Celular

11/07/2015 07h00 - Atualizado em 11/07/2015 07h00

Moto Maxx ou Galaxy S5: qual smartphone top é o ideal para você?

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Dois tops de linha estão neste comparativo: o Moto Maxx, da Motorola, e o Galaxy S5, da Samsung. Os smarts foram lançados em 2014 e apresentam configurações de hardware potentes. São analisados os prós e contras de display, design, processador, câmeras, baterias e mais. Confira qual modelo vence com melhores quesitos e custo-benefício para os usuários.

Os cinco melhores smartphones top de linha à venda no Brasil

Moto Maxx ou Galaxy S5: quem se sai melhor no comparativo do TechTudo? (Foto: Arte/TechTudo)Moto Maxx ou Galaxy S5: quem se sai melhor no comparativo do TechTudo? (Foto: Arte/TechTudo)

Design: Galaxy S5

Para começar, o Moto Maxx chega com uma traseira revestida com nylon balístico, na cor preta e com textura, o que evita que o celular escorregue das mãos, por exemplo. O revestimento é repelente à respingos d’água também.

Já o Galaxy S5 também oferece proteção em caso de líquidos, com corpo à resistente à água e poeira IP67 e vedação nas entradas. A traseira plástica é texturizada e emborrachada, o que também evita quedas. Ele ainda tem a vantagem da personalização, com cores em preto, branco, dourado e azul.

Moto Maxx tem traseira de nylon balístico (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Moto Maxx tem traseira de nylon balístico (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Sobre dimensões, o Moto Maxx é mais robusto, com 143,4 x 72,9 x 8,5 mm e peso de 160 g, enquanto o Galaxy S5 é mais fino, leve e compacto, oferecendo 142 x 72,5 x 8,1 mm, com peso de 145 gramas. Então, ponto para o top da Samsung.

Tela: Moto Maxx

O Moto Maxx oferece um display OLED quad HD de 5,2 polegadas, com resolução de 2560 x 1440 pixels. O rival da Samsung tem tela AMOLED de 5,1 polegadas com qualidade menor, Full HD com 1920 x 1080 pixels. Os dois smarts são protegidos pela tecnologia Gorilla Glass 3, contra arranhões na tela.

Moto Maxx oferece tela quad HD com melhor resolução (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Moto Maxx oferece tela quad HD com melhor resolução (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Apesar do Galaxy S5 apresentar cores mais vibrantes, por causa do display AMOLED, o Moto Maxx sai na frente neste quesito pela qualidade superior.

Desempenho: Moto Maxx

O Moto Maxx chega com processador quad-core com 2,7 GHz e memória RAM de 3 GB. O Galaxy S5 oferece um processador um pouco mais fraco quad-core 2,5 GHz Krait 400, acompanhado de 2 GB de RAM.

Galaxy S5 apresenta processador quad-core e 2 RAM de memória (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Galaxy S5 apresenta processador quad-core e 2 RAM de memória (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Sobre armazenamento interno, o Moto Maxx oferece amplos 64 GB de espaço para guardar apps, arquivos, músicas fotos, no entanto não oferece opção para cartão micro SD externo. O Galaxy S5 tem opções com 16 e 32 GB, com microSD de até 128 GB. Considerando que o cartão é um gasto extra, talvez seja mais interessante um smart já com espaço interno maior, do que se preocupar depois com isso.

O sistema operacional de fábrica dos dois é o Android, na versão 4.4.2 do Galaxy e Android 4.4 (KitKat) no Moto Maxx. Os modelos receberam atualização para o mais recente, o Android 5.0 (Lollipop), e o Moto Maxx tem a vantagem de ter a interface menos “alterada” da plataforma móvel original, em contraponto ao Touchwiz personalizado da Samsung. No total, o smart da Motorola leva a melhor também nesse ponto.

Qual smart top de linha devo comprar? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

Recursos extras: empate

O Galaxy S5 oferece recursos extras que podem agradar alguns usuários. Ele vem com leitor de impressões digitais, para desbloquear a tela sem códigos e mais funções, e sensor de batimento cardíaco embutido. Por outro lado, o Moto Maxx é mais focado em bateria e potência, com um carregamento turbo, capaz de alimentar em apenas 15 minutos carga suficiente para 6 horas de uso.

Galaxy S5 tem leitor de impressões digitais e sensor de batimento cardíaco (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Galaxy S5 tem leitor de impressões digitais e sensor de batimento cardíaco (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Ambos os smarts têm as conectividades tradicionais como Wi-Fi, Bluetooth, Internet 3G e 4G e mais. Então, um empate nessas funções, já que depende do gosto e uso diário do dono do celular.

Câmeras: Moto Maxx

Para os fotógrafos amadores, que gostam de ter uma câmera com boa resolução no celular, o Moto Maxx não decepciona. Ele chega com lente principal com 21 megapixels, capaz de gravar vídeos de até 2160p. Estão incluídas funções HDR, flash dual-LED,  foco automático e pelo toque na tela, modo panorama e mais. A lente frontal oferece qualidade de 2 megapixels, com gravação em Full HD (1080p).

O Galaxy S5 tem configurações menos potentes nesse ponto, com lente traseira de 16 megapixels, com filmagem de 2160p. Estão presentes recursos de flash LED e foco automático, seletivo e pelo toque, HDR e mais. A câmera frontal tem resolução de 2 megapixels com gravação de 1080p. Mais um ponto para o smart da Motorola.

Bateria: Moto Maxx

Por enquanto, não tem como um smart de 2014 competir com a bateria oferecida pelo Moto Maxx. Ele chega com potência de 3.900 mAh, não removível, o que garante até 40 horas de uso misto longe da tomada, segundo a fabricante, com carregamento turbo. O Galaxy S5 não é tão fraco nesse quesito, mas passa longe desse rival: sua bateria é de 2.800 mAh removível, que dura cerca de 21 horas com uso misto. Mais uma vantagem do celular da Motorola.

Moto Maxx tem super bateria de 3900 mAh (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Moto Maxx tem super bateria de 3900 mAh (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Preço e disponibilidade: Moto Maxx

O Galaxy S5 foi lançado no início de 2014 e já tem até um modelo mais moderno, o Galaxy S6. Esses fatores fazem com que seu preço caia no mercado nacional, e o modelo custa, oficialmente, R$ 2.099.

O Moto Maxx foi lançado meses mais tarde, no final do ano passado, sem modelos posteriores, o que mantém o valor mais intacto, R$ 2.199. A diferença não é tão grande para as vantagens do smart da Motorola, então esse quesito depende da disponibilidade do usuários em gastar mais R$ 100 em um smart mais avançado.

Conclusão: Moto Maxx

Os dois smartphones não vão decepcionar os usuários na qualidade e o modelo da Samsung tem recursos extras bem completos, como o leitor de impressão digital, sensores e mais. No entanto o Moto Maxx leva a melhor em mais quesitos neste comparativo, com melhor custo-benefício.

O smart da Motorola foi lançado pouco depois e aprimorado com a bateria super potente, melhor tela, processador, câmera principal melhor, mais RAM e fatores que contribuem para um melhor desempenho final.

O top de linha da Motorola venceu o comparativo do TechTudo (Foto: Arte/TechTudo)O top de linha da Motorola venceu o comparativo do TechTudo (Foto: Arte/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre
    2015-07-11T17:16:39  

    "O rival da Samsung tem tela AMOLED de" não seria "O rival da Motorola tem tela AMOLED de"??

    recentes

    populares

    • Andre
      2015-07-11T17:16:39  

      Ele quis dizer que o rival é da marca Samsung!

    recentes

    populares

    • Andre
      2015-07-11T17:16:39  

      Na vdd o s5 tem uma tela super amoled!

  • Daniel Lima
    2015-07-13T03:48:32  

    tem muitos erros ai, a camera do s5 é melhor que a do maxx os mega pixels a mais não quer dizer nada, o s5 acho por 1300 R$

    recentes

    populares

    • Daniel Lima
      2015-07-13T03:48:32  

      tira uma foto noturna pra vc ver a a do max perde feio

    recentes

    populares

    • Daniel Lima
      2015-07-13T03:48:32  

      Lucas Santos, maior quantidade de megapixeis,nem sempre querem dizer maior qualidade de resolução!

