Câmera

17/07/2015 11h07 - Atualizado em 17/07/2015 11h07

Nova câmera Lumix filma e fotografa em 4k e promete fotos noturnas melhores

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Panasonic anunciou na última quinta-feira (16) sua nova câmera DSLR da série Lumix. O modelo DMC-GX8 possui várias melhorias em relação a sua antecessora e está equipada com tecnologia de estabilização avançada, que evita que a foto saia tremida e melhora a qualidade de imagens feitas durante a noite.

Conheça as diferenças entre os principais tipos de câmeras

DSLR da Panasonic faz fotos e filma com qualidade 4K (Foto: Reprodução/Panasonic)DSLR da Panasonic faz fotos e filma com qualidade 4K (Foto: Divulgação/Panasonic)

A GX8 possui sensor com capacidade para fotografar com qualidade de 20,30 Megapixels – com ISO de até 25,600 –  e filmar com qualidade 4K em 24 ou 30 frames por segundo. A GX7, por sua vez, possui sensor de 16 Megapixels e faz filmes em até 1080p.

A câmera possui dois estabilizadores de imagem – um deles no corpo e outro nas lentes – que evitam que as fotos saiam fora de foco. Este sistema também ajuda a melhorar a qualidade de imagens que sejam feitas em situações de pouca luz – como em quartos escuros ou a noite.

Qual é o melhor concorrente da GoPro do mercado? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.

O visor da câmera possui magnificação de até 1,54x e tanto ele quanto o display são de OLED. O display possui três polegadas e resolução de 1040k. Ela também possui conexão através de Wi-Fi ou NFC, que pode ser usada para parear o equipamento  com outros dispositivos e controlá-la a distância.

A GX8  é feita de uma liga de magnésio e a expectativa é que ela esteja disponível para compra em duas cores – preto ou azul - no site da Panasonic a partir da metade de agosto e o preço sugerido é de US$ 1.199 (cerca de R$ 3.783) apenas para o corpo.

Via Panasonic, Slashgear e Dpreview

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares