Internet

07/07/2015 07h27 - Atualizado em 07/07/2015 11h31

Eiji Tsuburaya, criador de Ultraman e Godzilla, ganha Doodle cinematográfico

Melissa Cruz Cossetti
por
Da redação

Eiji Tsuburaya, cineasta e diretor de efeitos especiais, criador de Ultraman e co-criador Godzilla, ganha nesta terça-feira (7) um Doodle do Google cinematográfico. Famoso por produzir obras de cinema do gênero Tokusatsu, o artista japonês tem estilo inconfundível. No Doodle de hoje, a gigante de buscas quer que você construa o seu próprio filme de monstros, abusando de cenas clichês das criaturas.

Minions Ipsum: App cria parágrafos de texto usando a 'língua minionese'

O doodle celebra o que hoje seria o 114º aniversário de Eiji Tsuburaya, que nasceu em 7 de julho de 1901 e morreu aos 69 anos, em janeiro de 1970. O Doodle mostra, online, como é divertido, rápido e totalmente caótico o processo de filmagem de um Tokusatsu. Teste você mesmo e tente superar todos os desafios.

Doodle do Google automatiza criação de filmes Tokusatsu de Eiji Tsuburaya (Foto: Reprodução/Google)Doodle do Google automatiza criação de filmes Tokusatsu de Eiji Tsuburaya (Foto: Reprodução/Google)

Jennifer Hom, doodler do Google responsável pela animação, conta que Tsuburaya é uma influência que vai além do Tokosatsu, e que outros trabalhos do diretor no seu estúdio particular também despertam a atenção. "Tsuburaya é mais conhecido por personagens famosos que ele trouxe à vida, como o Ultraman. Depois de muitos anos no monster business, ele montou seu próprio estúdio de efeitos especiais, o Tsuburaya Productions, que nós tivemos sorte de visitar para este projeto", conta, em artigo no Google.

"Tendo crescido como um fã de seus filmes, sempre tive um amor profundo por Tokusatsu e estava ansiosa para encontrar uma maneira de abordar a arte de Tsuburaya. É fácil ver traços do estilo Tokusatsu em Pacific Rim de Guillermo Del Toro, Evangelion, e até mesmo nos Power Rangers", completa.

Doodle do Google convida usuários do site de buscas a criar o seu próprio Tokusatsu (Foto: Reprodução/Google)Doodle do Google convida usuários do site de buscas a criar o seu próprio Tokusatsu (Foto: Reprodução/Google)

Ainda segunda Hom, o processo de produção de Tsuburaya era incrível: todos os seus figurinos e adereços eram feitos à mão, em um estúdio secreto. No estúdio, que existe até hoje, ainda há um grande respeito para a tradição e o legado que as equipes vem sustentando através dos seus trabalhos. Em outubro de 2007, a família vendeu a empresa para agência de publicidade TYO.

Além de Hom, mais onze pessoas trabalharam no Doodle para que ele tivesse um pequeno roteiro baseado em game e criar trilha sonora, animação, framework e uma série de detalhes dos mini-desafios. O Doodle está disponível nas páginas do Google no todo mundo, dado o alcance do trabalho de Tsuburaya.

Os Doodlers Doodlers Jennifer Hom & Mark Holmes em um set de filmagem Tokusatsu (Foto: Divulgação/Google)Os Doodlers Doodlers Jennifer Hom & Mark Holmes em um set de filmagem Tokusatsu protegem o rosto com máscaras por causa da fumaça artificial no estúdio (Foto: Divulgação/Google)

Via Google

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel
    2015-07-07T08:24:32

    cabuloso kkkkk

  • Vitor Oliveira
    2015-07-07T09:33:08  

    O cara de máscara parece até o Pedro Bial! kkkk

    recentes

    populares

    • Vitor Oliveira
      2015-07-07T09:33:08  

      parece mesmo!!!kkkkk

    recentes

    populares

    • Vitor Oliveira
      2015-07-07T09:33:08  

      Use filtre solar! kkkkk