Internet

06/07/2015 15h30 - Atualizado em 06/07/2015 17h55

Instagram começa a armazenar imagens em alta resolução

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Instagram começou a armazenar imagens em alta resolução. O padrão da rede social sempre foi de 640 x 640 pixels. Mas, com a mudança, que pode ser vista desde a última sexta-feira (3), as fotografias postadas são salvas em 1080 x 1080 pixels. A novidade já pode ser verificada no código-fonte da versão web.

Como criar uma conta no Instagram pelo PC

Instagram, computador (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Instagram passa a armazenar fotos em alta resolução (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Apesar de a timeline do Instagram no celular ainda não mostrar as imagens no novo formato, os usuários interessados já podem conferir a mudança. Para confirmar que as fotos estão em alta resolução, basta clicar na foto, abrir o código da página, digitar “Ctrl + F” e pesquisar por “.jpg”. O primeiro resultado deverá ser a URL  da versão maior da imagem. O endereço indica que as fotos estão sendo armazenadas em 1080 pixels.

Mudança pode ser constatada no código-fonte da imagem (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)Mudança pode ser constatada no código-fonte da imagem (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

É importante notar que as fotos em tamanho grande não se tratam de 640 pixels esticadas. Procurado pelo TechTudo, o Instagram confirmou a atualização e ressaltou que não está apenas subindo fotos em 1080 pixels, mas também mostrando em alta resolução. 

Via The Verge 

Não consigo curtir fotos no Instagram. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares