Internet

03/07/2015 14h09 - Atualizado em 03/07/2015 14h09

Facebook estaria preparando seu próprio streaming de músicas, diz site

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Facebook também pode entrar no ramo de streaming de músicas e disputar espaço com serviços famoso como o Spotify. O recuso ainda não está bem definido pela rede social, mas já existem negociações com diversas gravadoras musicais, como a Sony Music Entertainment, Universal Music Group, and Warner Music Group, segundo fontes que falaram ao The Verge, na quarta-feira (1).

Zuckerberg volta à polêmica dos nomes reais no Facebook com resposta vaga

Facebook pode estar planejando um serviço de streaming de músicas (Foto: Reprodução/Facebook)Facebook pode estar planejando um serviço de streaming de músicas (Foto: Reprodução/Facebook)

A possível aposta da rede social de Mark Zuckerberg em serviços de música chega na mesma semana do lançamento do Apple Music, um novo rival embarcado no iPhone do já consagrado Spotify. Uma das possibilidades é de que o interesse do Facebook seja aumentar o engajamento na rede social. Ou seja, ampliar o tempo de uso da plataforma, com mais funcionalidades.

O contato com grandes gravadoras deixa em aberto o desenvolvimento de um streaming ou algo semelhante para ouvir músicas e, conforme as fontes ouvidas pelo site, a plataforma de vídeos do Facebook também pode ser parte importante dessa novidade.

Assim, a rede social corre atrás dos lançamentos de grandes empresas que já oferecem serviços próprios de streamings musicais, como o Google, com o Play Music e Apple, com o recente Apple Music.

No entanto, ainda de acordo com as fontes, a ideia é “fazer algo inovador” e todas as ações ainda estão em início de planejamento. O alcance de um serviço de música na rede social seria bem impactante, já que a plataforma soma cerca de 1.44 bilhões de usuários ativos em todo o mundo.

As aplicações e mudanças no Facebook tendem a ser mais cuidadosas, com diversas fases de testes antes de algum lançamento ou mesmo teste público. Não há nenhum posicionamento oficial do Facebook sobre o assunto, nem comentários das gravadoras envolvidas nos rumores.

Via The Verge

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Aurelio
    2015-07-04T10:44:15

    Whats App é um sucesso mundial pois é minimalista. Facebook depois de ser sucesso mundial ele ainda quer transformar também num "youtube" disfarçado, remunerando os vídeos postados permitindo criação de canais... Agora mais essa notícia de que ele quer também fazer streamming de música, vai lançar App tipo Superplayer e Spotify. Tudo isso fará ficar um serviço tão abarrotado que as pessoas darão preferência a algum site "minimalista" que aparecer no futuro, começo do fim.