Internet

30/06/2015 10h03 - Atualizado em 30/06/2015 10h03

YouTube Map Explorer: mapa ajuda a encontrar vídeos espalhados pelo mundo

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O YouTube Map Explorer tem uma proposta curiosa: o usuário escolhe um lugar e pode ver que tipos de vídeos são os mais populares naquela região. Stefan Bakocs é o desenvolvedor por trás da ideia de criar um mapa que diga quais vídeos estão sendo mais compartilhados em qualquer lugar do mundo. 

YouTube lista os vídeos de 'falha nossa' mais buscados em dez anos

No inicio do ano ensinamos como baixar vídeos do YouTube sem instalar programas (Foto: Pond5) (Foto: No inicio do ano ensinamos como baixar vídeos do YouTube sem instalar programas (Foto: Pond5))Serviço mapeia os vídeos mais visualizados em determinados locais (Foto: Pond5)

Apesar de não ter o aval da Google, o projeto funciona muito bem. Você pode definir a sua pesquisa em um raio de até 30 km de um determinado lugar e ver quais vídeos as pessoas estão publicando naquela região. Assim, você pode se inteirar um pouco mais sobre a cultura daquela cidade.

Infelizmente, os vídeos são apresentados de forma aleatória. Ou seja, não é possível ver os uploads mais recentes. Essa possibilidade seria útil para se manter informado a respeito de um determinado acontecimento importante. O desenvolvedor, no entanto, disse que já está preparando uma atualização para implementar esta função.

Além de ser uma ferramenta informativa, o YouTube Map Explorer pode ser bem divertido. Olhando na cidade de Bangalore, na Índia, sabemos que as pessoas têm muito interesse sobre casas construídas fora de containers.

YouTube Map Explorer: mapa ajuda a encontrar vídeos espalhados pelo mundo (Foto: Reprodução/YouTube Map Explorer)YouTube Map Explorer: mapa ajuda a encontrar vídeos espalhados pelo mundo (Foto: Reprodução/YouTube Map Explorer)


Na Turquia, a febre do momento são os vídeos onde as pessoas inalam hélio para ficarem com a voz mais aguda. E na Jamaica, você pode descobrir que os cidadãos estão orgulhosos do Primeiro-Ministro, que se encontrou recentemente com Barack Obama.

Porém, o YouTube Map Explorer demonstra um pouco de imprecisão. Não por um erro dele, mas de quem publicou os vídeos no YouTube. Às vezes, os usuários não colocam as tags corretas e o vídeo é publicado como se fosse de outro local. 

Via The Next Web

Como evitar que um filme online fique travando? Comente no Fórum do TechTudo.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares