20/07/2015 16h25 - Atualizado em 20/07/2015 16h25

Novo processador da AMD promete bom desempenho em PCs de baixo custo

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A fabricante de chips AMD lançou nesta segunda-feira (20) um novo processador feito especialmente para computadores com hardware modesto e que, por isso, são vendidos a um preço baixo. O A8-7670K é um quad-core de 3,6 GHz que traz Turbo Clock de até 4,1 GHz e GPU Radeon de dois núcleos rodando a 757MHz cada.

Conheça os processadores mais potentes da AMD FX disponíveis no Brasil

Novo chip A8-7670K promete baixo custo e alta performance em jogos (Foto: Divulgação)Novo chip A8-7670K promete baixo custo e alta performance em jogos (Foto: Divulgação/AMD)

Embora seja um chip de entrada, ele possui recursos presentes em modelos mais potentes, como o FreeSync, que otimiza a taxa de frames de jogos; o Virtual Super Resolution, que força o aumento de qualidade da imagem para até 4K - mesmo em um display Full HD; e o Dual Graphics, que suporta mais de uma placa de vídeo da fabricante.

O chip é capaz, segundo a AMD, de manter jogos como League of Legends, Heroes of the Storm e Dota 2 em 30 quadros por segundo na resolução Full HD. Tratando-se de um processador modesto, que compete com modelos dual-core da Intel, é uma capacidade que deve agradar aos fãs de games.

O A8-7670K já está disponível para compra no varejo dos EUA por US$ 118. Embora seja compatível com placas atuais com o socket FM2+ é possível trocar o conjunto inteiro com uma placa nova por apenas US$ 52. Ainda não há previsão para a chegada do processador ao Brasil.

Via Digital Trends

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares