31/07/2015 18h34 - Atualizado em 17/09/2015 13h24

Google Glass tem novo modelo focado em ambientes de trabalho, diz jornal

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Google está disponibilizando uma versão aprimorada do Google Glass para clientes corporativos nos setores da saúde, geração de energia e indústrias. A nova versão seria mais versátil e contaria com diversos aprimoramentos de usabilidade e de hardware. A história foi revelada pelo jornal The Wall Street Journal.

Xperia C4 Selfie Dual chega às lojas brasileiras; saiba preço

Na comparação com a versão antiga (foto), Google Glass tem prisma projetor de dados e microcomputador mais compacto, além de permitir que o usuário dobre o dispositivo e o adapte com maior facilidade a outras armações (Foto: Divulgação/Google)Modelo antigo do Google Glass (Foto: Divulgação/Google)

Segundo a publicação, a nova versão do óculos está sendo utilizada no ambiente corporativo por alguns parceiros selecionados pelo Google. Entre as diferenças da primeira versão, está a bateria com autonomia prolongada para duas horas, novo processador da Intel, melhor captação de sinal wireless e melhorias no design.

Entre essas melhorias, a nova versão do do Glass passa a contar com um mecanismo que permite que o usuário retire o chip da armação e o coloque em outros óculos.

Outra melhoria interessante é a tela, que ficou mais fina e longa, e que agora podem ser movida tanto horizontal como verticalmente.

Com isso, o Google passa a concentrar esforços no desenvolvimento de aplicações de produtividade, já que os parceiros corporativos estão interessados em testar e em desenvolver o dispositivo em ambientes em que as preocupações com o custo elevado da tecnologia e as dúvidas de privacidade – que comprometeram bastante a primeira geração do Glass entre o público – não são um problema.

Qual celular comprar por até mil reais? Veja no Fórum do TechTudo

Via WSJ, Gizmodo e Recode

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares