Celular

20/07/2015 06h10 - Atualizado em 20/08/2015 08h27

Exclusivo: Zenfone 2 tem data de lançamento no Brasil

Thássius Veloso
por
Da Redação

O Zenfone 2, smartphone top de linha da ASUS, estava planejado para chegar ao mercado brasileiro no terceiro trimestre deste ano. Com exclusividade, o TechTudo confirmou a data precisa em que o celular, que tem a pretensão de bater de frente com os outros tops do momento – como iPhone 6 e Galaxy S6 – será lançado: dia 20 de agosto, daqui a um mês. A chegada dele deve ocorrer menos de um mês depois do Moto G (2015).

Testamos o ZenFone 2: Asus acerta de novo com superpotência e preço baixo

zenfone ces 2015 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo )ZenFone 2 chega ao Brasil dia 20 de agosto (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo )

No entanto, o preço do Zenfone 2 continua sendo um mistério. Nos Estados Unidos, ele é oferecido por US$ 299. Na conversão direta, equivale a R$ 953. Grande aposta da fabricante de Taiwan, o Zenfone 2 toma emprestado o mesmo visual do Zenfone 5, com a tela de 5,5 polegadas, com resolução Full HD de 1080x1920 pixels. 

O acordo da Asus com a Intel continua muito forte, a ponto de o smartphone contar com Intel Atom Z3580, que possui arquitetura de 64 bits – estamos falando de um quad-core com 2,3 GHz. Já os gráficos ficam por conta da GPU PowerVR G6430.

zenfone-teste-2015 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)O ZenFone 2 tem especificações de top, incluindo conexão 4G (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

O destaque está na memória RAM de 4 GB, mais do que os 3 GB encontrados no S6/S6 Edge e no LG G4. A Apple, por sua vez, continua com 1 GB nos iPhones da geração mais atual, o que constantemente leva a críticas dos consumidores. Outra variante do Zenfone 2 vendida no exterior inclui o processador Atom Z3560, rodando a 1,83 GHz, com memória RAM de 2 GB.

A câmera traseira tem 13 megapixels, enquanto a frontal faz fotos com 5 megapixels. A bateria do Zenfone 2 oferece 3.000 mAh. Segundo a Asus brasileira revelou durante evento para jornalistas ainda no primeiro semestre, o celular terá pelo menos 32 GB de espaço interno.

O Zenfone 5 é melhor que o Moto G? Opine no Fórum do TechTudo

A Asus tem tradição de vender seus produtos com enfoque especial nos canais online. As promoções do tipo “o gerente ficou louco”, como a última – planejada para “alfinetar” a Xiaomi e o lançamento do RedMi 2 – foi considerada um sucesso. Resta saber se vão adotar a mesma estratégia para o lançamento mais esperado do ano.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Ribeiro
    2015-07-21T16:34:59  

    Finalmente a asus começará a vender celulares com 4G no Brasil

    recentes

    populares

    • Bruno Ribeiro
      2015-07-21T16:34:59  

      Minha cidade Campina grande - PB 400 mil habitantes tem 4g

    recentes

    populares

    • Bruno Ribeiro
      2015-07-21T16:34:59  

      Ele quis dizer que a marca Asus começará a vender aparelhos que "aceitem" 4G (da vivo ou qualquer outro). Uma coisa é bem diferente da outra.

  • Adriano Queiroz
    2015-08-26T10:56:32

    cada um faz o que quer com seu dinheiro, mas eu jamais compraria um telefone com esse valor só para usar redes sociais e jogar candy crush ou criminal case, aqui no Brasil tem esse tipo de usuário que descrevi acima e o usuário pavão aquele que compra um celular de 4 mil parcelado de 10x só para tirar self.

