Internet

22/07/2015 06h01 - Atualizado em 22/07/2015 06h01

Celular Janus One fica ligado por 90 dias e serve de bateria extra

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Os criadores do celular Janus One querem o fim do incômodo da bateria, que não dura nada nos smartphones de hoje. Para isso, eles projetaram um telefone celular que pode aguentar até 90 dias em modo de espera com somente uma única carga. Para se ter uma ideia, a Apple promete 10 dias (250 horas) de autonomia no iPhone 6. O dispositivo busca financiamento coletivo no Kickstarter.

Moto G 3 terá o dobro de memória RAM e câmera melhor, diz site

Celular fino e simples promete bateria que dura até 90 dias (Foto: Divulgação/Janus One)Celular fino e simples promete bateria que dura até 90 dias (Foto: Divulgação/Janus One)

Para poder atingir uma autonomia tão grande, o Janus One abre mão de ser um smartphone. Isso significa que ele não roda aplicativos, não possui câmera, tela touch e uma série de recursos aos quais você está acostumado. Com sistema mais simples, seu grande atrativo, além da duração da bateria de 1.500 mAh – que pode chegar a três meses entre recargas é o design: além de fininho, o celular tem dimensões semelhantes às de um cartão de crédito.

Outra ideia interessante desse projeto é a possibilidade de usar o Janus como uma bateria extra para o seu smartphone, como se fosse um power bank. Através de uma simples conexão via USB, o celular torna-se uma fonte de energia para recarregar outros dispositivos com mais apetite na hora de consumir eletricidade.

Fino e compacto, celular pode ser usado como bateria extra (Foto: Divulgação/Janus One)Fino e compacto, celular pode ser usado como bateria extra (Foto: Divulgação/Janus One)

Como o Janus One tem um perfil tão esguio, você teria facilidade de carregar o celular para qualquer lugar, tendo a segurança de que, quando precisasse dele, ele teria energia suficiente para fazer ligações, ou para recarregar outro aparelho.

Para os criadores do Janus One, o celular, embora simples, faz bastante sentido para quem precisa de um dispositivo reserva quando a bateria do smartphone morre. Mais compacto, o Janus One tem a vantagem de ser mais confortável de se carregar por aí do que uma bateria extra.

Idealizadores prometem aparelho robusto, à prova de água e resistente a impactos (Foto: Divulgação/Janus One)Idealizadores prometem aparelho robusto, à prova de água e resistente a impactos (Foto: Divulgação/Janus One)

No momento, o projeto busca apoio de interessados no Kickstarter. A cota mínima de apoio ao projeto, e que dá o direito a um telefone, caso as metas sejam atendidas, é de US$ 69 (R$ 220, em conversão direta).

Via Ubergizmo e Kickstarter


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabricio Franco
    2015-11-09T20:03:24

    um resumo de um celular antigo repaginado e com uma tecnologia de bateria atual

  • Ricardo Galvani
    2015-07-24T16:03:26  

    Ou seja, a ideia dos criadores é ter um Celular e um Smartphone ao mesmo tempo. Não vai colar isso.....

    recentes

    populares

    • Ricardo Galvani
      2015-07-24T16:03:26  

      Essa ideia de bateria externa com função de celular é ótima. 90 horas é bastante, até para um celular!

  • Diego Avigo
    2015-07-24T10:21:53

    Se meu celular dura-se pelo menos 2 hrs eu ja ficaria contente

  • Alexandre Almeida
    2015-07-24T20:32:42

    "Isso significa que ele não roda aplicativos, não possui câmera, tela touch e uma série de recursos aos quais você está acostumado." O que faremos com um celular que com tanta bateria e sem as funções mais usadas hoje em dia???? Tá faltando notícia ai?????

  • Adriano Oliveira
    2015-07-23T10:15:15  

    ser humano é hilário, cada vez produzindo máquinas com capacidades absurdas, ai do nada retrocede e recria o antigo.

    recentes

    populares

    • Adriano Oliveira
      2015-07-23T10:15:15  

      Na verdade isso só mostra que nossa tecnologia esta começando a chegar no limite, pois está se tornando cada vez mais difícil criar algo novo, então apenas inovamos

  • Fabio Dornellas
    2015-07-22T19:04:12  

    É um Nokia 1100 mais moderninho.

    recentes

    populares

    • Fabio Dornellas
      2015-07-22T19:04:12  

      ninguem te perguntou

    recentes

    populares

    • Fabio Dornellas
      2015-07-22T19:04:12  

      P Henrique, se sua hemorroida está ardendo, vá ao médico. Não adianta nada ficar nervosinho na net.

  • Marcio Faria
    2015-07-23T11:32:45

    Mais uma porcaria...estou falando da "novidade"...vão comprar e depois abandonar...mais um lixo tecnológico...modismo inútil.

  • Sincero
    2015-07-23T10:51:18

    Lancem um só celular com tres chips e bateria boa que ja basta.....chega de consumismo.

  • Rafael Tony
    2015-07-23T10:06:12

    até que é legal gostei e , não gosto celular com muitos appl que não usar .

  • Rafael Almeida
    2015-07-23T09:57:34

    Realmente voltamos no tempo! Os jovens não conheceram os Nokias de bateria de quase "100 anos" kkkk. Caiam no chão e faziam uma cratera kkkk. Eram as famosas baterias "Mun ha - a de vida eterna" kkkkkk

  • Odemilson Jr.
    2015-07-22T19:02:43  

    Tal utilidade é de grande valia para aqueles que, por exemplo, utilizam o celular para trabalho, fazendo e recebendo ligações, e passam o dia na rua e muitas vezes a sua ferramenta de trabalho morre no meio do expediente (ou simplesmente para aqueles que estejam esperando uma ligação importante).

    recentes

    populares

    • Odemilson Jr.
      2015-07-22T19:02:43  

      com certeza vai ser muito bom p/ quem só fala no celular e não fica igual há um maluco conectado o dia inteiro putzzzzz

  • Wanderson Silva
    2015-07-22T13:22:23

    Grande utilizade tem esse celular. Bateria de 90 dias. E mais o que de utilidades kkk Lkkkkk esse povo inventa demais

  • Sincero
    2015-07-22T21:21:05

    Mil Dilmas no Brasil

  • Daniel Sampaio
    2015-07-22T20:43:41

    Sinceramente esse projeto muito me interessa! Sou engenheiro civil e um aparelho assim me beneficiaria muito no trabalho pela autonomia e resistência, e a aparência não é ruim não, achei muito bonito.

  • Ricardo Io
    2015-07-22T20:33:35

    O problema deve ser carregar as malas com as baterias!!!!

  • Odemilson Jr.
    2015-07-22T19:02:09

    Já para aqueles que passam o dia todo com a bunda no sofá, ao lado de uma tomada e longe de ladrões, realmente este aparelho não terá nenhuma serventia. Ps: Expliquei a matéria pq pelos comentários parece que o pessoal não a entendeu muito bem...

  • Montanha
    2015-07-22T18:05:10

    Tem que ter pelo o Whatsapp hj em dia o ser humano não vive sem internet.

  • William Silva
    2015-07-22T12:31:49  

    CELULAR PARA ANTIS SOCIAS QUE NÃO USA APP NO GERAL SÓ LIGAÇAO MESMO A MODA ANTIGA

    recentes

    populares

    • William Silva
      2015-07-22T12:31:49  

      esse william silva é um fútil

    recentes

    populares

    • William Silva
      2015-07-22T12:31:49  

      William, não entendi seu comentário. Então para ser social eu tenho que ser um viciado em celular? Eu uso celular pra falar. Nas horas vagas prefiro um bom livro do que ficar jogando no celular.

  • Leonardo Pinto
    2015-07-22T17:42:53

    Nem 1 dia coisa estranha

  • Raul Ribeiro
    2015-07-22T14:34:44  

    i o atizap ?

    recentes

    populares

    • Raul Ribeiro
      2015-07-22T14:34:44  

      90 dias? kkkk

  • Guilhermo Reis
    2015-07-22T15:19:51

    muito legal

  • Luiz Messias
    2015-07-22T14:49:47

    A bateria do iphone dura 10 dias kkkkkkkkk sei sei..

  • Ignacio Pegasus
    2015-07-22T14:44:57

    Se eu quisesse um celular que não fosse um Smartphone e com bateria que não acabasse rápido, bastava eu comprar um celular antigo em lojas de revenda. A diferença é que a bateria desse celular da matéria dura mais.

  • Stephani Araujo
    2015-07-22T12:11:56

    Legal. ...cuidado aplle daqui a pouco vc falha kkkkk

  • Bruno Pereira
    2015-07-22T12:41:22

    Já existe um celular do tamanho de um cartão de credito e com uma autonomia relativamente boa... é o Aiek M3... o dessa matéria lembra um pouco os conceitos do Aiek... Pesquisem na internet pra ver.