Internet

09/07/2015 14h05 - Atualizado em 09/07/2015 14h05

App de mensagem do Android atualiza com integração ao Maps e stickers

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Messenger, aplicativo de SMS do Google para Android, recebeu novos recursos de compartilhamento em uma atualização que começou a ser liberada nesta quarta-feira (8). Por meio do botão de anexo, em forma de clipe, é possível enviar para stickers e a sua localização no mapa para qualquer pessoa, independente do modelo de celular que ela utiliza.

Como enviar fotos com o aplicativo Messenger do Google?

Pacote de stickers pode ser expandido via download (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Pacote de stickers pode ser expandido via download (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Isso porque o Messenger é um aplicativo de mensagens comum que compartilha essas informações via MMS. Os stickers, por exemplo, cuja coleção pode ser expandida por meio do download de pacotes adicionais, chegam no destinatário como um MMS animado. Já a localização é enviada em forma de imagem e link para o Google Maps.

Localização é enviada com imagem do mapa e link (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Localização é enviada com imagem do mapa e link (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Vale lembrar que, antes, o aplicativo já havia recebido outras funções de compartilhamento, que tornaram possível enviar fotos e vídeos capturados diretamente do app, de maneira similar ao que é visto no Messenger do Facebook. A atualização ainda não está disponível no Brasil, mas deve chegar em breve.

Via Droid-Life

O Hangouts veio para aposentar o WhatsApp? Opine no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares