Celular

28/07/2015 10h17 - Atualizado em 29/07/2015 12h29

Moto G 3 à prova d'água é revelado durante evento em São Paulo; saiba preço

Thássius Veloso
por
Da redação

A Motorola apresentou o Moto G 3 com proteção contra água durante um evento nesta terça-feira (28) em São Paulo, entre outras cidades do planeta. O celular poderá ficar submerso por até 30 minutos. A fabricante também revelou a nova família de smartphones Moto X, com o Moto X Style, voltado para desempenho máximo, e o Moto X Play focado na autonomia da bateria.

A plataforma Moto Maker, que permite personalizar as cores e atributos do celular em uma loja online, também foi anunciada para os consumidores brasileiros.

Confira abaixo o resumo das novidades de hoje.

Moto G 3 (2015)

Também chamado de Moto G de terceira geração, o celular conta com tela TFT de 5,0 polegadas (resolução HD de 1280 x 720 pixels). A câmera principal de 13 megapixels (com abertura f/2.0) também fará vídeos em Full HD (1080p), enquanto a frontal tem sensor de 5 megapixels.

A memória interna será de 8 GB ou 16 GB, dependendo do modelo escolhido, com espaço para adicionar um cartão MicroSD de 32 GB. A Motorola promete até 24 horas de “uso misto” com a bateria de 2.470 mAh.

Novo Moto G é apresentado em evento global (Foto: Nicolly Vimercate / TechTudo)Novo Moto G é apresentado em evento global (Foto: Nicolly Vimercate / TechTudo)

As especificações do Moto G 2015 incluem um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 410 de 1,4 GHz e memória RAM de 1 ou 2 GB, dependendo da versão do smartphone. Ele será capaz de transmitir dados em 4G LTE.

A proteção contra água IPX7 permite que o Moto G fique submerso por até 30 minutos. É o mesmo período que o Xperia M4 Aqua pode ficar debaixo d'água, de acordo com a Sony Mobile. No teste do M4 Aqua, percebemos que o usuário não consegue operar o smartphone enquanto ele está sob impacto direto de água corrente, assim como os demais celulares à prova d'água com tela capacitiva.

O Moto G 3 chega ao Brasil por R$ 899 na versão Moto G Colors Dual-SIM, com 16 GB de armazenamento e capa extra.

Moto X Play

O Moto X Play se destaca pela bateria de 3.630 mAh, com promessa de autonomia de “até 36 horas”, de acordo com a Motorola. Ele tem tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080p). A câmera de 21 megapixels faz fotos similares às do Nexus 6, segundo disseram executivos da fabricante durante a apresentação. Para fechar o pacote, um processador octa-core Qualcomm Snapdragon de 1,7 GHz.

Moto X Play é lançado em evento global pela Motorola (Foto: Nicolly Vimercate / TechTudo)Moto X Play é lançado em evento global pela Motorola (Foto: Nicolly Vimercate / TechTudo)


O X Play será vendido por R$ 1.499 no mercado brasileiro, no kit com memória interna de 32 GB, carregador TurboPower 15 e capa extra.

Moto X Style

Aposta da Motorola para concorrer com smartphones top de linha, o Moto X Style oferece uma tela TFT de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels). O display ocupa de um lado ao outro da superfície frontal, no que a fabricante chama de estilo “borda a borda”. Os compradores do Style terão à disposição diversas cores e também outros materiais, como o couro Saffiano e madeira “de verdade”.

Moto X Style é lançado em evento global pela Motorola (Foto: Nicolly Vimercate / TechTudo)Moto X Style é lançado em evento global pela Motorola (Foto: Nicolly Vimercate / TechTudo)

A câmera do Moto X Style, assim como a do Moto X Play, tem 21 megapixels com abertura f/2.0. Além da promessa de fotos em alta definição, ela também captura vídeos em resolução 4K. Já a câmera frontal (para selfies) tem sensor de 5 megapixels.

As entranhas do smartphone dão espaço para um processador hexa-core Qualcomm Snapdragon 808 de 1,8 GHz e RAM de 3 GB. A memória interna pode ser de 16 GB, 32 GB ou 64 GB, dependendo do modelo escolhido, com possibilidade de expandir para mais 128 GB com o cartão MicroSD. A conectividade do X Style é a 4G LTE com bandas universais – o que garante que o celular vai funcionar em qualquer parte do planeta, independentemente da operadora.

A bateria deste smart conta 3.000 mAh, inferior à do Moto X Play. A promessa da Motorola é de funcionado com “uso misto” por “até 30 horas”.

O preço do Moto X Style será anunciado “em breve”, de acordo com a fabricante.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Sofia
    2015-07-28T17:07:58

    tomara que esse funcione pois tenho um moto X que não faz nem recebe ligações, ja levei em vários lugares e ninguem consegue fazer ele funcionar se entrarem no you tube tem varios relatos do problema

  • Wilston Silva
    2015-07-28T17:07:04

    isso ai motorola, pensando nas pessoas que nao tem muito dinheiro, mais pode ter um celular bom, igual moto g 1 celular otimo, nao e caro, e acessivel a todos. agora apple perde muito nisso.

  • João Batista
    2015-07-29T07:27:36  

    Comprei ontem este aparelho. Parece bem mais lento (isso que nem comecei a instalar aplicativos), com tela estranha e opaca,. Não bastasse isso, apareceu uma linha vertical amarela na tela. Meu primeiro Moto G não apresentava nem metade de problemas deste aparelho. Eu esperava mais do controle de qualidade da Motorola, que já foi melhor. Inadmissível.

    recentes

    populares

    • João Batista
      2015-07-29T07:27:36  

      cara nem sabe o que está falando.

    recentes

    populares

    • João Batista
      2015-07-29T07:27:36  

      quem??

  • Thiago Sanches
    2015-09-21T17:13:32  

    entrei com meu moto g3 na agua e pifo,,,, isso que nos detalhes dele fala q ele é aprova dagua ,, alguem ai ja entro na agua com ele?

    recentes

    populares

    • Thiago Sanches
      2015-09-21T17:13:32  

      alguem ai entro na agua com o celular? esta funcionando? parou de funcionar?

  • Jameson Junior
    2015-07-31T15:32:16

    celular ótimo, mas poderia ter NFC. tecnologia importantíssima para o futuro.

  • Carlos Adelson
    2015-07-29T09:54:28  

    Ok, mas e os slots sim? dual ou não? matéria incompleta

    recentes

    populares

    • Carlos Adelson
      2015-07-29T09:54:28  

      Carlos, não tem muita diferença, o DUAL CHIP-INTELIGENTE que temos no MOTO X STYLE: Esse chip inteligente, é um sistema esperto no qual ele identifica a operadora do contato que você está ligando e então escolhe automaticamente o chip que vai ser usado para aquela ligação. Sendo assim, não sendo necessário que toque em algum botão virtual para a troca das operadoras. Já o SLOT (1 ou 2) que temos no MOTO G é um simples, tendo a necessidade de mudar os chips quando for fazer ligações para determinadas operadoras! * P.s.: O MOTO X STYLE ficou sensacional, completo em tudo, vou pegar ele!

    recentes

    populares

    • Carlos Adelson
      2015-07-29T09:54:28  

      Então o Moto X agora aceita dois chips de operadoras, pq quando comprei meu Moto G foi justamente pelo Moto X não aceitar dois chips.

  • Leticia 14
    2015-07-28T19:42:27  

    Novos cupons americanas-submarino com até 30% de desconto !\o/\o/\o/ Digite no Google:* cupom desconto agregador

    recentes

    populares

    • Leticia 14
      2015-07-28T19:42:27  

      20% no ricardão...

  • Carlos Souza
    2015-07-29T09:44:12  

    Não tem TV ! ? ! ? ! ?

    recentes

    populares

    • Carlos Souza
      2015-07-29T09:44:12  

      tem tv sim, e agora em HD. só passar no site da MOTOROLA que você vai ser direitinho!

  • Leto Alves
    2015-07-29T03:31:23  

    Alguém comentou que o Moto X caiu quebrou... e eu costumo jogar celular na parede... joguei um samsung e só a bateria saiu , continuou perfeito. Quero outro assim muito resistente.

    recentes

    populares

    • Leto Alves
      2015-07-29T03:31:23  

      celular não é bola de basquete pra você querer ficar fazendo cesta. PEGA UM GALAXY EDGE e joga na parede pra você ver a resistência dele.

  • Edvaldo Saldanha
    2015-07-29T10:54:54  

    Recentemente comprei um moto g segunda geração . Com uma semana de uso deu problema no conector do carregador da bateria . Mandei para a motorola e depois de 20 dias me devolveram sem consertar e alegaram mal uso . Agora a o fone está com com o som rachado . Pensarei 2 vezes antes de comprar um novamente

    recentes

    populares

    • Edvaldo Saldanha
      2015-07-29T10:54:54  

      o conector 2.0 do carregador exige que você o use com cuidado, é frágil, uma coisa que me chama atenção em iPhone é a entrada do carregador deles, universal, da pra usar sem medo que de qualquer lado ele encaixa, tive um problema deste com um celular a tempos atrás, encaixei de mal jeito mais nem tinha percebido, nos próximos carregamentos eu percebi que está dando problema mandei pra assistência e só depois que eles falaram que era mal uso, que lembrei deste maldito dia. nem mandei consertar, me cobraram mais de 400,00 pra usar, fui e comprei outro.

  • Cláudio
    2015-07-29T10:53:01  

    Tudo isso pra concorrer com o Xiaomi, Motorola Lixo, ta em tudo quanto é site de reclamação

    recentes

    populares

    • Cláudio
      2015-07-29T10:53:01  

      fala demais, blá blá blá!

  • Olavo Morett
    2015-07-29T12:46:24  

    Motogezinho mediocre, e o preco la nas alturas , Vamos esperar o Zenfone 2.

    recentes

    populares

    • Olavo Morett
      2015-07-29T12:46:24  

      quando não temos dinheiro qualquer coisa é cara e motivo de ficar falando mal, quer coisa boa e barata, vai na 25 de março! compra um celular de 100,00 que dura 10 anos de bateria. Na boa em!

  • João
    2015-07-28T15:34:34  

    Ainda prefiro meu Note 4

    recentes

    populares

    • João
      2015-07-28T15:34:34  

      Concordo. Meu primeiro celular Samsung foi o S3. Hj tenho o Note 4 e não me desfaço do S3. Ambos são uma máquina. ..

    recentes

    populares

    • João
      2015-07-28T15:34:34  

      Realmente, essa galerinha tem um galaxy dos mais fuleros que existem e querem dar pitaco aonde desconhece qualquer informação que tem nos tops da SAMSUNG, eu já tive muitos celulares samsung, só que o tempo passou e eu quis algo diferente, fui pra MOTOROLA que é uma ótima marca, inclusive voltarei para a mesma, hoje tenho um iPhone, mais na boa? só gastei dinheiro, ele pode ter seus pontos positivos, mais os negativos vem bombando.

  • Lucas Ribeiro
    2015-07-29T20:54:08  

    mas o o moto x2 ta 1.500 reais...esse é o preço para o comprador ou o vendedor?

    recentes

    populares

    • Lucas Ribeiro
      2015-07-29T20:54:08  

      Creio que este preço fiquei só até a chegada do MOTO X PLAY, porque fala sério, porque você vai comprar um smartphone por este preço sendo que o que foi lançado estará por esse valor, (nas configurações básicas). AGOSTO JÁ É AMANHÃ, possivelmente até a metade do mês já vemos essa belezinha sendo vendido no site da MOTOROLA.

  • Ricardo Conrado
    2015-07-28T11:42:08  

    Finalmente o Moto Maker chegou ao Brasil. Já dá pra comprar o novo Moto G utilizando esse recurso através do site da Motorola.

    recentes

    populares

    • Ricardo Conrado
      2015-07-28T11:42:08  

      Estava esperando o zenfone 2 !! Mas fui no sate asus índia no face e vi só decepção dos clientes... Tô fora....

    recentes

    populares

    • Ricardo Conrado
      2015-07-28T11:42:08  

      Informações do site Motorola. Cartão SIM Dual-Chip inteligente Nano SIM ** Esse chip inteligente, se eu estiver errado, por favor me corrija, é um sistema inteligente no qual ele identifica a operadora do contato que você está ligando e então escolhe automaticamente o chip que vai ser usado para aquela ligação. Sendo assim, não sendo necessário que toque em algum botão virtual para a troca das operadoras.

  • Lucas Ribeiro
    2015-07-29T20:54:09  

    mas o o moto x2 ta 1.500 reais...esse é o preço para o comprador ou o vendedor?

    recentes

    populares

    • Lucas Ribeiro
      2015-07-29T20:54:09  

      pelo que entendi, é o preço no site da Motorola

  • Ewerton Silva
    2015-07-29T12:37:56

    Perdi a confiança na Motorola, meu moto X com 1 ano e 3 meses de uso não tem mais wifi. Vi que este problema aconteceu com vários usuários.

  • Wendel Cordeiro
    2015-07-28T16:56:49  

    Quando mesmo vai começa a vender o moto G 3 ?

    recentes

    populares

    • Wendel Cordeiro
      2015-07-28T16:56:49  

      Wendel...já está disponível no site da Americanas.

    recentes

    populares

    • Wendel Cordeiro
      2015-07-28T16:56:49  

      Tenho o moto G geração 2, e contuma travar muito, cheios de problemas, jamais irei arriscar outro Motorola...

  • Carlos Souza
    2015-07-29T09:47:44  

    naõ tem tv :(

    recentes

    populares

    • Carlos Souza
      2015-07-29T09:47:44  

      tem várias versões, uma delas é com TV, e é HD

  • Jameson Junior
    2015-07-29T09:49:23  

    eu quero um moto G3 de 16gb com 2gb de ram e à prova d'agua. custa 979,00. vou esperar a black friday pra ver se irão baixar.

    recentes

    populares

    • Jameson Junior
      2015-07-29T09:49:23  

      no boleto sai a 930

  • Wislley
    2015-07-29T10:55:39

    quem pode pode, que nao pode se android

  • Leonardo Miranda
    2015-07-29T10:21:55

    Pra quem já tem um Moto X2, não compensa... Em relação a ele, só melhoraram a câmera (que a noite fica uma bosta)... E conseguiram piorar a tela (sai a Amoled e entra a TFT)... Vou continuar com o meu... E o povo adora falar que o Android trava usando celular de R$ 400... Aí complica... Meu Moto X nunca travou...

  • Long Silver
    2015-07-29T07:57:56  

    Tenho um Lumia 930 com um APP que faz milagres. Ontem encontrei um cego na rua, executei o APP e ele começou a enxergar.

    recentes

    populares

    • Long Silver
      2015-07-29T07:57:56  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Long Silver