12/07/2015 08h00 - Atualizado em 12/07/2015 08h00

Nova máquina permite que qualquer um faça suas próprias tatuagens

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Uma máquina criada por um estudante da Royal College of Art, de Londres, promete fazer sucesso entre os apaixonados por tatuagem. Atendendo pelo nome de Personal Tattoo Machine, o dispositivo permite que qualquer pessoa tatue o seu próprio corpo. O objetivo, segundo o criador Jakub Pollág, é democratizar a indústria da tatuagem.

Impressora 3D é usada para tatuar e faz 150 perfurações por segundo

Personal Tattoo Machine permite que qualquer um faça suas próprias tatuagens (Foto: Reprodução/Vimeo)Personal Tattoo Machine permite que qualquer um faça suas próprias tatuagens (Foto: Reprodução/Vimeo)

Pollág foi inspirado pelas técnicas de tatuagem desenvolvidas por prisioneiros, mas quis construir um mecanismo seguro e fácil de usar. As instruções de como esterilizar peças e pele vem no guia do usuário, junto com a tinta e tudo o que é necessário para aplicar o desenho no corpo.

Qual SmartTV LED comprar? Opine no Fórum do TechTudo.

Tatuagens priorizam o aspeto sentimental da tatuagem (Foto: Divulgação)Tatuagens priorizam o aspeto sentimental da tatuagem (Foto: Divulgação/Personal Tattoo Machine)

Como são feitas por não profissionais, as tatuagens criadas com a Personal Tattoo Machine apresentam traços simples, sem grandes elaborações. E a ideia é justamente essa. “O objetivo é reforçar a tatuagens que não são sobre estética, mas têm como principal função refletir memórias significativas. É importante que elas sejam honestas e exclusivas”, diz Pollág.

O produto, que foi finalizado em junho deste ano e ainda não está à venda. O projeto está procurando investidores para ser comercializado, o que pode acontecer a qualquer momento.

Via Personal Tattoo Machine e Dezeen


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Éverton Piccirilli
    2015-07-12T20:36:43  

    Hoje em dia, diferente é quem não tem tatuagem!

    recentes

    populares

    • Éverton Piccirilli
      2015-07-12T20:36:43  

      Quer casar comigo? Rsrs..

  • Raul Seixas
    2015-07-15T00:07:09

    tatuagem e coisa de presidiario , pronto falei !!!!!!

  • Raul Seixas
    2015-07-15T00:01:38

    tudo vag4bvnd0 !!!!

  • Priscila Lopes
    2015-07-14T10:06:50

    Olha mas uma máquina tradicional tb permite isso... E não entendi muito bem qual a diferença. Acho que poderiam ter detalhado mais até porque o inventor procuro investidores...

  • Junior
    2015-07-13T09:20:09  

    Só uma dica...voces ja viram o dono de uma ferrari colando adesivos nela???? quem intendeu clica no verde...=DDDDDDDDDDDDD

    recentes

    populares

    • Junior
      2015-07-13T09:20:09  

      alienado

    recentes

    populares

    • Junior
      2015-07-13T09:20:09  

      Falar q tattoo é alvo de suspeita,qto preconceito e hipocrisia.

  • Thômas Pereira
    2015-07-13T11:01:58

    Qualquer pessoa pode tatuar, agora o resultado é outra questão. Tatuagem é uma arte e não um produto.

  • Elizete Piccoli
    2015-07-13T10:34:02

    Isso ai...compre a maquina e vire um gibi!!!!

  • Jefferson Lima
    2015-07-13T09:19:02

    muito massa!!!! so assim ela pode ficar perfeita!!!!

  • Rodrigo Pacheco
    2015-07-13T09:25:19

    Reportagem muito superficial. Não há fotos suficientes para avaliar.

  • Daniel
    2015-07-13T01:55:40  

    Pessoal parem de gastar dinheiro com bobagem, ao invés de fazerem uma tatuagem doem para minha igreja, tatuagem é pecado, fiquem de bem com Deus a minha igreja agradece.

    recentes

    populares

    • Daniel
      2015-07-13T01:55:40  

      Outro ignorante alienado pela religião... Maldito sistema.

    recentes

    populares

    • Daniel
      2015-07-13T01:55:40  

      Fake

  • Júlio Rodrigues
    2015-07-13T09:14:04

    Tatuagem é coisa do maligno. Todo marginal tem .

  • Thales
    2015-07-12T21:00:12  

    Pra q serve tatuagem? Qual a graça em ficar se riscando? Alguém acha isso legal? O q tatuagens agregam à sociedade? A cultura humana é mesmo um grande lixo.

    recentes

    populares

    • Thales
      2015-07-12T21:00:12  

      tatuagem e um jeito de expressão as coisas que você gosta

  • Adriano Oliveira
    2015-07-13T08:00:17

    fez um pedaço de fezes no braço e afirma que podem se tatuar ? a para.

  • Felipe Brilhante
    2015-07-13T07:57:31

    Fail! Quem presa qualidade continuará a tatuar com profissionais.

  • Leo Costa
    2015-07-13T06:36:10  

    Fazer tatuagem com máquina é o mesmo que imprimir uma foto e colocar ao lado de um quadro pintado e querer comparar. Para ser arte, precisa das mãos do artista.

    recentes

    populares

    • Leo Costa
      2015-07-13T06:36:10  

      Ok, mas sabemos que tem uns caras por aí que não tem nada de artistas e acabam fazendo aberrações na pele das pessoas..

    recentes

    populares

    • Leo Costa
      2015-07-13T06:36:10  

      claro né Guilherme. Mas aí vai da escolha de cada um, da capacidade de optar por um bom tatuador.

  • Edi Rorato
    2015-07-13T05:03:56

    Já li matéria sem conteúdo, mas parabéns aos jornalista, vai ganhar o prêmio Edi Rorato na categoria despropósito do ano.

  • Pereira Júnior
    2015-07-12T22:59:38  

    Teresinho vc por aqui?? Trouxe seu remedinho aki, venha. Calma, não fique tão agressivo, te ponho a camisa de força olha aê kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Pereira Júnior
      2015-07-12T22:59:38  

      kkkkkkkkkkkkk

  • Wander Pereira
    2015-07-12T21:18:28

    a turma que aprova os comentarios deve fazer mamae mandou eu autorizar este daqui...cada um mais ofensivo e com palavreado mais intenso q o meu e ainda assim estao aqui...vai saber!!!

  • Thales
    2015-07-12T21:06:02

    Tatuagens não servem para nada, não agregam nada à sociedade, só deixa horrível o corpo das pessoas.

  • Leonardo Reis
    2015-07-12T21:00:48

    Tatuagem e nem brinco definem caráter.

  • O Gabriela
    2015-07-12T20:59:14

    Estou prevendo um futuro com muita gente rabiscada... e pior: mal rabiscada! Se, às vezes, um profissional fazendo dá mer da imagine um doido qualquer

  • Rodrigo Oliveira
    2015-07-12T20:58:22

    Pense bem antes de julgar alguém por causa de uma tattoo, esta pessoa pode ter muito mais cultura e estudo que você. Prefiro ter minha tattoo e meus títulos ao invés de ser burro, ganhar pouco e não ser "riscado".

  • Thales
    2015-07-12T20:58:17

    Pra q serve tatuagem? Qual a graça em ficar se riscando? Alguém acha isso legal? O q tatuagens agregam à sociedade? A cultura humana é mesmo um grande depósito de bosta.

  • Paola Bracho
    2015-07-12T14:06:41  

    eu colocaria todos os tatuados em um muro e deixaria o pelotão de fuzilamento fazer o resto.

    recentes

    populares

    • Paola Bracho
      2015-07-12T14:06:41  

      Prefiro fazer tatuagem que dar dinheiro pra velhos feios, burros de gravatinha no púlpito.

    recentes

    populares

    • Paola Bracho
      2015-07-12T14:06:41  

      Paola tenho uma coisa tatuada de 20 cm pra enfiar na sua garganta!!!

  • Ivan Guedes
    2015-07-12T20:53:55

    o cara m escreve "tatoagem" eh quer bancar o intelectual.....fala serio