Internet

23/07/2015 17h08 - Atualizado em 23/07/2015 17h54

Facebook e Messenger ficam fora do ar por ao menos 20 minutos

Thássius Veloso
por
Da redação

O Facebook ficou fora do ar no final da tarde desta quinta-feira, (23), por cerca de 20 minutos. A aparente pane começou por volta das 17h, quando internautas no Twitter começaram a reclamar da dificuldade para acessar a rede social rival. O site Downrightnow confirmou que o endereço facebook.com apresentou problemas, e que a pane afetou ainda os aplicativos Facebook e Facebook Messenger para celulares.

Facebook caiu? Entenda o quanto cada minuto fora do ar impacta a rede

Aplicativo do Facebook também fica fora do ar (Foto: Reprodução)Aplicativo do Facebook também fica fora do ar (Foto: Reprodução)

Ao iniciar o app de Facebook no iPhone, a timeline apresentou uma mensagem de “Erro ao carregar histórias”. No Android, o ícone de “carregando” permaneceu indefinidamente na tela, sem que nenhum post ou foto surgisse. Uma vez que a falha afetou o domínio, as chamadas telefônicas via internet também foram afetadas.

Navegador informa que Facebook não está disponível (Foto: Reprodução)Navegador informa que Facebook não está disponível (Foto: Reprodução)

Ainda não se sabe a extensão do problema, que parece ter afetado ainda o Instagram, outro serviço mantido pelo Facebook. A rede social de fotos também exibiu sinais de falha na conexão e dificuldades para carregar o feed. O WhatsApp Messenger, também mantido pelo Facebook, continuou operando normalmente mesmo durante a pane na rede social.

O Facebook no Brasil foi procurado, mas ainda não se pronunciou sobre o apagão. Em setembro de 2014, uma pane mundial similar, causada por um erro de configuração, fez com que o Facebook pedisse desculpas aos usuários. Em janeiro de 2015, o Facebook teria sido vítima de um ataque hacker e também ficou fora do ar em várias partes do mundo.

Facebook não carrega? Saiba como resolver

Em junho, durante outro ataque, o Facebook mostrou mensagens estranhas na versão em português. A falha, que fazia alusão a um site de humor, foi corrigida rapidamente. Procurado pelo TechTudo, o Facebook admitiu que um erro causou o problema. "Inadvertidamente, fizemos um ajuste específico para uma tradução livre feita pela comunidade, o que resultou em traduções equivocadas. Tomamos as medidas necessárias para reverter a situação”, dizia o comunicado.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruna Souza
    2015-07-23T17:40:01  

    Nossa que raiva

    recentes

    populares

    • Bruna Souza
      2015-07-23T17:40:01  

      e o kiko?

  • Luiz Nogueira
    2015-07-23T20:11:50  

    ENTÃO , .........LER UM LIVRO NINGUEM QUER.

    recentes

    populares

    • Luiz Nogueira
      2015-07-23T20:11:50  

      Endrew, todas essas redes sociais poderiam dar um bug e nunca mais voltar a funcionar, isso sim seria perfeito. Antes não tinha isso e vivíamos muito bem.

    recentes

    populares

    • Luiz Nogueira
      2015-07-23T20:11:50  

      Verdade Luiz Nogueira até mesmo você que está aqui perdendo tempo na internet.... kkkk

  • Camila Souza
    2015-07-24T11:33:52  

    Ficou mesmo por diversas vezes eu tentei entrar ontem esse horário e não consegui... Deve ser a Dilma querendo tirar o facebook do povo só por causa do impeachment... Vou falar nada só observo!

    recentes

    populares

    • Camila Souza
      2015-07-24T11:33:52  

      Kkkk kkkkk vc tá sendo irônica, né?? Diga isso, por favooor!!

  • André Pachioni
    2015-07-24T13:14:08

    Na boa, acho que isso nem deveria ser notícia. Se ficar desesperado por que não consegue acessar sua conta por 20 minutos pode procurar tratamento...

  • Guilherme Magalhães
    2015-07-24T11:22:26

    Nem notei.

  • Edson Lacerda
    2015-07-24T01:59:07

    - O Instagram desde que fez a atualização da página nós usuários não recebemos mais as notificações de novos posts na versão WEB. Agora para que eu possa ver novas postagens tenho que acessar o Gramfeed ou o Iconosquare, espero que no futuro eles corrijam isto.

  • Jefferson Medeiros
    2015-07-23T23:50:15

    Caiu de novo e ainda bem. Tenho prova amanhã e não quero que volte depois de fazer a prova. Lá para as 23:00 horas de amanhã.pode voltar. Não vivo disso mesmo.

  • Alan Loyola
    2015-07-23T20:25:19  

    Trabalhar e estudar que é bom ninguém quis, heuheuheuheuheueh!!!

    recentes

    populares

    • Alan Loyola
      2015-07-23T20:25:19  

      Kkkkkkkkkkkkk

  • Grazy Satos
    2015-07-23T23:40:49

    Caiu dnv

  • Lucca
    2015-07-23T18:33:51  

    Poderia ficar p/ sempre fora do ar.

    recentes

    populares

    • Lucca
      2015-07-23T18:33:51  

      tomara que saia do ar e nao volte nunca mais.

    recentes

    populares

    • Lucca
      2015-07-23T18:33:51  

      bãihnnnnn

  • Carmen Amaral
    2015-07-23T20:39:11

    Na Praia Grande teve um pane com a Vivo....coisas de tecnologia

  • Venicius Felipe
    2015-07-23T20:28:07

    NOTICIA BESTA GLOBO, ARRUMA COISA MELHOR

  • Ali Sept
    2015-07-23T20:06:29

    Noticia sem utilidade

  • Natália Donnattela
    2015-07-23T19:38:57

    Não alterou em nada a minha vida....

  • Elder Alcântara
    2015-07-23T19:28:42

    por mim ficaria fora para sempre não ia me fazer falta

  • Thales
    2015-07-23T19:19:00

    Essas redes sociais são uma grande porcaria. Tenho muitos amigos que não conseguem nem almoçar direito porque estão viciados nesse lixo. O pior é que tenho que entrar nelas também, pois tudo é decidido nessas tranqueiras. Essas modinhas idiotas tinham que ter um fim, igual àquele Orkut.

  • Dener Andrade
    2015-07-23T17:59:40  

    Um monte de gente surtou hoje devido a isso!

    recentes

    populares

    • Dener Andrade
      2015-07-23T17:59:40  

      Um monte de gazela saiu do armário hoje a tarde...

  • Eduardo Macedo
    2015-07-23T18:25:41  

    E o que tem o Insta mesmo ???

    recentes

    populares

    • Eduardo Macedo
      2015-07-23T18:25:41  

      Meu Instagram estava OK, não teve pane.

  • Luanna Figueiredo
    2015-07-23T18:34:39

    Essas p0rcarias deviam ser extintas....muitas desgr4ç4s já aconteceram por causa de redes sociais...esse facebook é um.....deixa pra la

  • Lucca
    2015-07-23T18:29:02

    Poderia ser p/ sempre isso. Depois que inventaram redes sociais, os 'problemas' de muita gente se multiplicaram por 10.

  • Leandro Cunha
    2015-07-23T17:54:12

    Por mim.... quanto menos vida virtual, melhor! Vamos viver gente! Deixem esses sites depressores para lá! Há vida fora disso!

  • Marcelo Medeiros
    2015-07-23T17:43:16

    que pena que nao foi para sempre...

  • Marcio Foschiani