Jogos de esporte

15/07/2015 13h27 - Atualizado em 14/09/2015 16h44

Fifa 16 mostra melhorias e inovações na defesa, no meio e no ataque

Vinícius Mathias
por
Da Redação

Fifa 16 ganhou um novo vídeo que conta com as melhorias tão aguardadas pelos jogadores. As inovações de posicionamento, movimentação e inteligência artificial da defesa, do meio-campo e do ataque foram divulgadas e explicadas. O game será lançado em 25 de setembro para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC. Confira as novidades dos três setores.

FIFA 16 terá Oscar na capa da versão nacional do game

Confiança na defesa

Um dos pontos mais criticados do Fifa 15 parece se resolver na versão 16. A agilidade defensiva trará 25 alterações para melhorar a marcação homem a homem do game. Há também liberdade a mais movimentos para se fazer ao acompanhar um atacante rápido e habilidoso. O destaque fica por conta da rápida recuperação após um carrinho. Ao fazer o movimento, basta pressionar novamente o mesmo botão para que o jogador levante rápido e posso emendar um contra-ataque ou se recuperar de um carrinho mal dado.


Toda a zaga trabalhará mais como um time e estará mais compactada. Em situações de uma eventual saída de bola errada, seus companheiros perceberão o perigo e estarão mais bem posicionados para evitar o gol. Caso a zaga não pare o ataque, há ainda a última esperança: os goleiros. Criticados no Fifa 15, os guarda-redes do novo game aparentam mais velocidade e uma evolução ao defender chutes de longe que vão alto, próximo ao travessão.

Controle o meio-campo

Fifa 16 focará mais no trabalho do meio para chegar ao ataque. O novo sistema permite que os jogadores interceptem mais bolas e se posicionem melhor. No Fifa 15 o meio de campo praticamente não existia e a correria se destacava. Um dos maiores exemplos do buraco que havia na "meiuca" é o famoso kick-off glitch.

messi fifa 16 (Foto: Divulgação)Novas funcionalidades são destaque em novo vídeo de Fifa 16 (Foto: Divulgação)

Outra inovação é o chamado "passe direto". Com ele é possível dar mais agilidade ao jogo sem abusar do passe dos jogadores. O efeito é semelhante ao do botão de enfiada, porém promete ser mais efetivo e com menos probabilidade ser interceptado.

Momentos de magia

O cruzamento dinâmico é a novidade do ataque para combater a nova defesa. Basta dar dois ou três no botão para que os cruzamentos passem por trás da linha defensiva. A mira dos passadores também foi reformulada e será necessário abrir espaços para que tais bolas façam determinada curva.

O chute também sofreu alterações e promete fazer o usuário sentir quando pegou bem ou mal na bola. Assim como no último trailer, foi mostrado o sistema de drible sem tocar na bola, onde os produtores capturaram os movimentos de Lionel Messi.


A versão pré-venda de FIFA 16 virá em português?
Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ruan Evangelista
    2015-09-11T15:34:01

    pq a demo e so pra xbox live gold ?

  • Vinícius Silva
    2015-08-26T23:12:06

    Da uma raiva quando vc vai na postagem sobre o PES só tem gente q joga fifa falando q é um PES é lixo dai vc vem na postagem do FIFA só tem galera q gosta do PES falando q o FIFA é horrivel. Poxa entra na postagem do jogo de vcs e exaltem o jogo q vcs gostam na postagem DELE!

  • Paulo Cesar
    2015-08-06T14:46:38  

    vai ter times brasileiros no fifa 16?

    recentes

    populares

    • Paulo Cesar
      2015-08-06T14:46:38  

      sim, vai sim.. Menos Flamengo e Corinthians

    recentes

    populares

    • Paulo Cesar
      2015-08-06T14:46:38  

      axo que só n vai ter curintia, pq é exclusivo da konami oque é uma palhaçada, ela não bate de frente pela qualidade e faz jogo sujo

  • David Silva
    2015-07-31T22:34:36

    perfeito com ao passar dos tempos vai melhorando mais ainda, a única coisa que não gosto muito é o jeito que cobra o penalty.

  • Jonatas
    2015-07-15T15:50:37  

    Estou passando muita raiva jogando esse FIFA15 online porque o meio campo não funciona e assim fica muito fácil o adversário sair de sua defesa correndo apenas com um jogador sem sequer ser incomodado no meio campo(que não pressiona e não marca) e envolver toda a defesa apenas mudando sutilmente o ângulo da corrida com o analógico esquerdo(chega a ser ridículo). em apenas 3 a 5s da pra atravessar todo o campo sem ser derrubado ou mesmo tocado, e fazer o gol. ridículo. Mas ainda é melhor que PES

    recentes

    populares

    • Jonatas
      2015-07-15T15:50:37  

      A conversa aqui é de Ultimate Team.

    recentes

    populares

    • Jonatas
      2015-07-15T15:50:37  

      TUDO SOBRE FIFA

  • Jailton Souza
    2015-07-26T23:59:04

    R

  • Jailton Souza
    2015-07-26T23:54:25

    O que deveria melhorar é as trapaças estou na 1 divisão das temporadas muitas vezes estou ganhando aí os cara fica dando legue na internet e quando faz cair o jogo e não da vitória para ninguém então o que deveria focar é nesses bugueiros e banir

  • Danilo
    2015-07-23T10:23:28

    o que sempre gostei de FIFA é que era jogo de toque de bola,depois daquele Copa do Mundo 2014 a EA padronizou o estilo correria e isso estragou o FIFA 15.

  • Wesley Souza
    2015-07-16T10:21:07  

    Eu amo o FIFA, mas esse FIFA 15 é de deixar qualquer um com os nervos a flor da pele! As vezes simplesmente não é possível tomar a bola! Quando a bola é tocada para o Messi, por exemplo, muitas vezes você pode correr o campo todo que três marcadores ficarão ao redor apenas olhando e não importa quais botões apertem, os marcadores não darão o bote e não farão nada, simplesmente ficam olhando o jogador passar! Ridículo.

    recentes

    populares

    • Wesley Souza
      2015-07-16T10:21:07  

      Aprenda a marca! Tu tem que da o BOTE apertando quadrado, quando chega perto do jogador, não fica segurando somente o X ou R1/R2 e X ( PS3/PS4)

    recentes

    populares

    • Wesley Souza
      2015-07-16T10:21:07  

      minha maior critica ai nas bolas aerea poxa tudo bem messi e phodão isso ninguem discute mas ai ganhar de cabeca do Pique e muita mentira levei um gol deste estes dia e o pior os dois subindo de cabeça

  • Matheus Dias
    2015-07-16T17:51:23  

    vai ter time brasileiro nesse fifa 16 ??

    recentes

    populares

    • Matheus Dias
      2015-07-16T17:51:23  

      Parece que sim, mas talvez sem Flamengo e Corinthians, mas nada confirmado pela EA, foi o que noticiou o site da ESPN.

  • Rafael Brazolin
    2015-07-16T19:39:15

    Essas mudanças sao bem vindas, principalmente com relaçao a zaga, mas o estress no modo online só irá diminuir mesmo quando os jogos deixarem de ser fortemente manipulados, você está lá concentrado pra ganhar e nada acontece, os passes saem na direçao errada, juiz marca qualquer faltinha para o adversário, vc nao ganha uma enroscada ou uma segunda bola, vc levanta a bola pra área no escanteio e a mesma sobra sempre para o oponente correr com um zagueiro no mano a mano, é tenso. Eu nunca joguei PES online, isso acontece muito também ??

  • Ricardo
    2015-07-16T00:36:53  

    Cara eu gosto do fifa, mais infelizmente o 15 foi um desastre, arbitragem um lixo, penalidades inexistentes e faltas também. Na questão da marcação, muito difícil, pois mesmo você com o Sergio Ramos azul e o cara com o "Drogba" da vida consegue passar, driblar e marcar o gol. No meu caso, me esforcei, montei um ótimo elenco, pra chegar um cara com entrosamento 70, eu no jogo finalizei 23 vezes, 3 bolas na trave, e ele me vem no final aos 90 minutos, me mete um gol ridículo com o time fraco e me ganha. EA se esforce muito para melhorar, pq realmente esse fifa foi um desastre total.

    recentes

    populares

    • Ricardo
      2015-07-16T00:36:53  

      Sempre tem os sabichão, metido a espertos! Isso que o cara relatou acontece SIM, e é obvio, a EA não deixaria JAMAIS você montar um time top e ser feliz pra sempre, não daria o lucro esperado, o chamado SCRIPT provoca essas coisas, para que você perca, fique insatisfeito e troque o time! Isso ja foi provado e comprovado!

    recentes

    populares

    • Ricardo
      2015-07-16T00:36:53  

      FIFA 15 MELHOR JOGO DE FUTEBOL ATÉ O MOMENTO LANÇADO!! FIFA 16 DEVE SUPERAR TODAS AS EXPECTATIVAS!!

