Video game

17/06/2015 08h00 - Atualizado em 17/06/2015 22h31

Xbox One: veja jogos de Xbox 360 que podem ser jogados no console atual

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Microsoft anunciou nesta segunda-feira (15), durante a sua conferência na E3 2015, que o Xbox One passa a ser compatível com jogos do console antecessor, o Xbox 360. Assim, será possível rodar um jogo da plataforma antiga, em versão física ou digital, no novo videogame.

 Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo


Depois de Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, ter realizado a anúncio oficial da retrocompatibilidade, muitos jogadores imaginaram que a novidade fosse disponibilizada imediatamente. Contudo, o recurso está em fase de testes e habilitado apenas para os membros do Preview Program.

Xbox One: conheça os jogos de Xbox 360 que já podem ser jogados no novo console (Foto: Reprodução/Destructoid)Xbox One: conheça os jogos de Xbox 360 que já podem ser jogados no novo console (Foto: Reprodução/Destructoid)


É válido ressaltar que, parar fazer parte do programa, você precisa receber um convite de um amigo já cadastrado no serviço. O jogador saberá que foi selecionado ao receber uma mensagem direta no Xbox One. Confira abaixo os títulos de Xbox 360 compatíveis com a nova plataforma:

A Kingdom for Keflings
A World of Keflings
Alien Hominid HD
Banjo-Kazooie
Banjo-Tooie
BattleBlock Theater
Defense Grid
Geometry Wars Evolved
Hexic HD
Jetpac Refuelled
Kameo
Mass Effect
N+
Perfect Dark
Perfect Dark Zero
Super Meat Boy
Toy Soldiers
Toy Soldiers: Cold War
Viva Piñata
Viva Piñata: TIP
Zuma

Os jogos adquiridos em versão digital na Xbox Live estarão disponíveis automaticamente na biblioteca do Xbox One. Novos games devem ser acrescentados mensalmente à lista dos retrocompatíveis. Além disso, 100 novos títulos serão inseridos ao catálogo ainda em 2015.

Via Xbox

Quais são as suas apostas para a E3 2015? Opine no TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Junior
    2015-07-16T10:37:38

    cade meu rocksmith?

  • Carlos Trindade
    2015-08-08T20:35:15

    eu comprei recentemente o Xbox One e queria sabe se da pra jogar com a midia fisica(do 360 ) no One

  • Patrick Lima
    2015-06-19T11:37:23

    90% dos que estão reclamando aqui sequer devem ter um X360 ... quem dirás um XOne.

  • Bruno Ramos
    2015-06-17T13:28:08  

    kkkkkkkkkkkkkk Assim é fácil disponibilizar o jogo da versão anterior, só tem porcaria kkkkkkkkk. Estão usando um ótimo marketing a favor deles

    recentes

    populares

    • Bruno Ramos
      2015-06-17T13:28:08  

      Calma, camarada. Eles só deram a notícia para informar aos clientes o que o console será capaz de fazer. Não adianta já querer todos os melhores games. Este tipo de implementação requer testes, aprimoramentos e etc. O ponto principal a se considerar é o capricho com que a Microsoft está lidando com o One, reavaliando a opinião dos usuários e explorando a potência do console. Enquanto isso, vou jogando! :)

    recentes

    populares

    • Bruno Ramos
      2015-06-17T13:28:08  

      Falou tudo camarada

  • Hugo Souza
    2015-06-17T14:37:20  

    Duvido que quem está tirando sarro da microsoft não adoraria ver seu ps4 aceitando tbm a retrocompatibilidade... hipocrisia...

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2015-06-17T14:37:20  

      Enquanto isso, no Playstation 4, cri....... cri...... cri....... cri....... Obs: Gosto do PS. Não gosto de "Sonystas".

  • Carlos Frigato
    2015-06-28T19:47:42

    O bom seria também usar o controle do 360 no ONE o D pad do 360 é bem melhor que do ONE para games de luta

  • Cesar Moscardi
    2015-06-22T20:59:10

    tenho certeza que a maioria que esta reclamando não passa de fãboy invejoso kkkk

  • Thiago Oliveira
    2015-06-19T15:13:55

    Aguardando Marvel vs. Capcom

  • Adriano Lima
    2015-06-17T14:54:42  

    aguardando Red Dead Redemption e Dead Space.

    recentes

    populares

    • Adriano Lima
      2015-06-17T14:54:42  

      somos 2!

  • José Cicarello
    2015-06-18T13:04:38

    só jogo lixo!

  • Douglas Carvalho
    2015-06-17T12:42:51  

    esses jogos eu não quero nem de graça. ooo saudades topgear, enduro, shinob, international super star soccer... tempos bons que não voltam nunca mais.

    recentes

    populares

    • Douglas Carvalho
      2015-06-17T12:42:51  

      volta sim..basta baixar o emulador

  • Antonio Guedes
    2015-06-18T09:56:10

    mas ki bela porcaria ein microsoft.....

  • Joseph Clinton
    2015-06-17T18:49:11

    Só tem fubá

  • Zé Caichão
    2015-06-17T17:07:32

    só jogão hahahhahahahaa

  • Walter Junior
    2015-06-17T15:52:43

    Será que os jogos do kinect do 360 vai rodar no atual também?

  • Thiago Silva
    2015-06-17T14:52:25

    Eu quero jogar é LMA Manager e o jogo da Copa 2014, o resto é resto!

  • Ed Muller
    2015-06-17T14:38:55

    isso é so um pré lista, se depende-se da microsoft teria compatibilidade com todos ja, mas num futuro proximo isso vai acontecer.

  • Edilberto Brito
    2015-06-17T14:22:50  

    Dai o unico q se salva é Mass Effect

    recentes

    populares

    • Edilberto Brito
      2015-06-17T14:22:50  

      so o inicio, outros virão,

  • Gui Lherme
    2015-06-17T11:49:56  

    Só porcaria....

    recentes

    populares

    • Gui Lherme
      2015-06-17T11:49:56  

      Esse ai não conhece Mass Effect, uma pena, a ignorância é uma tristeza :/

  • Hugo Fraga
    2015-06-17T13:28:24

    Todo mês a lista vai ser aumentada e alguns jogos vão ser escolhidos por votação.

  • Victor Santos
    2015-06-17T11:37:59

    Battlefield 3 por favor!!!