  • Gilberto Filho
    2015-07-20T11:35:37  

    Lixo Xing-Ling... Coisa de favelado que nunca estudou na vida.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-07-20T11:35:37  

      Vai lá trouxa, compra seu Iphone com 6 meses de bolsa família - sabe de nada inocente

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-07-20T11:35:37  

      Sempre tem um pra falar bullshit, sabe de nada mesmo

  • Olavo Morett
    2015-07-20T11:56:34  

    Dia 20 de agosto o dia mais esperado do ano. Zenfone 2 - 4gb ram -- 32gb == R$ 900,00 dilmas ,,,, isso sim e noticia boa.

    recentes

    populares

    • Olavo Morett
      2015-07-20T11:56:34  

      Se for mesmo nesse preço vou correndo comprar o meu

    recentes

    populares

    • Olavo Morett
      2015-07-20T11:56:34  

      O preço do Zenfone 2 - 4gb ram -- 32gb foi revelado. Será vendido por R$ 800,00.

  • Riole Milk
    2015-07-20T15:18:57  

    Na conversão direta, R$ 953,00 chegando no Brasil + impostos R$ 1800,00 e de baratinho aqui não vai ter nada!

    recentes

    populares

    • Riole Milk
      2015-07-20T15:18:57  

      Exatamente nessa faixa.

    recentes

    populares

    • Riole Milk
      2015-07-20T15:18:57  

      cara você vê o futuro sério mesmo!!! se eu pudesse curtia esse comentário umas 2 vezes

  • Leonardo Lima
    2015-07-22T08:35:57

    Só trouxa modinha paga 4 mil no IPHONE

  • William Silva
    2015-07-20T12:59:49  

    GENTE ESSE PAPEL DE PAREDE PARECE COM O FINADO NOKIA 5530 XPRESSMUSIC QUE POR SINAL JA TIVE MUITO BOM NA ÉPOCA... Saldade de quando o dolar $299,00 no brasil éra no maximo 479,00 reais crise por e nós so gosando disso

    recentes

    populares

    • William Silva
      2015-07-20T12:59:49  

      Nossa! Chega doer os olhos. Já que não sabem escrever, usem o corretor ortográfico pelo amor de Deus. Ainda querem discutir tecnologia. O povinho analfabeto.

    recentes

    populares

    • William Silva
      2015-07-20T12:59:49  

      Você com essas palavra parece ser uma criança mesquinha

  • Carlos Madruga
    2015-07-20T18:58:39  

    "Nos Estados Unidos, ele é oferecido por US$ 299",rpz me dá uma raiva tremenda quando eu fico sabendo disso....Putz!.Essa disgraça de país governador por uzurários não deixa ngm ser feliz.

    recentes

    populares

    • Carlos Madruga
      2015-07-20T18:58:39  

      "uzurários"? Que diabo é isso?

    recentes

    populares

    • Carlos Madruga
      2015-07-20T18:58:39  

      Só eu achei que ele usou esses termos de propósito???

  • Tulio Eloi
    2015-07-20T15:47:44  

    É aquele velho dilema, pode ter mais tudo, mas nunca será um iPhone, uma ferrari tem 400 cavalos, um caminhão de carga tem 700 cavalos, nem por isso o caminhão anda mais que uma ferrari, quero dizer que os Androids tem uma carga muito maior para puxar, programas muito mais pesados e etc...A segurança, a praticidade e etc do iPhone nunca terão iguais...pagar minhas contas pelo celular sem ter o medo de que tenha algum vírus que roube meus dados e etc!!

    recentes

    populares

    • Tulio Eloi
      2015-07-20T15:47:44  

      Não cara iphone tem virus sim e não ele n e o sistema mais seguro se você quer celular com sistema seguro compra um blackberry =D

  • Jameson Junior
    2015-07-20T13:30:36  

    acho absurdo pagar mais de mil reais num aparelho. Eu só compro aparelho de no máximo 600 reais. Acredito que os aparelhos nessa faixa já fazem o suficiente.

    recentes

    populares

    • Jameson Junior
      2015-07-20T13:30:36  

      ai dentu

    recentes

    populares

    • Jameson Junior
      2015-07-20T13:30:36  

      Rodrigo oque que tem haver o jeito que escrevo com o meu patrimônio?

  • Linguador
    2015-07-20T21:08:40

    É difícil saber qual o pior celular com Android. Só tem porcaria asiática (Made In Xing-Ling).

  • Hobbit Itu
    2015-07-20T17:47:38

    Nada no Brasil é barato, desde q seja xing ling...

