Câmera

31/07/2015 06h00 - Atualizado em 31/07/2015 06h00

Nova câmera da Canon tem alta sensibilidade para pouca luz; preço assusta

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Canon apresentou uma câmera profissional interessante para quem procura um equipamento com bons recursos. O modelo ME20F-SH tem um formato compacto e sensor projetado para captar imagens em condições de baixíssima luminosidade. Voltada para profissionais, ou para quem leva o hobby muito a sério, a câmera será comercializada com preços na faixa dos US$ 30 mil (R$ 100 mil, em conversão direta).

Canon anuncia câmera compacta poderosa que filma em 4K; confira

Câmera profissional pode ser interessante para quem precisa gravar imagens em situações de muito pouca luz (Foto: Divulgação/Canon)Câmera profissional pode ser interessante para quem precisa gravar imagens em situações de muito pouca luz (Foto: Divulgação/Canon)

O grande atrativo da câmera é a capacidade de entregar ISO de mais de 4 milhões, algo que faz dessa câmera um equipamento bastante promissor para quem precisa capturar imagens em condições de baixa luz.

Qual a melhor câmera digital semi-profissional/superzoom/compacta? Opine no Fórum do TechTudo.

A alta sensibilidade a luz é garantida pelo sensor CMOS full-frame de 35 mm, com transdutores fotossensíveis de 19 microns quadrados. Os transdutores são responsáveis por captar os impulsos luminosos e convertê-los em informação. Quanto maiores eles forem, teoricamente, mais sensível à luz será a câmera. Para você ter uma ideia do “exagero”, esses transdutores são mais de cinco vezes maiores do que os encontrados em algumas das melhores câmeras com lentes intercambiáveis da atualidade.

Sem lentes acopladas, câmera tem design bastante compacto (Foto: Divulgação/Canon)Sem lentes acopladas, câmera tem design bastante compacto (Foto: Divulgação/Canon)

A busca pela alta sensibilidade limita a resolução de saída da câmera. Embora esteja numa faixa de preço em que existam opções de câmeras com resolução 4K, como alguns modelos da RED, a câmera da Canon acaba aos 1920 x 1080 pixels de resolução máxima. A Canon argumenta que a resolução, relativamente baixa, foi causada pelo enfoque do produto estar tão concentrado na captura de imagens em ambientes escuros.

Além desses detalhes, a nova ME20F-SH suporta as interfaces 3G/HD-SDI e HDMI (apenas para saída), entrada de microfones de 2.5 e 3.5 mm, além da saída RS-422, utilizada para conexão com monitores de controle durante filmagens. Segundo a Canon, o produto deve entrar em comercialização em dezembro. Ainda não há posição sobre comercialização oficial em território brasileiro.

Via Engadget e Canon

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Peterson Tomaz
    2015-07-31T10:18:35

    Astrofotografia com uma dessas devem ficar magníficas!