Sistemas Operacionais

22/07/2015 18h27 - Atualizado em 22/07/2015 18h27

Microsoft lança app de Outlook para iOS; conheça o Send

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Microsoft tem um novo aplicativo de e-mail. É o Send, lançado nesta quarta-feira (22) para iOS. Desenvolvido pelo projeto Microsoft Garage, ele é uma alternativa para quem usa muito o e-mail para respostas curtas e diretas – quase como um bate-papo. O foco, porém, é no público corporativo, uma pegada diferente do Gmail, do Google.

Microsoft anunciou novo app de e-mail nesta quarta (Foto: Divulgação/Microsoft)Microsoft anunciou novo app de e-mail nesta quarta (Foto: Divulgação/Microsoft)

O Send é totalmente integrado ao Outlook, parte integrante do Office. O usuário deve fazer login com a sua conta da Microsoft. Então, é só começar a usar o serviço, que permite o envio de mensagens rápidas para qualquer contato, não somente aqueles que têm o Send.

“Apesar de ferramentas como mensagens de texto e mensageiros instantâneos serem ótimas, você normalmente não tem este tipo de contato de seus colegas de trabalho. Ouvimos de pessoas deste ambiente que eles querem todas as suas comunicações disponíveis no Outlook. É aí que entra o Send”, explica a Microsoft.

 O Send funciona assim: o usuário envia mensagens sem assunto ou construções mais formais de e-mail. É só tocar no rosto da pessoa na sua lista de contatos e escrever. A resposta pode ser feita de maneira ainda mais simples: quando uma mensagem chega, basta deslizar o dedo e responder.

“Com Send, não há assinatura, assunto ou saudação. Nosso princípio de design para o app é deixar as conversas mais rápidas e fluidas, para que as pessoas mais importantes fiquem no centro da ação. Ele se conecta às contas do Office 365 e importa os contatos”, completa Microsoft, que revela que o app também tem respostas rápidas já pré-definidas.

As caixas de entrada do Outlook e do Send, porém, não se misturam. O app só mostra os e-mails recebidos a partir das suas mensagens curtas. Os outros podem ser vistos apenas no Outlook, ou qualquer outro app de e-mail tradicional.

Infelizmente, porém, a disponibilidade do aplicativo ainda é bem limitada. Ele só poderá ser utilizado por usuários de Canadá e Estados Unidos, e curiosamente, no iOS.

Via Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares