Internet

22/07/2015 11h24 - Atualizado em 22/07/2015 11h26

Google Drive lança plugin que ajuda a editar arquivos no Microsoft Office

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Google lançou na terça-feira (21) um plugin que vai facilitar a vida de quem armazena arquivos no Google Drive. O Plugin do Google Drive para o Microsoft Office permite editar e salvar arquivos guardados serviço de nuvem do Google direto no Microsoft Office - sem necessidade de manter cópias locais do conteúdo, ou mesmo de importar e exportar arquivos. Ficou tudo mais fácil para os usuários.

Google Maps: Como acelerar o carregamento de páginas de mapas na Internet

Extensão do Google permite que Drive seja acessado diretamente do Office (Foto: Reprodução/Google) (Foto: Extensão do Google permite que Drive seja acessado diretamente do Office (Foto: Reprodução/Google))Extensão do Google permite que Drive seja acessado diretamente do Office (Foto: Reprodução/Google)

Após a instalação, o plugin adiciona o Google Drive à lista de 'locais' que podem ser abertos no Office. Dessa forma, o usuário pode acessar sua conta no serviço de nuvem do Google e abrir qualquer arquivo lá armazenado no editor de texto da Microsoft. Quando terminar as modificações, basta clicar no botão de salvar e o documento será atualizado no Google Drive. 

Antes do plugin, era necessário manter uma cópia local do arquivo usando o aplicativo de pasta do Drive. O que, apesar de não ser complicado, era mais demorado que as opções apresentadas por seus concorrentes. O Dropbox e o OneDrive, por exemplo, já possuíam integração com o Office.

Qual é o melhor serviço de armazenamento em nuvem? Comente no Fórum do TechTudo.

A extensão do Google é compatível com o Word, PowerPoint e Excel, mas somente nas versões do software para Windows. Ela pode ser baixada no TechTudo Downloads.

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Gonçalves
    2015-07-23T00:35:33

    Para quê isso? Se quer usar o Office, use o OneDrive, bem melhor!