Celular

17/07/2015 15h45 - Atualizado em 17/07/2015 17h10

Nexus da Huawei poderá ter leitor de digitais e carregador ultrarrápido

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

A próxima geração do smartphone Nexus pode contar com um leitor de impressões digitais e carregamento de bateria super-rápida, similar ao que é visto no Moto Maxx. O vazamento sobre a suposta parceria entre o Google e a Huawei vem ganhando força ao longo das últimas semanas, assim como a possibilidade de a linha Nexus ser fabricada pela LG.

Huawei deve ser a fabricante do novo Nexus; diz site

Próxima geração do Nexus poderá ter leitor de impressão digital e nova tecnologia de carregamento mais rápido (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Próxima geração do Nexus poderá ter leitor de impressão digital e nova tecnologia de carregamento mais rápido (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

A introdução do sensor biométrico para digitais segue a linha de rivais como Galaxy S6, da Samsung, e iPhone 6, da Apple, que já oferecem essa função aos consumidores. O rumor divulgado pelo perfil de Evan Blass sobre o Huawei Nexus revela ainda a presença de uma tela QHD de 5,7 polegadas e design de metal. A Huawei lançou o Ascend Mate 7 com o sensor na traseira.

No iPhone, o recurso de leitor de impressões digitais permite desbloquear a tela e utilizar funções de pagamento pelo Apple Pay. Isso aumenta a segurança dos usuários e dificulta compras indevidas. O Google, pelo jeito, já está preparando terreno para o leitor de digitais do próximo aparelho considerado top de linha, com o suporte para o recurso no mais recente Android M, provável sistema do próximo Nexus.

Ainda não são conhecidas as especificações do hardware do próximo Nexus. Anteriormente havia sido divulgado rumores sobre um LG Nexus 5 2015, um top de linha com tela de 5,2 polegadas. Agora resta aguardar pelos dados oficiais do Google.

Via Android Authority, Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares