A Microsoft anunciou algumas alterações no serviço de Proteção para a Família, que permite aos pais monitorarem a atividade online de seus filhos. A principal mudança é nas configurações, que passarão a ser gerenciadas a partir da página da conta Microsoft. A novidade permitirá que as definições de segurança sejam aplicadas em todos os dispositivos Windows 10 nos quais a criança usar com login.
Windows RT deve ganhar atualização próximo do lançamento do Windows 10

O login no Windows 10 também enviará um relatório das atividades recentes da criança aos adultos da família, que sejam seus responsáveis. Será possível ver como os pequenos estão gastando seu tempo em cada PC ou celular, desde aplicativos que estão usando até sites que visitam usando um navegador.
É possível bloquear ou permitir uma página nova ou app com apenas um clique, protegendo as crianças de acesso a conteúdos como armas de fogo, violência, sexo, drogas e outros assuntos polêmicos.

Sobre as alterações, a Microsoft afirmou trabalhar para ajudar principalmente o usuário. “Sabemos que isso pode ser difícil para alguns de vocês, mas estamos fazendo isso para criar uma experiência melhor e mais simples: transferir as configurações da criança com a conta da Microsoft”, informam.
O acesso pode ser feito no site account.microsoft.com/family pelos pais para configurar o que for necessário. A Microsoft também preparou um tira dúvidas (microsoft.com/family/faq), em português.
Via Microsoft e Windows Central
Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.