Internet

20/07/2015 18h41 - Atualizado em 20/07/2015 18h52

Falha afeta todos os Windows e Microsoft lança ‘patch’ de emergência

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Microsoft lançou na segunda-feira (20) a correção para uma falha do Windows que, se explorada, permite que criminosos controlem um computador a distância. O problema afeta todas as versões recentes do sistema operacional – desde o Vista -, inclusive a versão de testes do Windows 10.

AshleyMadison, site para 'puladas de cerca', sofre ataque e vaza dados

foto-notebook-home-destaque (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Windows tem falha em todas as suas versões, incluindo o Windows 10 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


A vulnerabilidade está presente no driver de fontes da Microsoft e ocorre quando o usuário abre um documento ou página na Internet que mostrem fontes OpenType. Explorando o problema, um invasor poderia, entre outras ações, instalar programas, ver ou modificar dados e até criar novos usuários remotos com privilégios completos no sistema.

A desenvolvedora do sistema operacional tratou a falha como sendo crítica, mas afirmou que, até o momento da divulgação da correção, não possuía indícios para crer que ela estava sendo usada com frequência.

“Nossas análises mostraram que seria possível criar códigos que permitiram a exploração constante da vulnerabilidade”, justifica.

O problema afeta o Windows Vista, 7, 8 e 8.1, além do Windows Server 2008 (inclusive R2), 2012 (inclusive R2), RT 8.1 e server core. As correções já estão disponíveis para download no Windows Update.

Via Microsoft e ZDNet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Souza
    2015-07-20T20:16:47  

    O XP ficou fora dessa? Ou não foi citado porque a MS já o deixou realmente de lado?

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2015-07-20T20:16:47  

      Ninguem usa mais o XP