  • Cleiton Godoi
    2015-07-16T13:56:02

    pelo visto melhoraram a marcaçao que sem duvida era um dos pontos fracos

  • Andre Silva
    2015-07-15T16:49:46  

    Acho que o FiFFa é muito fácil fazer os gols pois é só colocar a curva e 90% é gol e o Pes dá pra passar pelo time todo facilmente,más o Gráfico do PES é melhor,pelo menos no PC é.

    recentes

    populares

    • Andre Silva
      2015-07-15T16:49:46  

      Pelo jeito o o Fifa e muito ruim de marcação ou vcs são ruim mesmo, essa jogada da para marca facilmento no 2015 do PS4

    recentes

    populares

    • Andre Silva
      2015-07-15T16:49:46  

      VOCÊS QUE SÃO PATOS, EU JOGO COM TODO TIME EDITADO, TUDO 99 kkkkk, e eu faço 3x0 e o cara sai do jogo fala sério, que isso. TUDO FRACO.

  • Marcio Ribeiro
    2015-07-16T09:04:53

    Até agora nada de noticias de times brasileiros.Até quando vai continuar o descaso da EA. e a burrice dos nos times?

  • Manoel Neto
    2015-07-16T08:05:27

    Simples coloquem um gráfico melhor com a jogabilidade do Fifa 13, Tenho o fifa 15 do xbox one, é horrível os jogadores entram dentro de placas, cheio de defeitos.

  • Mateus Porfirio
    2015-07-15T14:12:49  

    ansioso pelo fifa 16, no aguardo sobre os times brasileiros!!!

    recentes

    populares

    • Mateus Porfirio
      2015-07-15T14:12:49  

      tomara que tenha o meu Joinville, 30 anos esperando o JEC subir tenho que salvar do rebaixamento nem que seja no xbox one kk

    recentes

    populares

    • Mateus Porfirio
      2015-07-15T14:12:49  

      Imagine aí um vasco x Flamengo no Fifa 16, em ? Nem assim o flamengo ganharia. Kkkkkkkkkkkkkk

  • Leonardo Santos
    2015-07-15T15:10:24  

    Não vou comprar nem fifa nem Pes esse ano. Falam que mudam um monte de coisa, e pagamos 199 reais por atualização de times. Espero chegar no E.A acess o Fifa e jogo de "graça" pois é melhor pagar 60 reais por ano, do que 199 todo ano por atualizações. Agora desculpem futebol feminino pra que? Nego só joga com Barcelona e Real Madrid...isso é inovação? Não sou machista, mas se essa é toda inovação a empresas de games não vão ver meu dinheiro tão cedo.

    recentes

    populares

    • Leonardo Santos
      2015-07-15T15:10:24  

      wemen kkkk wemen sapiens a dilma ia adorar kkk

    recentes

    populares

    • Leonardo Santos
      2015-07-15T15:10:24  

      Wemem deve ser aquele exame que a galera presta, que substituiu o vestibular... "A criançada vai jogar tanto Fifa 16 que não vai estudar pro wemem"

  • Anderson Freitas
    2015-07-16T07:51:33

    Estamos bem de craque... Óscar na capa do FIFA !!!!!!! FIFA 2020 vai ser com Obina

  • Alex Sales
    2015-07-16T07:34:48

    Falem o que quiser, mas o FIFA é o melhor jogo de FUTEBOL -SIMULADOR DO MUNDO! O concorrente, é igual "Pés" só serve mesmo para ser pisado, chutado literalmente kkkkk....FIFA é jogão!

  • Lucas Weber
    2015-07-15T23:52:25

    Eu espero que melhore a saída dos goleiros, a cobertura lateral deles é medíocre, basta correr em diagonal que já era, o goleiro não pega NUNCA...... Espero que melhore também a arbitragem, as vezes marcam uns penaltis ridículos.

  • Cristian Caristo
    2015-07-15T14:32:49  

    Só espero que diminuam os jogos com chuva online!

    recentes

    populares

    • Cristian Caristo
      2015-07-15T14:32:49  

      Ou aquela bola colorida que parece bixiga

    recentes

    populares

    • Cristian Caristo
      2015-07-15T14:32:49  

      Jogo com chuva e estranho...pesa mais...eles devem fazer isso pra camuflar algo no jogo online

  • Marcio Bandeira
    2015-07-15T21:57:55

    hahahaha.. se tem uma empresa de games que sabe ganhar dinheiro, essa empresa e a EA. porque, lancar 4 edicoes do mesmo jogo trocando so o numero da edicao e conseguir bater record de vendas não é pra qualquer um. pelo menos o fifa 16 tem um unico item que imagino ser uma inovacao. acabaram ou reduziram a incidencia de venda de coins fora do jogo. o mercado do fut altamente inflacionado por conta disso. mas essa foi uma acao que a EA tomou pq ela propria era a prejudicada, visto que ninguem compra os fifa points que custam carissimos, se nao eles tavam nem ai.

  • Flulminando Mulambos
    2015-07-15T21:11:13

    Doido para pegar o Fluzão e espancar as rubro-necas no online.

  • Pedro Cardoso
    2015-07-15T19:29:39

    O lançamento do lateral, está igual ao do pes 2012!