Jogos de esporte

08/07/2015 08h00 - Atualizado em 08/07/2015 08h00

Rocket League causa problemas de superaquecimento no PlayStation 4

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Rocket League, um dos jogos gratuitos da PlayStation Plus de julho para o PlayStation 4, está causando estranhos problemas de superaquecimento no console. Surpreendentemente, o bug trata-se de um defeito nos menus. Os desenvolvedores já estão cientes do ocorrido e estão tentando consertar o erro. Por enquanto, a recomendação é que os jogadores não fiquem tempo demais nessa parte.

Uncharted 4: entenda por que o jogo travou durante conferência da Sony

Rocket League traz um esporte caótico com corrida de carros e uma bola gigante para o PlayStation 4 (Foto: Reprodução/IGN)Rocket League traz um esporte caótico com corrida de carros e uma bola gigante para o PlayStation 4 (Foto: Reprodução/IGN)

Os primeiros relatos vieram de jogadores da Europa, onde o game foi disponibilizado antes. Segundo usuários, após deixar o menu principal de Rocket League aberto por 10 minutos, já é possível ouvir os coolers de ventilação do PlayStation 4 se esforçando para tentar resfriar o videogame. Uma pessoa comentou que o console travou devido à alta temperatura.

Um post no fórum oficial afirma que os desenvolvedores estão intrigados com o caso. Isso porque eles não tiveram esse problema durante a produção. No entanto, outros jogadores que afirmaram ter participado da fase beta disseram que isso já havia acontecido antes.

Os criadores afirmam que não há motivo para acreditar que Rocket League possa causar algum dano ao console e recomendaram que o PlayStation 4 fique em um local bem ventilado para evitar mais problemas.

Qual o melhor serviço: PS Plus ou Xbox Live Gold? Comente no Fórum do TechTudo.

Via The Games Cabin


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Sampaio
    2015-07-08T16:13:50  

    Vale mais a pena ter um PC moderno mas infelizmente aqui no brasil ter um PC gamer é muito caro. mas pra quem tem dinheiro vale muito a pena o investimento. PCs são muito superiores a consoles.

    recentes

    populares

    • Diego Sampaio
      2015-07-08T16:13:50  

      Batman mandou lembranças? a sim aquele batman que só roda bem no ps4. até no Xone tem alguns bugs. batman vai te mandar um cartão postal de Gotham City kkkkk

    recentes

    populares

    • Diego Sampaio
      2015-07-08T16:13:50  

      kkkkkkkkkkkk Batman Mandou lembrancas ?? kkkkk Meu deus , Ou JC3 sem queda mandou lembranca , 1080p Nativo mandou lembranca , 60 fps 1080p Nativo mandou lembranca

  • Menino Polemico
    2015-07-08T16:22:47  

    ps4 e podre, desde o ps3 ele super aquece e pifa

    recentes

    populares

    • Menino Polemico
      2015-07-08T16:22:47  

      Não procede ja tive os dois e nunca pifaram.

    recentes

    populares

    • Menino Polemico
      2015-07-08T16:22:47  

      Esquentar é uma coisa, pifar é outra. Esquentar esquenta sim. Já tive o Xone e hoje em dia PS4 e muito bem obrigado.

  • Joao Virgulino
    2015-07-08T13:43:04  

    Enquanto isso no Xbox One o jogo gratuito é o Assassin's Creed Black Flag hehehehehe...

    recentes

    populares

    • Joao Virgulino
      2015-07-08T13:43:04  

      Meio atrasado no post você hein!? hahaha. Metal Gear já foi para o play faz uns 3 meses, esse mês é Tomb Raider Temple of Osiris certo? Tenta mês que vem, mas na próxima, usa uma página mais recente para comentar. Vlw

    recentes

    populares

    • Joao Virgulino
      2015-07-08T13:43:04  

      Enquanto isso Rocket league é um jogo tão bom que se tornou E-Sports. calem a boca o jogo é muito bom mesmo.Extremamente recomendado

  • Cristiano Pinheiro
    2015-07-08T21:29:41

    Infelizmente você não entende trocadilho. E eu que sou analfabeto. Normalmente as pessoas chamam de boi quem é traído. Mas continuem a discussão de quem é melhor ps4 ou xone. E deixa a mulherada para quem gosta.

  • Ivan.caldas
    2015-07-08T11:38:16  

    Achavam que tinham um super hardware que aguentaria o tranco... SQN.

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2015-07-08T11:38:16  

      acho que é a chuscareira mesmo

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2015-07-08T11:38:16  

      Churrasqueira, deve tá falando do seu XOne né? 720p resume seu fanboyolismo.

  • Alex
    2015-07-08T14:54:55  

    Pra quê retrocompatibilidade ? A sony sai na frente mais uma vez com um vídeo game que faz churrasco !! George Foreman ta morrendo de inveja KKKKK.

    recentes

    populares

    • Alex
      2015-07-08T14:54:55  

      Muito melhor pilhas recarregáveis cuja carga dura mais de uma semana, do que ter que conectar o controle no console toda hora. Na boa, isso aí é falta do que falar, fica procurando motivo.

    recentes

    populares

    • Alex
      2015-07-08T14:54:55  

      Ah namoral, quer falar que usar pilhas é mais eficiênte que carregar a bateria do controle no console (Que por sinal demora muito pra acabar)? Tá de sacanagem né.. Não quero causar intrigas sobre os 2 consoles mais nisso o Xone não leva vantagem..

  • Fernando Pinheiro
    2015-07-08T08:31:35  

    Xii o PS4 não aguentou a pressão!

    recentes

    populares

    • Fernando Pinheiro
      2015-07-08T08:31:35  

      kkkk fico besta com esses fanboys, cara isso ta ai escrito é um problema no SOFTWARE de um game gratuito e nao do console.

    recentes

    populares

    • Fernando Pinheiro
      2015-07-08T08:31:35  

      Mas não estou argumentando. Na verdade não defendo consoles. Foi só uma pergunta referente ao seu comentário mesmo. Nada contra risadas, só queria enteder. Obrigado pela explicação. :)

  • Jorge Impacto
    2015-07-11T07:42:16

    Meu pa... cheio de sebo para vcs.

  • Fábio Guazuma
    2015-07-08T12:59:22  

    Que pena, vale uma checada dos desenvolvedores. Quanto aos fan boys de Xbox, fiquem ai rodando jogos em 720p...kkkkkk

    recentes

    populares

    • Fábio Guazuma
      2015-07-08T12:59:22  

      fábio chora mais com sua churraqueira e o psn offline kk

    recentes

    populares

    • Fábio Guazuma
      2015-07-08T12:59:22  

      xbox um lixo controle ridiculo, já tive os dois mil vezes o ps4 e a psn

  • Rodrigo Bernardes
    2015-07-08T16:06:04  

    Sou mais um PS4 com Bug, travamento e superaquecimento do que um XboxOne720p, fato!!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Bernardes
      2015-07-08T16:06:04  

      enquanto isso a mulherada solteirissima na baalaaada

    recentes

    populares

    • Rodrigo Bernardes
      2015-07-08T16:06:04  

      A mulherada solteira na balada e você aqui fazendo esse tipo de comentário.

  • Lavosier Farias
    2015-07-10T11:45:54

    Pronto pessoal para acabar com a briga infinita entre caixistas, sonystas e Pcistas. ja saiu o patch de Correcao do Bug do jogo Rocket League e o PS4 nao vai mais esquentar,pode jogar normalmente. agora para de briga.

  • Gustavo Henrique
    2015-07-09T11:58:03

    Mentira fiquei 2 horas jogando não aconteceu nada

  • Deivid Canalli
    2015-07-08T13:36:58  

    kkkkkkkk acho engraçado essa galera que não tem Play 4, vem só pra criticar. Ja joguei essa bomba um monte e até agora nada disso aconteceu. Vão jogar um exclusivo do X caixa kkkkkk

    recentes

    populares

    • Deivid Canalli
      2015-07-08T13:36:58  

      A melhor coisa que poderia acontecer , seria se as duas plataformas se unissem em uma só comunidade gamer. Trocar experiências, falar dos prós e contras de forma sincera sem sensacionalismo.

    recentes

    populares

    • Deivid Canalli
      2015-07-08T13:36:58  

      Com certeza seria a melhor coisa, eu ainda acredito que a Steam tem esse potencial. Me livrei dos consoles a dois anos e não me arrependo nem um pouco. Só falta as pessoas se acostumarem com mídia digital.

  • Alvaro Guisso
    2015-07-09T10:16:44

    A Sony ultimamente anda pisando na bola Visto até hoje não ter resolvido o problema de comunicação do play 4 no jogo projecto cars com o volante simulador G27 Uma vergonha Se continuar assim Sony nunca mais

  • Francisco Araujo
    2015-07-09T09:27:30

    Também esse jogo e um lixo

  • Marcos Junior
    2015-07-08T21:16:14

    Essa notícia valeria se eu tivesse um PS4..

  • Eduardo
    2015-07-08T19:07:46

    é o kiko ?

  • Cristiano Pinheiro
    2015-07-08T14:32:51  

    E enquanto isso... Alguém está pegando a namorada de um famboi ... Kkkk

    recentes

    populares

    • Cristiano Pinheiro
      2015-07-08T14:32:51  

      Falou tudo Adriano, o cara meteu uma mistura de fãboy com friboi e acha que está abalando. É só mais um analfabeto coitado. Entra na página de jogos pra que se não é "famboi"? hauhauhuahua

    recentes

    populares

    • Cristiano Pinheiro
      2015-07-08T14:32:51  

      Sem contar que a palavra - fãboy - meio que já foi convencionalmente aceita na grafia fanboy..... mas famboi é a primeira vez que vejo.... :)

  • Luciano Rodrigues
    2015-07-08T18:06:40

    jogo bomba é assim mesmo, explode o video game!!

  • Frederico Daré
    2015-07-08T17:03:41  

    Sou mais o meu pc mesmo. Roda tudo em qualquer resolução e a temperatura fica sussa. Cry cry cry everyone, Its free! :D

    recentes

    populares

    • Frederico Daré
      2015-07-08T17:03:41  

      Upgrade a cada ano manda lembranças..kkkk

  • Welinton Lanzarin
    2015-07-08T17:04:00

    Consolistas chorem, mas dps aceitem que dói menos rsrsrs

  • Marcio Jr
    2015-07-08T16:19:54

    Nem vou baixar entao.

  • Matheus Amorim
    2015-07-08T15:17:25

    Mais um motivo pra eu investir no PC, e não em console.

  • Kohlmann
    2015-07-08T14:48:04

    sony = bugado

  • Rodrigo Rocha
    2015-07-08T14:19:53

    Vou deixar o meu em um ambiente com ar condicionado a 16 graus, ou terei que me mudar pro alaska, para rodar esse game sensacional!