  • Soberano 633
    2015-07-20T15:12:43  

    pq é igualzinho o moto g?

    recentes

    populares

    • Soberano 633
      2015-07-20T15:12:43  

      Não é não.... olha bem...

  • Kevir Riki
    2015-07-20T15:33:06  

    Que mané Zenfone 2, o negócio é comprar um celular de R$ 2,500+ parcelado em 12x, para bater fotos em frente ao espelho mostrando a maçãzinha que está estampada no verso. De resto só lamento.

    recentes

    populares

    • Kevir Riki
      2015-07-20T15:33:06  

      kkkkkkkkkkkkkkkk.... E detalhe, a maçazinha mordida.

  • Marcus Vinicius
    2015-07-20T17:31:01

    Duro mesmo é o cara comprar um Positivo e achar que é bom negócio.

  • Julio
    2015-07-20T11:58:11  

    Acho engraçado alguém falar que R$ 1300 é barato num país onde um trabalhador trabalha 30 dias por R$ 788 e mais, se for realmente barato a maioria dos Brasileiros não compram.

    recentes

    populares

    • Julio
      2015-07-20T11:58:11  

      Rodrigo oliveira eu acho que a lingua escrita portugues-br esta errada porque apesar de ser saudade ninguem vai sair por ai falando pras pessoas estou com sa-udade de vc serparadamente . mas fazer o que se eles que invetaram essa ortografia de burro agora eles que aguentem porque ninguem tem culpa do s ter som de c . de z ter som de s as vezes nem de L ter som de u e entre outros

    recentes

    populares

    • Julio
      2015-07-20T11:58:11  

      faça algo de caridade e de para cada burro um zfone2

  • Samantha Tavares
    2015-07-20T17:25:54

    Prefiro um startac

  • Deiverson Furtado
    2015-07-20T16:50:07  

    No Brasil o cidadão gastará 50% do seu salário para comprar este celular, supondo que ele ganha 2 mil/ Mês (salário médio), Nos EUA, o cidadão que ganha em média $5 Mil, gastará 6% do seu salário... Sendo assim, deveríamos ganhar em torno de R$16 mil mês para sermos equivalentes em comparação de preço... Que absurdo!!!!

    recentes

    populares

    • Deiverson Furtado
      2015-07-20T16:50:07  

      Já que falaram nos EUA lá e em outros lugares do mundo as pessoas compram o que podem comprar...aqui compram o que não podem...por isso o preço absurdo. (Tem impostos demais sim mas se tirar não muda nada. Continua caro porque tem quem pague sem ter para pagar!)

  • Jean Lima
    2015-07-20T16:49:20

    Mais absurdos do que esses smartphones "baratos", é o que as operadoras cobram! O sinal é péssimo, a internet é lenta e a franquia de 200 mb no pré-pago... tá difícil!

  • Rogério Chagas
    2015-07-20T16:02:48  

    Não troco meu LUMIA 930 COM WINDOWS PHONE 8.1 FUTURAMENTE WINDOWS 10 POR NADA NESTE MUNDO TIO BILL TE AMO!

    recentes

    populares

    • Rogério Chagas
      2015-07-20T16:02:48  

      dá pra ele então ! que saco ....

  • Thiago Camargo
    2015-07-20T16:44:50

    ueh , na noticia escrita deu um valor , no vídeo diz outro ... ja estão nos preparando para o absurdo que vai custa ???

  • Felipe Paczkowski
    2015-07-20T16:34:12

    Bater iOS...?????? KKKKKKKKKKK agora conta outra piada que essa foi ruim hein...!!

  • Tricolor Bbmp
    2015-07-20T16:15:41

    engraçado falar que um telefone que custa 1300 reais é barato...

  • Tales Azevedo
    2015-07-20T16:13:12

    Se os Zenfones pararam de dar pal no TOUCH...quem sabe

  • Alexandre
    2015-07-20T15:18:14  

    Será que o modelo do Asus ZenFone 2 ZE551ML vai custar mais de 1.000.00 aqui no brasil ?

    recentes

    populares

    • Alexandre
      2015-07-20T15:18:14  

      Vai sim, e a Dilma vai resolver todos nosso problemas.

    recentes

    populares

    • Alexandre
      2015-07-20T15:18:14  

      1300,00