  • Wagner Andrade
    2015-07-11T09:46:35  

    Chupa Samsung! Até a chinesinha Motorola é melhor que você. kkkkk

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-07-11T09:46:35  

      o s5 tem modelo dual chip, nesse caso eu pegaria o z3, muito melhor

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-07-11T09:46:35  

      O Z3 é outro patamar...A samsung vem melhorando o acabamento e os materiais utilizados, mas ainda não chegou no mesmo nível. Sem contar que o Z3 é (meio) à prova dágua.

  • Emanuel Teles
    2015-07-13T11:35:24  

    uma coisa muito errada que o techtudo faz é analisar apenas números, falar que uma câmera é melhor apenas pelo tanto de megapixels ou falar que tal processador é melhor pelo fato de ter mais clock., não to falando isso especificamente do moto maxx ou do galaxy s5, mas sempre acontece isso.

    recentes

    populares

    • Emanuel Teles
      2015-07-13T11:35:24  

      é quanto melhor o processador e a câmera melhor o celular. OK? Você deve estar falando da obra por completo. Do que adianta colocar um V8 num fusca?

  • Wilson Siqueira
    2015-07-12T01:38:26  

    uma coisa é bem certa motorola é motorola essa coisa ai de samsung não presta todos celulares da samsung travam e ficam muito lento depois de algum tempo de uso eu usei muito e hoje tenho um moto g que não se compara essa tal de samsung; samsung bom só televisão que o resto nada presta, certo.

    recentes

    populares

    • Wilson Siqueira
      2015-07-12T01:38:26  

      ja tive um defy e depois comprei um d3 todos em lançamentos, ambos deram problema, e nem por isso vou falar mal da motorola, pq sei que comprei celulares medíocres

    recentes

    populares

    • Wilson Siqueira
      2015-07-12T01:38:26  

      kkkkk eu tinha um galaxy S3 GT - I9305 T que dava um baile no moto G porém a interface do moto g é mais fluida mas do contrário o s3 da samsung é muito melhor a tela amoled faz uma diferença ao olhar e ao tocar as cores e as câmeras tanto frontal e traseira eram boas combinadas com uma boa resolução de tela e a versão do s3 com 2G de RAM é excelente tem travamentos sim, ja estourei mais de 31 gigas dentro dele ele bugava algumas vezes mas nada que de vontade de quebrar o celular

  • Bruno Santos
    2015-07-13T09:47:47

    Tem s5 por 1400 e o s6 por 2100

  • Rafael Souza
    2015-07-11T21:23:45  

    A pesquisa tem ser feitas entre smarths TOPS feita com uma geração anterior aí fica fácil ...................

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2015-07-11T21:23:45  

      SE o S6 estivesse na mesma faixa de preço e SE houvesse uma comparação aí as pessoas PODERIAM DECIDIR qual é o melhor. Pode não fazer sentido pra você, mas veja as características de um e de outro: Tela : S6=1440x2560,Moto=1440x2560 Camera traseira : S6=16Mega;Moto=21Mega(Com flash dual led) RAM:S6=3Giga;Moto=3Giga; Bateria:S6=2550mAh;Moto=3900mAh

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2015-07-11T21:23:45  

      É, mesmo com faixas de preços diferentes e comparar o S6 com o Moto até que para algumas coisas ele até perde...Pra quem vai dar o telefone pra uma criança ou para um idoso e até mesmo pra muitas pessoas que não precisam de um octa-core o Maxx faz sentido pra caramba afinal são quase 500 reais de diferença de preço e continua sendo um bom aparelho...Se você ainda levar em consideração que o Android do Moto é quase puro enquanto que o Samsung leva o controverso TouchWiz que nem todo mundo gosta tem até mais motivo pra optar pelo Moto...

  • João Pedro
    2015-07-12T19:06:51

    ué,se tem processador quase igual,tela grande diferença,preço de 100r$ a menos é a única diferença é bateria,design e câmera. eles são quase primos.

  • Victor Corrêa
    2015-07-12T15:58:25

    Tem muitos erros nessa pesquisa. A tela do moto maxx tem maior resolução porém a usabilidade é pior, com imagens mais escuras e reflexo. Já a câmera é muito inferior, mesmo com resolução maior. Muito boba essa pesquisa, só baseada em números, que nem sempre representam qualidade.

  • Jean Betetto
    2015-07-12T14:55:00

    André você não entendeu o escritor esqueceu de por ponto o certo seria o rival. Da samsung que seria o rival da motorola que é da marca Samsung.

  • Miesso
    2015-07-11T13:24:52  

    Mas pelo fato de facilmente encontrarmos o S5 na faixa de R$1499 eu não sei se a vantagem (custo x benefício) ainda ficaria do lado do Moto Maxx.

    recentes

    populares

    • Miesso
      2015-07-11T13:24:52  

      Você acha o moto Maxx na faixa de 1600....não é grande coisa...

  • Alex Silva
    2015-07-11T15:24:10  

    nao vale nada..os dois erro de cartão de memoria a rodo.....tenho black berry...aisso sim e celular....celular pra quem usa né....nao fica no face e zap zap da vida....

    recentes

    populares

    • Alex Silva
      2015-07-11T15:24:10  

      Erro de cartão? Não no moto maxx

    recentes

    populares

    • Alex Silva
      2015-07-11T15:24:10  

      Blackberry? Esse fabricante ainda existe? Dá pra parear um relógio com ele? Acho que não...Ele roda um firefox? Também não...4G? Ah tá...Olha só Blackberries foram muito bons, lá pelos idos de 2005...dez anos depois...duvido.

  • Alfredo Matos
    2015-07-11T19:51:50  

    Essas matérias são meio loucas, o editor parece não entender a categoria dos celulares..... Se o Moto X, que é o rival direto do S5 e que deveria estar na comparação, ganha dele, por que botou o Moto Maxx?

    recentes

    populares

    • Alfredo Matos
      2015-07-11T19:51:50  

      Por causa do preço. Reparem que os dois estão na mesma faixa.

  • Claudio Lima
    2015-07-11T18:26:33  

    conclusão: tela da motorola quebra no primeiro toque. Só compre se quiser ter raiva. vendas caindo e a motorola comprando matéria. mas nada supera a tela de sagui 3.

    recentes

    populares

    • Claudio Lima
      2015-07-11T18:26:33  

      Tenho o Moto maxx já tomou chuva, caiu várias vezes e a tela nem arranhada está. Não é à prova de Bala não. Te. Pancada que não dá. Já vi cliente reclamar que a tela quebra atoa pq ele bateu o celular na quina da mesa com a tela o celular estava no bolso da calça, não é tela de Adamantium não.

    recentes

    populares

    • Claudio Lima
      2015-07-11T18:26:33  

      Os vendedores apoiam e criticam. Fato

  • Marco Pires
    2015-07-12T10:05:04

    péssimo as analises do techtudo. precisa melhorar o que se escreve e o que analisa.

  • Sidclei Nascimemto
    2015-07-12T09:50:19

    Comparar moto maxx com S5 chega a ser bulling. É um abismo de diferença. Tenho um moto maxx e um note edge, garanto a voces que mesmo com tanta potência o Samsung consegue travar, apesar de ter 3Gb de RAM está sempre com mais de 2Gb sempre em uso, a câmera não supera a do moto maxx.

  • Adilson Souza
    2015-07-12T09:46:28

    O que não comentam é o grave problema que o Motomaxx tem no GPS, que inclusive a motorola reconhece, porém até agora não resolveu.

  • Leonardo Cavalcanti
    2015-07-12T05:25:10

    Duvido q dure mais q a bateria do iPhone 6 plus

  • Bertin Lambertine
    2015-07-12T01:27:55

    Galaxy s6 está o mesmo preço do s5!

  • Marcus Magalhães
    2015-07-12T01:03:33

    Sacanagem essa disputa aí, NENHUM Smart da Samsung pode ser comparado ao Moto Maxx, nem mesmo ao Motorola Nexus 6, o Iphone 6 é o ÚNICO smartphone que dá para comparar com eles, ganha do Nexus, porém na minha opinião perde do Moto Maxx, mas se alguém disser que há empate entre os dois eu posso concordar.

  • Felipe Silva
    2015-07-12T00:58:45

    tenho implicância com samsung e tenho moto G, antigamente era o contrario gostava do samsung, e odiava o moto G ficaria com motorola apesar de esperar um pouco pq o preço esta muito elevado A questão de nao ter memoria por cartão é bem valida porque o cartão atrapalha em algumas coisas e a câmera e boa apesar do moto G 1 geração ser ruim pois tenho o moto atrix tv q foi lançado muito antes do moto G porem a câmera e de 8.0 e 5.0 enfim prefiro motorola

  • Aglaecio Júnior