jonatas
    2015-06-18T12:36:25  

    Tomb Raider >>>>>>>>>>>>> Uncharted!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Jonatas
      2015-06-18T12:36:25  

      Respeito seu gosto, claro, mas para mim Uncharted está anos luz a frnte de tomb raider. Tomb raider é fantastico, mas eu termino o jogo e o guardo, o Uncharted depois de fechar o jogo, ainda o jogarei dezenas de vezes! O tomb raider renasceu graças ao uncharted, da pra ver que se inspiraram nele, e o principal... os personagens do uncharted sao bem mais carismaticos, vc se apega mais a eles e a historia. Uncharted tem uma certa magia, um roteiro melhor. Ambos são excelentes, mas uncharted na minha opinião é uma obra de arte!

    recentes

    populares

    • Jonatas
      2015-06-18T12:36:25  

      David, você falou tudo.. Eu tenho os 3 UNCHARTED, não tem explicação desse jogo.

  • Ivan.caldas
    2015-06-18T14:57:30

    Mesmo depois de "resolvido" deu muitos legs. Faltou hardware para rodar o jogo, vao ter que botar mais memoria pra rodar liso kkkkk.

  • Rodrigo Ferreira
    2015-06-18T16:06:05

    Unico jogo que salvou a mãe Sony

  • Ricardo
    2015-06-18T15:59:35

    De cair o queixo!!!

  • Saulo Nogueira
    2015-06-18T15:28:02

    Compra certa, comprarei na pré-venda ainda =D

  • Saulo Nogueira
    2015-06-18T15:26:32

    Compra certa, comprarei na pré-venda ainda, jogaçoooooooo

  • Saulo Nogueira
    2015-06-18T15:25:08

    Compra certa, compro de olhos fechados, jogaçooooooooooooooo

  • Charles Fraga
    2015-06-18T15:23:13

    Só em 2017... rsrs

  • Robson Souza
    2015-06-18T11:58:13  

    E se travou qual o problema ? Qualquer sistema acontece, meu Xbox One trava muito mais que 4, por isso não sou fan boy de console e sim do jogo, por isso tenho os dois.

    recentes

    populares

    • Robson Souza
      2015-06-18T11:58:13  

      hhahaha, cara eu tbm tenho dos dois, mas é engraçado as brigas entre sonystas e caixistas, eu defendo os dois , só pra ver a treta rolar

    recentes

    populares

    • Robson Souza
      2015-06-18T11:58:13  

      Agora vem um e diz que o Tomb Raider é melhor que Uncharted, Halo é melhor que KillZone, jogo todos rsrs

  • Rodrigo Nazaro
    2015-06-18T14:53:28

    vai compra gosta

  • Caique Brandão
    2015-06-18T14:41:50

    Microsoft humilhou geral hahaha

  • Pedro R
    2015-06-18T12:29:32  

    ótimos gráficos... porem continuou travando na entrada... será que já existe a necessidade de um novo PS5?

    recentes

    populares

    • Pedro R
      2015-06-18T12:29:32  

      E isso é uma beta pow.....vai melhorar muito até lançarem

    recentes

    populares

    • Pedro R
      2015-06-18T12:29:32  

      O efeito da água quando o carro passa ficou fraco demais, vocês não acharam?

  • Eduardo Chaves
    2015-06-18T14:34:09

    a sony não lançou o jogo ainda, ele só sai em 2016!

  • Tiago Santos
    2015-06-18T14:30:39

    rapaz, isso aí é migué... pra dar mais confiança na jogabilidade do jogo, dizendo que tinha alguem jogando na hora quando o gameplay é gravado e ensaiado...

  • Zé Caichão
    2015-06-18T14:28:14

    naughty dog EA Ubisoft

  • Hugo Souza
    2015-06-18T14:24:59

    "Quando Straley encontrou outro joystick, ele estava conectado a um PlayStation 4 de reserva caso o primário apresentasse algum defeito." ISSO É QUE É CONFIAR NO PROPRIO PRODUTO KKKK

  • Kalashnikov
    2015-06-18T14:20:33

    Só jogo lixo criado por porcos capitalistas. Lamentável!!

  • Eduardo Chaves
    2015-06-18T14:16:05

    estagiário, a sony não lançou o jogo ainda.... só em 2016!