Sistemas Operacionais

17/07/2015 15h00 - Atualizado em 17/07/2015 15h00

Bug bizarro faz Siri telefonar para a polícia em vez de carregar iPhone

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Um erro curioso está fazendo com que a Siri ligue para o serviço de emergência mesmo quando o comando para tal não é utilizado. Donos do smartphone nos Estados Unidos e no Reino Unido relataram que a assistente virtual telefona para a polícia quando ouve “charge my phone 100 percent” (carregue meu telefone 100 por cento, em tradução livre). A assistente virtual faz isso em vez de simplesmente dar carga no dispositivo.

Bem-humorada: veja as respostas mais engraçadas da Siri em português

 

Hipótese diz que bug pode ser um recurso escondido da Siri (Foto: Reprodução/Wired)Hipótese diz que bug pode ser um recurso escondido da Siri (Foto: Reprodução/Wired)

O bug está presente apenas no iOS 8. Após dar o comando, a mensagem informando que a ligação será iniciada em cinco segundos aparece na tela, junto com um botão para cancelar a chamada.

Uma das hipóteses levantadas é de que isso não seria um erro, e sim um recurso da Siri para que a pessoa possa chamar a polícia em situações de emergência, como em caso de sequestro, por exemplo. Como diz um ditado famoso no  Vale do Silício: “it’s not bug, it’s a feature” (não é um erro, mas sim um recurso).

Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre o assunto.

O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Via The Verge

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Arildo Silva
    2015-07-23T19:41:00

    Cadê a perfeição do IOS?