Internet

20/07/2015 12h32 - Atualizado em 21/08/2015 11h17

AshleyMadison, site para 'puladas de cerca', sofre ataque e vaza dados

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

O site Ashley Madison, site que promove encontros entre pessoas comprometidas e 'puladas de cerca', foi vítima de um grupo de hackers que ameaça expor os dados dos seus mais de 37 milhões de usuários, relevando, para seus parceiros fixos, nomes de usuário de pessoas inscritas em todo o mundo. Até o momento, apenas algumas informações roubadas foram publicadas, mas o grupo por trás do ataque avisa: todos os dados serão divulgados a menos que o site "encerre seus serviços". 

Revenge Porn: sete dicas para não deixar suas fotos em risco na Internet

Hackers ameaçam divulgar dados de 37 milhões de usuários do site Ashley Madison (Foto: Reprodução/Ashley Madison)Hackers ameaçam divulgar dados de 37 milhões de usuários do site Ashley Madison (Foto: Reprodução/Ashley Madison)

Os dados divulgados pelo grupo de hackers, incluem informações da Avid Life Media (ALM), empresa responsável pelo Ashley Madison e pelo Established Men, que também está sofrendo ameaças. 

Motivação 

Noel Birdman, CEO da ALM, confirmou a legitimidade do ataque e disse suspeitar de uma ação interna, realizada por algum funcionário de serviços técnicos. O golpe teria sido motivado por uma falha no recurso que promete excluir definitivamente todas as informações de um usuário que deseje sair.

O "Full Delete" custa U$ 19, aproximadamente R$ 60. Entretanto, segundo o grupo de hackers, não funciona como o prometido e mantém os dados do usuário guardados "em segurança" no sistema. 

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo.

Nesta segunda-feira (20), a empresa emitiu uma nota afirmando ter removido todos os dados relacionados a este incidente do sistema. Agora, estão trabalhando com profissionais de segurança online para investigar o ocorrido e impedir que os dados sejam revelados pelo grupo autor do ataque. 

Confira a nota completa:

"Logo após a intrusão criminosa no nosso Sistema, a Avid Life Media contratou um dos melhores times de segurança de TI para tomar qualquer passo possível para frear esse ataque. 

Usando a Digital Millennium Copyright Act (DMCA), nosso time conseguiu, agora, remover todos os posts relacionados a esse incidente assim como toda Informação Pessoal Identificável sobre nossos usuários publicada online. Nós sempre priorizamos a confidencialidade das informações de nossos clientes e estamos satisfeitos em saber que as medidas incluídas no DMCA foram efetivas. 

Nosso time de especialistas forenses e profissionais de segurança, além da investigação legal, estão contribuindo para investigar esse acidente e nós vamos continuar a prover atualizações assim que elas estiverem disponíveis."

Via Krebs on SecurityEngadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Isabella Riquetti
    2015-09-08T09:41:38

    Quem fez isso merece o meu respeito. Uma pessoa que entra em site assim tem que ficar é solteiro. Se quer variar de mulher/homem é só terminar casamento e ir procurar outros/outras. Não há necessidade de acabar com a confiança de outra pessoa assim.

  • Marilene Carvalho
    2015-07-21T13:43:56

    Eu acho é bom kkkkkkkkk

  • Fábio Magalhães
    2015-07-20T15:59:05  

    É parceiro... a casa caiu!!!

    recentes

    populares

    • Fábio Magalhães
      2015-07-20T15:59:05  

      isso me lembra aquele filme Efeito Dominó vai ter mafioso atrás desse hacker rsrsrsr

    recentes

    populares

    • Fábio Magalhães
      2015-07-20T15:59:05  

      Kkkkkkk

  • Reinaldo Soares
    2015-07-20T18:00:56  

    O que deve ter de gente com o ** na mão, agora aguenta.

    recentes

    populares

    • Reinaldo Soares
      2015-07-20T18:00:56  

      Kkkkkkkkk vdd

  • Fernando Demuner
    2015-07-21T09:35:43

    Aposto que este "caboco" nunca conseguiu pegar ninguém! kkkk

  • Cumpadi Washington
    2015-07-21T03:13:17

    "Encontros discretos para pessoas casadas" Nome bonito para traição.